4 de fevereiro de 2009

Caixa de Pandora



Queridos amigos


Sinto que abri a caixa de pandora...só que nesta caixa não existem os males do mundo, existem os efeitos da radioterapia. Estou triste. Muito triste.


Ontem, quando fui fazer o TAC e a tatuagem para as marcações da zona onde vai incidir a radiação já ia de cariz baixo, tinha tomado conhecimento da morte do Salvador. Perdoem-me a informalidade, mas sinto que o conheci, a net tem destas coisas.


Foi através da Catedral, nome dado ao blog do Salvador, que obtive as primeiras palavras de carinho, alento e coragem. Entrei lá timidamente certo dia e postei um comentário. Havia visto a entrevista dele na Sic Mulher e tive de o congratular. Relatei um pouco da minha situação, lavei a alma.


Fui fazer a cirurgia e quando voltei a Lisa, a Marina, A Tia Branca, a Tia Graça, tinham respondido, oferecendo disponibilidade, ânimo e força. Apresentei o meu blog. Quando as forças me faltaram, lá estavam todas, pela mão da Tia Branca. Por isso devo muito à Catedral e ao Salvador. Foi um lutador sem igual e agora é mais uma estrelinha a olhar por nós.


Tinha tudo isto em mente, quando na consulta me disseram que no meu caso a radiação irá provocar danos no meu pulmão direito. Irá também afectar a garganta.

Fiquei paralisada. Sem fala. Estes danos começarão entre 1 a 6 meses após o terminus da radioterapia e as primeira manifestações são febres baixas e prolongadas, sensação de cansaço e fraqueza, dificuldade em respirar, uma pneumonia. Situação que se repetirá no futuro.
Se não for sempre tratada convenientemente no hospital evoluirá para uma pneumonia de fibrose quistica. Estes casos ocorrem 1 a 2 por ano daquele serviço.


Confessei à médica que estava á espera de muita coisa, mas isso não. Nem do que veio a seguir. Apresentaram-me então um documento. Termo de Responsabilidade. Ainda por cima tenho de assumir a responsabilidade pelos danos, se quiser ser tratada!!!


Tenho de escolher entre irradicar o bicho, que não sei se ainda cá está ou onde está (não disseram) , e a lesão do pulmão. Como devem imaginar estou de rastos...


Quero muito ficar boa, mas porquê este preço tão alto?

Foi a quimo, a mastectomia, a falta de mobilidade, o inchaço do braço, e a sua dormência para o resto da vida, será a radio, a lesãodo pulmão, a inibição de funcionamento dos ovários, a menopausa, os comprimidos durante 5 anos, as injecções de 3 em 3 meses!!!!! NÃO CHEGA AINDA????


Que caixa de Pandora o destino me trouxe!!!!!


Desculpem o desabafo, sei que não estão habituados a ver-me assim, mas hoje só me apetece chorar, chorar e fugir. Eu só tenho 35 anos, Meu Deus!!!....

37 comentários:

Graça Lopes disse...

Lili, nem sei o que dizer!
Também me sinto muito triste com a partida do nosso Cavaleiro mas ao mesmo tempo, quando me lembro das palavres de alento do Salvador quando o Filipão ( meu sobrinho) partiu tenho a certeza que eles, e outros que nos deixaram,como a Aida, estão a velar por todos nós, especialmente os que sofrem.
O dia de hoje é triste mas o sol surgirá para alegrar o nosso futuro.
Queremos de volta a Lili cheia de coragem e força para combater o bicho e essa força minimizará os efeitos colaterais.
Beijinhos de luz
Graça

Maria de Lourdes disse...

