8 de fevereiro de 2009

Foi hoje, foi Hoje!!!!!


Queridos amigos, hoje fui conhecer alguns dos Seres de Luz, que costumam passar por aqui.


Nomeadamente a Cristina Jordão, a Cinda, a Nela e o seu marido, a Cristina, a Carla "da Ervilha", a Alda (já conhecia) , o marido da Alda, a Cacilda, e Meu Deus!! Falta-me um nome!!! Perdoem-me, mas no meio de tanta animação, esqueci-me...
Não sei o nome, mas digo-vos que é bem simpática a outra amiga!!!

Todas elas estavam em Rio Maior, no Cine-Teatro, a ensaiar a peça Rosa Esperança.
Para quem não sabe aqui vai um resumo, que o encenador, Rui Germano (uma jóia de pessoa), publicou no blog: http://equemnaotemcao.blogspot.com/ :


" “Rosa Esperança” é um espectáculo forte e sem complexos, que pretende chamar a atenção para uma dura realidade que mata 4 mulheres por dia em Portugal. O Cancro da Mama.Inserido num projecto de teatro de pesquisa “Projecto Mulheres e o Cancro da Mama” que interpreta e reinventa histórias de pessoas reais “Rosa Esperança“ conta com a participação de 7 mulheres que, não sendo actrizes, decidiram expor a sua própria experiência de luta contra o cancro e aceitaram o desafio de a partilhar com o publico num palco. "


Adorei, adorei, adorei, adorei!!!! só vi o finalzinho do ensaio, mas pelo que vi, posso-vos dizer que as nossas amigas estão um must!!! E a peça é llllllllliiiiiiiiiinnnnnnddddddddaaaaaaaaa!!!!!


E como se nos tivessemos todos conhecido à décadas, demos abraços e beijos sentidos, trocámos alegrias e olhares cúmplices. Tiramos muitas fotografias e o Puma também se encontra em muitas delas, mas como não foi com a nossa máquina,só fiquei com duas!!! (Depois mandem-me as outras, ok?, entretanto podem ver já algumas em http://viveroutravez.blogspot.com/).


No final do ensaio, fizemos um lanche. A mesa já estava toda posta, mas conforme tinha prometido levei um bolo feito pela minha mummy linda, que estava delicioso, uns barretes de Salvaterra de Magos, sumo e espumante para comemorarmos o encontro.
Fizemos um brinde que nunca mais esquecerei: "O melhor ainda está para vir!!!" E assim será!!!

Estava lá também a D. Eugénia Frazão, escritora e poetisa, que nos ofereceu a todas uma trilogia fantástica intitulada: " O Espelho da Alma". Foi uma tarde estupenda.
Senti-me invadida por uma felicidade imensa e vim carregadinha de pilhas novas para casa!!!


Amigos notem no que eu vos digo, não podem perder esta peça!!!! Têm de ir ver!!!! Estreia a 4 de Abril, eu vou lá estar e vocês?


Beijos e orações.




28 comentários:

Anónimo disse...

Querida Liliana, adorei finalmente poder conhecer-te pessoalmente e ao teu Puma, que é um doce contigo e super simpático! Tens um sorriso lindo, luminoso! Soube muito, muito, muito bem :) Os barretes e o bolo feito pela tua mami estavam um must. Não sobrou nadinha, ihihihih! Um grande beijo e continua de pilhas carregadas porque pela parte que me toca, a vossa visita também recarregou as minhas. E não te esqueças, porque é mesmo assim: o melhor... o melhor ainda está para vir! Beijo enorme* (depois envio-te as fotos que tenho)

Lina Querubim disse...

Olá Lily já deves estar no 8º soninho e eu aqui na net opá eu tb queria ter ido!!!
Tens que voltar para te ver assim como o Puma assim não vale...o meu final de semana foi complicado o que me impediu de estar lá hoje ....:( ohhhhh eu queria!!!
Espero que tenhas passado um bom bocado com elas e psttttttttttt não deste muita cunfia á Gosma-mor e á Gosma pois não???
Não dês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
iihihihihi
Eu sei e tenho a certeza que te divertis-te porque elas são MARAVILHOSAS uma segunda familia!
Beijokinhas e boa semana :)

May Alek disse...

Olá, Liliana!
Adorei vê-la com as meninas. Está tão bonita!
Que sua semana seja ótima, com muita energia positiva.
Um grande beijo

Liliana disse...

Falta acresecentar que disse à minha mãe que o titulo da peça era e é "Rosa, esperança". Então em homenagem a todas a minha mãe colocou em cima do bolo 3 rosas amarelas de açucar e 3 folhas de chocolate (as folhas representavam os respectivos, maridos ou familiares). no meio de tanta excitação, esqueci-me de explicar...

Pronto, ficou agora...

Bjs

Emilia Almeida disse...

Querida Lily.Foi com grnde emoçãoque ao abrir o Ginásio da alma(sitio por onde entro p os vossos cantinhos e deparei c a noticia da Alda corri logo p lá entusiasmada.Só depois deprei c a tua a seguir.Que orgulho eu tenho em ter arranjado uma sobrinha tão corajosae t~ao lutadora.Não me surpreendi depois dos ultimos posts e comentários eu imaginava que um dia lá aparecias.
Sigo tudo o que posso,sobre a peça e as pessoas que nela entram.
Não poderei ir ver a peça pois é mt longe,mas o livro quando for lançado quero lê-lo.
Olha eu acho q se tivesse assim um marido como o teu iria mesmo ver a peça.Já anda preocupado com o que eu ando a fazer na net.Ouve-se tantta coisa...diz ele.
Beijinhos para ti e para o teu amor
FORÇA TU VAIS VENCER

Nela disse...

Linda Lily, adorei conhecer-te. Se bem que não tenha sido ontem... Pelo que senti, já te conheço à bué bué...!
Não tenho palavras...

IsaLenca disse...

Mas que gira: já vi também algumas das fotos da Alda. E pelo que soube o teu Puma afinal é o oposto do nome!! Ainda bem.
E levares um bolo com tão grande significado foi um miminho bem grande.
Agora, dia 4 lá estaremos todas e todos - não perderia por nada a 1ª sessão, a estreia. E nesse dia vamos conhecer-nos pessoalmente.
Uma boa semana - com este domingo tão bom nada mais seria de esperar.
E realmente o melhor ainda está para vir!
Bjs

Cristina J. disse...

Bom dia Liliana... Bom dia! Bom dia!!!!

Ontem, bom... ontem foi especial. Finalmente pude tocar-te as mãos e abraçar-te. Já só faltava mesmo isso, porque já nos conheciamos há uns tempos, não é verdade? Diria mesmo, já nos conheciamos desde sempre.

A tua figura corresponde exactamente á doçura que te ouvia na voz. Apenas me desiludi numa coisa: pensava que eras muiiiiiiiito mais alta! Ora bolas.
Afinal és uma princesinha pequerrucha...
Obrigado pelo bolinho da mamy e do champanhe que nos levaste. Foi um brinde feito com o coração e regado com amizades. Uma mesa farta de carinho e amizade, acima de tudo.

O teu Puma, olha é como diz a Isalenca, arranjou um nome que nos engana... de "Puma" não tem mesmo nada.

Obrigado por estares connosco. Obrigado por nos permitires estar contigo.

Bjinhos grandes

Quem Não Tem Cão disse...

Liliana, que bom te-la recebido no nosso espaço e ao seu Puma.
Apareça sempre que puder e faça-se sempre acompanhar desse sorriso doce e olhos tão expressivos! Bem, e já agora... de bolo... dos barretes...do champagne...e..e...e... mas o que importa é mesmo é o seu sorriso!
Haaaa! e nunca se esqueça... O melhor...
RG

Anónimo disse...