Amiga
permite-me que te trate assim
tu tens razão para estar triste,mas nos nossos casos aparece sempre coisas com que não queremos contar.
Para a tua idade é uma carga muito forte, depois quando estamos a viver a doença e alguem que perde a luta e para mais se estamos ligados por amizade mesmo virtual,isso deixa-nos de rastos.
Quanto ao termo de responsabilidade
é assim ou vai-te tratar para outro lado, por vezes as coisas tambám não são faladas com o minimo respeito pelos sentimentos do doente, o oncologista que me tratou, falou-me apenas em ,sapinhos queda de cabelo e vómitos não me falou em neutrópenia,nem de cardiotoxicidade,por causa destas 2 ultimas sofri bastante e tenho a certeza que a ajuda Divina me valeu.Por isso amiga os dezìguinios de Deus são insondáveis,vamos ter Fé e muita força um bejinho muito grande: Maria de Lourdes

Anónimo disse...

Querida Liliana...
Também eu te conheço do blogue do Salvador. Fui lendo todos aqueles que iam comentando. Passei a ler-te, mas nunca deixei comentários. Hoje, é diferente. O que escreveste comoveu-me. Estás a passar uma fase difícil, mas tens que continuar a ter coragem. Não ultrapassaste já tantas barreiras? Vá lá...é mais uma e no fim vais ter a recompensa. Não podes, agora, deixar-te abater...tens que ir buscar forças onde julgues que não é possível...
Vá lá...vais conseguir!!!

Um abracinho muito apertado cheio de toda a energia que precisas...

Lina Querubim disse...

Lily...eu nem imagino o que sintes...mas olha eu não sou médica vê o caso da Gigi eles já não queriam que ela fizesse mais nada, ela deu a volta nos médicos convenceu-os a fazer o auto-tranplante com a doença activa que era nisso que els se focaram e tu minha querida conversa com os teus entes queridos e penso que deves lutar, és uma GUERREIRA e como GUERREIRA vais vencer e viver muitos anos felizes!!!
Eu dou-te um abraço do tamanho do mundo e a beijokas igualmente!
Fica com os Anjos

Albertina disse...

Querida Lili
Não gosto desta conversa! Não, meeeesmo!
Vou falar-te como falei há pouco tempo a uma filha: tens nas mãos a opção de fazer uma escolha: queres viver ou não queres viver? Não queres? Óptimo! Entrega-te à tristeza, à auto-comiseração, ao abandono... depressa alcançarás o que pretendes... Queres viver? Luta! Pensa no que tens de bom e pergunta-te se não é melhor do que o mau...
Tens tanta coisa a teu favor... a idade (com 35 anos o teu organismo ainda tem força para aguentar muita coisa...), os teus amigos (em que me incluo e que estão sempre dispostos a apoiar-te), uma família (que já percebi é muito boa), um marido (que consegue acumular o lugar de melhor amigo, o que é raro)...
Certamente tens mais coisas que não sei, mas se pensares bem vais encontrar.
Por isso, filha, cabeça para cima... vamos à luta! Assina todos os termos de responsabilidade que me puserem à frente mas pede soluções!
Não desistas que isso é para os fracos!
E agora tens mais um anjo no céu a proteger-te...
Beijos e esperança de um próximo post mais positivo...

Tia

Brisa disse...

Minha querida.
Também descobri que o sr. Salvador partiu e também fiquei triste.
Tu tens muita razão em ficar triste com tudo isso e compreendo que deves estar cansada de sofrer.Acredito que no futuro essas doenças deixem de existir ou que pelo menos os doentes não tenham que sofrer tanto. Mas por enquanto esta é a realidade dos tempos de hoje.Sei que a tua cabeça não para de girar. Não baixes a guarda amiga. E nós todos estamos aqui para te apoiar.
Beijos

Maguie Barreira disse...