Bom dia Liliana, continua assim, com força e determinação.
beijos
Vanda

Anónimo disse...

*****

Estou tristinha!

Como eu gostava de ter estado com vocês!

Eu sou de longe... de muito longe!
Mas em Abril... vou.
Já ando a tentar conquistar o meu marido para ir; com jeitinho pode ser que se arranje qualquer coisa.

Estou contente, feliz por vocês.
Um beijo,
laura

Alda disse...

Lily foi o máximo!!!
Adorei vê-los! Já tinha saudades de ver esse sorriso lindo...
Tens que voltar mais vezes!
Vou enviar-te as fotos.
Beijinhos para vós!

lucinda maria disse...

Olá Lily. Gostei de te conhecer, e muito...Vão ser muitas as ocasiões para nos encontrarmos.
A nossa, pequena viagem até Santarém, deu para combinar e saber dos gostos do Puma por Ovar.
Adorei conhecer os dois, ou melhor, falar ao vivo, porque conhecer, acho que isso já tinha acontecido.
Beijocas grandes para os dois e para a Mamy. O bolo estava deliciosa.

Graça Lopes disse...

Uauuuuuuu! A Liliana está em todos os blogues!
Fiquei com uma pontinha de inveja!
Gostei imenso de ver a guerreira entre as guerreiras!
Força e alegria, sempre!
Um beijo de luz

Mr. NEO disse...

Olá de novo!!!
Gostei muito de ver o ensaio!!! e acho que vai ser um sucesso!!
Lotação esgotada todas as sessões!

Com um elenco de 1ª e... O melhor ainda está para vir!!!

Beijos e abraços!!

Puma

Mr. NEO disse...

Ora bem, li que não sabem bem porque me chamo Puma...
O puma é um Felino de grande Porte, pelo macio... protector, e gosta muito de ron-Ron-nar.
Desde que esteja de barriga cheia, é um animal muito amistoso.... :)

Perguntem à Lily o que eu faço por vezes quando deito a minha cebeça no colo dela...

Beijos e Abraços,

Puma

PS: a Lily é a minha Pantera!

Loulou disse...

Querida Liliana, tenho pena de ainda não te conhecer, mas oportunidades não faltarão.
Ainda bem que gostaste de ter estado com estas meninas fantásticas, lindas e maravilhosas.
Põe-te boa do resfriado.

Beijoca grande

To e Li disse...

Olá Lily
Que bom que te encontraste com as amigas do peito!
Gostei do carinho com que falam de ti! De certeza que vieste de lá mais forte, cheia de garra para prosseguir a tua batalha.
Continua assim toda animada, que eu gosto ok?
Beijinhos
Linda

Anónimo disse...

Querida Lily, és mesmo uma querida. Espero ver-vos mais vezes nos ensaios.

Cris

Lina Querubim disse...

As melhoras da constipação Lily e vamos lá a tapar as pernocas prá próxima :) e eu adoro estar com aquelas Gosmas todas ao domingo como disse anteriormente estou viciada nelas!
Aiiiiiii devem ter-me dado alguma coisa a comer ou beber e fiquei assim :)))
Devem ter sido as outras duas elas juntam-se e pronto!!!
Beijokas

Anónimo disse...

Lily, escrevi no blog da Nela pensando que era o teu, mas o comentário é alusivo a todas, porque todas vós sois umas GRANDES GUERREIRAS.
MUITOS BEIJINHOS
AMO-VOS
Natty

May Alek disse...

Querida Liliana,
recebi seu recado lá no meu blog, mas das duas uma: ou estou cega (varri o seu blog e nada de e-mail!), ou você tem tomado remédios demais! rsrs
Deixo aqui meu e-mail: mayalek@hotmail.com
Beijos carinhosos

Maguie Barreira disse...

que bom sentir-te feliz
a vossa felicidade é a minha tambem
e dá-me coragem para enfrentar a tempestade que esta a chegar
Beijinhos amiga

Anónimo disse...