querida Lili

permite.me tratar-te assim, eu sou nova nestas andanças, ainda a minha luta vai no principio, irei fazer a cirugia dia 20 deste mês e logo depois os tratamentos de radio e quimio, tudo isto é novo para mim, tu deves saber muito bem como ficamos depois da noticia que temos cancro da mama, é horrivel sim, desesperante, ainda não assimilei bem tudo isto, por isso vivo numa angustia terrivel, os meus dias são so de lagrimas e desespero, mas tenho o apoio da minha familia do meu filho e do meu marido que tal como o teu tem sido o meu anjo da guarda, tenho agora tambem o apoio d todas estas guerreiras que nunca se esquecem de mim, e me têm dado toda a força possivel e que eu agradeço do fundo do coração.
por isso não sei o que te dizer, apenas que confies em Deus, e esperar que tudo corra pelo melhor, tambem eu ainda sou jovem 44 anos, ainda tenho uma vida pela frente, e e por isso que vou lutar com todas as minhas forças para vencer o bicho.
Sei que és forte, ja visito este teu cantinho faz tempo,apesar d nao comentar, e sempre admirei a tua força e coragem, por iso querida amiga, não vaciles agora,continua a lutar, es uma guerreira e vais vencer mais esta batalha, eu espero sinceramente que sim, eu acredito que vais conseguir.
Beijinhos enormes d muita força

Maguie
..

Lina Querubim disse...

Voltei Lily deixo-te aqui uma oração para aquietar o teu coraçãozinho :)*

Oração ao Anjo da guarda

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos. Assim seja.

Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos anjos de vossa corte celeste, graças vos dou por essa imensurável graça. Assim confiante em vós e em meu santo anjo da guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.

Meu santo anjo da guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço. Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância a minha alma e meu corpo; a minha alma, a fim de não cometer ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.

Meu santo anjo da guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência. Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.

Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores.

Meu santo anjo da guarda, protegei-me.

(rezar 1 Creio em Deus Pai, 1 Pai nosso e 1 Ave Maria)

Isa disse...

LilY
Não gostei nada do que li!
Claro que te dou o benefício da dúvida pela partida do Salvador que também conheci através do blogue, do livro que comprei e da entrevisrta na televisão.
Mas, quanto a esteres tão em baixo por causa dos malefícos da radio, ouve-me:
1 - Eu assinei termo de responsabilidade para colocar o catéter, depois de ler todos os malefícios que a sua colocação poderia acarretar;
2 - Eu assinei termo para a mastectomia, com todas as consequências que uma grande cirurgia pode trazer;
3 - Eu assinei termo para a quimioterapia, depois de ter tomado conhecimento de todos os malefícios que isso poderia provocar no organismo;
4 - Eu assinei termo para a radioterapia depois de ter tomado conhecimento dos efeitos colaterais dessa coisa.
No final ouve coisaS que correram muito bem, outras que não correram como eu esperava pois fiz alergia por duas vezes, uma quase no fim da rádio a uma pomada que me colocaram e outra à 1ª sessão de quimio após a cirurgia, esta que me provocou uma urticária generalizada, em que o meu braço me inchou, e hoje, passados quase 2anos ando a fazer drenagem linfática e uso uma manga de contensão, nas nada que não se supere, o mais importante de tudo isto é estar viva, é estar junto daqueles que amo, é fazer a minha vida, quase que sem limitações, as limitações que tenho são as normais de quem fez uma mastectomia e extraiu ganglios linfáticos, regressei ao trabalho e estou pronta para ver a minha neta (o meu anjo da guarda) crescer em amor e harmonia.
Portanto amiga, deixa-me que te trate asim, deixa-te de pieguisses e vamos à luta, vamos em frente, mostra que és uma guerreira e uma vencedora, nunca te deixes abater, por ti e por quem amas.
Viva a vida!Isabel Alegria

Carecaloira disse...

Amiga,

não gosto de te ver assim.
Ontem também assinei esse termo de responsabilidade e não foi isso que me disseram. Eu sei que os casos não são todos iguais, mas no nosso caso é tudo parecido. Os efeitos de que me falaram mas que podem até não acontecer, foram de dificuldade em engolir ou em respirar, mas lá mais para o fim dos tratamentos.
Vá tem calma, se Deus quiser nada desses efeitos te vão aparecer.
Acredita.

Um beijinho
Marina

Anónimo disse...