Linda:
Chegou a m/ vez de tb dizer "Foi hoje... foi hoje".
Abençoada a hora em que decidi dar "comida plástica" ao pessoal cá de casa, pq tive a felicidade de vos encontrar aos dois...lindos.
Ainda dizem que as 6ªfeiras 13 dão azar!!! Mentira.
Como devem ter reparado fiquei extasiada, meio parva, nem sei dizer a felicidade que senti de te ver. As figuras que uma pessoa faz quando está feliz.
Estás linda ou melhor estão lindos.
Falámos de sentimentos, das tuas fantásticas melhoras, do trabalho, etc...mas mesmo que fossem de meras banalidades, nada retiraria o encanto e a alegria que foi reverte.
O tempo passou rápido e depois de tantas despedidas esqueci-me de te agradecer os comentários que nos diriges, o mencionares o meu nome neles, o que para mim é sinal de que também eu tenho tentado e conseguido dar-te Força.
Obrigada por te lembrares de mim nessas horas.
E em jeito de comentário final, esta dica vai para o teu Puma: quando ela tiver, quando vocês tiverem ganho esta Guerra, ela toda jeitosa como tu dizes, não te vai trocar por um gajo rico, porque ela já tem com ela alguém muito rico, com a maior riqueza que lhe podes dar... os teus Sentimentos, o teu apoio e o teu amor. Continua assim, não desistas.
Feliz dia de namorados.

Beijos grandes para os dois

mari-lou disse...

Liliana falam tanto de ti que estou ansiosa por te conhecer pessoalmente, dizem que és um docinho mas sei que não vão faltar oportunidades.

Para já, desejo que passes bem o dia dos namorados na companhia do teu puma...Bem guardada!!!!

Beijinhos fica bem.

Mr. NEO disse...

Olá anjos de Luz!!

Hoje tivemos o prazer de encontrar a nossa amiga Irene!
É uma grande amiga e apoiante, pois já faz parte do circulo restrito da blogosfera que muitas vezes levantam a minha Lily.
Um grande beijo para ela! E devias de ter visto o sorriso iluminado que ela fez quando disse como ficou contente de te ver.
Obrigado pelo elogio, mas sou apenas um Puma que ama a sua Nenuca! A minha Lily é a minha vida... gostava que todos sentissem isso pelo menos uma vez na vida.

Agora gostava de agradecer às Sete Magnificas & Companhia, LDA pelo domingo bem passado e divertido!

Bem hajam,

Puma

Liliana disse...

Amigas, de facto, foi um Domingo mágico. E ver-vos deu-me a dose de coragem que faltava para mais esta etapa.

são lindas, queridas, maravilhosas, pessoas de excepção com um coração do tamanho do mundo!!!

Irene, para ti, amiga,colega um beijinho mmmuuuiiitttooo grande.
Também gostei muito de te encontrar no MAC (o Puma deixa-me comer comida de plástico uma vez por mês, para matar o vivio, ehehehe, ainda bem que calhou ser hoje)

Sabes, é muito bom ter amigos que nos colocam para cima, nos dão força e coragem. Não posso dizer que tenha tido muitos assim...a maioria (conhecidos de longa data) tratam-me como uma coitadinha ou simplesmente se afastam porque não sabem lidar com a situação.

Respeito a opinião de todos, mas tenho de admitir que são vozes como a tua e das queridas e preciosas amigas da net que me fazem seguir em frente e encarar o bicho de punhos cerrados e vontade de vencer.

Obrigado a todos pelo carinho.

Beijinhos

Mercedes disse...

Lili:
A vida é assim mesmo, ela nos empurra no caminho de ligações passadas.
As vezes encontramos amigos do passado de uma forma que não esperamos, porque á vida é muito mais do que podemos ver.
Viver é uma grande aventura, e saber viver é a pura sabedoria sustentada pela verdade de cada um; e isso não se encontra nos livros.
Um abraço.