Hei guerreira!!
Não são estas as noticias que gostariamos de ter, eu entendo-te, assim como chorar para além de lavar a alma, ajuda a deitar fora todos os ressentimentos e mágoas que vais acumulando, mas nada de exagerar. Essa carinha laroca tem capacidade de "encaxe" para amanhã limpares os olhinhos, botares eu teu ego p'ra cima, olhares para todos os teus amores, pensares nos teus amigos e gritares o mais alto que puderes (se for preciso nós ajudamos tb) EU VOU CONNSSSEGUIIIR VEEENNNCEER.
Piquena, tu olha-me para o teu Puma, para os teus papás e pensa: será que eles merecem que eu desista??? Nunca, nunca, nunca... tens obrigação quanto mais não seja por eles e tb por ti e já agora por todos nós que te apoiamos, de continuares de cabeça erguida e de seguires em frente.
TODOS NÓS QUEREMOS QUE NÃO DESANIMES.
LUTA, LUTA, LUTA AMIGA, VAIS VENCER.
Que Deus te dê ainda mais força e a tua estrelinha continua a olhar por ti.
Beijos muito grandes e muita força
Irene Lobo

lucinda maria disse...

Olá. Pois cá a pequena sbe o que tem para te dizer. Não leves a mal a minha sinceridade, mas gosto de tratar as coisas pelos nomes, ou melhor como diz a minha Amiga Isabel Alegria, eu pego o touro pelos cornos.
Também fiz uma série de coisas que tu também já fizes-te, fiz uma mastectomia sem assinar nada porque o caso era tão preto que não podiam esperar que acordasse para autorizar, fiz quimioterapia que, segundo a médica os efeitos eram a longo prazo(10 anos), e já estou a senti-los. Era suposto tomar a injecção um ano e já lá vão dois e os mais que se seguirão, o comprimido de 5 anos, parece que vai para dez, tudo isto vai acontecendo dioa após dia e cá estou pulando e rindo.
As drenagens já todas sabemos que vamos ter de fazer, se quisermos qualidade de vida. Esforços nem pensar, porque me foi feito o esvaziamento da axila, 28 gânglios, três dos quais metastisados, e não baixo a cabeça de maneira nenhuma.
Já lá vão dois anos e meio, e como as filas de espera para reconstrução estão que é uma vergonha, fui marcar a minha reconstrução para o privado.
A vida é cheia de altos e baixos, e temos de os contornar.
Sei que não é fácil, para ti nem para nenhuma de nós, mas baixar os braços e não ir á luta, isso NUNCA.
Força miúda, tu és capaz, vais vencer porque a tua vontade de viver está aí. Por morrer uma andorinha, não acaba a Primavera
Ainda temos de tomar muito chá juntas.

Um beijo do tamanho do mundo.

Anónimo disse...

*****
só te venho dizer que continues a acreditar, não desistas.
Beijinho grande,
laura

paula disse...

não te quero ver assim...
A Maria com 4 anos na altura iniciou rádio e eu soube da conversa que a médica da peddiatria teve com a da rádioterapia. A da radio disse que a Maria daki a uns tempos iria deixar de crescer, que iria ficar com problemas respiratórios e k era muito arriscado...
A pediatra respondeu daki a uns anos não sei se a maria cá estará por isso preocupo-me com o agora...e agora o k keremos é eliminar o cancro... eu concordei o k me interessa é o hoje... Amanhã logo se vê...
Com a rádio a maria ficou com asma mas existem medicamentos para a tratar...
cada coisa a seu tempo...
Concentra-te na rádio e visualiza-te curada...
temos muitas estrelas no céu a olhar por nós
força lili
Paula Padinha

Isa disse...

olá liliana, qt ao termo tb o asinei, deve ser um norma.
Mas não quer dizer que tenhas os sintomas todos.
Quanto a estares menos bem, hoje, digo-te o que a minha sogra sempore me dizia, amanha estaras melhor.
um grande beijinho

Anónimo disse...

Olá Lili, soube do teu caso pela Lina Querumbim, olha minha linda permite que te trate assim não te deixes ir a baixo, o Salvador morreu, mas pença, quantos se têem salvo e confia que estarás entre os que se curam porque felizmente já são muitos,
Entre esses casos está uma filha minha que passou por todo esse processo que estás a passar e foi como a Cinda, quem assinou o termo de responsabilidade foi o marido porque ela não estava em condições de o fazer, olha minha linda já lá vão 7 anos,e sabes que idade tinha 29 anos, vai agora fazer o implante da maminha, são processos que se tem de ter muita calma e sobretudo estar sempre muito positiva,vais ver tudo vai correr bem, não sofras antecipadamente.

Beijinhos e as melhoras. Marilu.

Lisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lisa disse...

Miguita,
Então? Qui passa? Na, na, naaaaaaa.
Nem pensar!
Eu só te dou duas escolhas. LUTAR ou LUTAR. Dos fracos não reza a História!

Linda,

Olha pra mim querida!
Tás a olhar?

Ahh, assim está bem!
Já vejo o teu sorrisinho lindo.

É assim, quando iniciei a quimio a minha médica disse-me que os tratamentos podiam trazer alguns danos ao meu coraçãozito, mas como ele se porta bem (até é bondoso e tudo), no fim de todos os tratamentos fiz uma eco e verifiquei que está bom e recomenda-se.
Os comprimiditos, fazem-me disparar os valor da GGT (Enzima do fígado) que até parece que aqui a amiga entra nas pingas.
Após a histerectomia feita em Abril, sinto-me engordar, mas é só uma questão de números, pulei do 34 para o 36 de calças (tá bem, eu digo a verdade, algumas já são o 38). Para combater este pequeno acidente de percurso, já comprei uma passadeira eléctrica para fazer umas corridinhas (um dia destes faço um post sobre ela).
Quanto à rádio, já te disse que não tive grandes efeitos colaterais, a não ser, não me nascerem pêlos nessa axila, mas isso até me dá jeito (grande gargalhada).
Essas marquinhas que falaste são tatoos, também tenho (não podíamos estar mais na moda).

Estás a ver?
Quem te disse que a minha vida é fácil?
Mas por acaso alguma vez me sentiste triste?
Nada disso!
Em frente é que é caminho!!!

Agora, um bocadinho mais a sério.
Amanha vou ligar ao meu terapeuta da rádio. Ele é um querido e vou colocar-lhe todas essas dúvidas que tens.
Depois o teu telefone vai tocar. Ok?

Agora, relaxa amiga.
Respira fundo.
Ergue a cabeça.
Sorri e pensa: COM A FORÇA QUE TENHO E COM A AJUDA DOS MEUS AMIGOS, NÃO HÁ EFEITOS COLATERAIS QUE NÃO AGUENTE E O BICHO JÁ ERA!!!

Beijo doce como tu... muah

Lisa

P.S. O comentário eliminado era meu, mas é que depois de o publicar encontrei dois erros. A hora já vai adiantada... ;)

Mr. NEO disse...

Olá a Todas!! Ora já vi que acorreram em massa à minha menina!! Muito Obrigado!!
Ela teve este momento de fraqueza, mas as ensaboadelas que vocês lhe deram em conjunto com as conversas que tive-mos com ela deu-lhe novo alento e temos a nossa guerreira de volta!!!
Hoje tive o reforço da Mummy, Pappy e Madre, que vieram reforçar o pelotão da Brigada anti-bicho!!!
Obrigado!!
Ela precisava e eu também!
Eu lá fui apelando ao raciocino dela, mas ela teve um pequeno bloqueio, tem direito a ele... Todos nós bloqueamos por coisas e situações bem menores e sem importância ao pé do que ela está a passar.
Posso-vos dizer que temos guerreira!!

eu amo muito esta minha Menina! tem um sorriso, que por mais que apronte.... basta ela sorrir que o mundo se ilumina!
E o sorriso dela é mesmo o meu universo! Obrigado a todos por ajudarem a tê-la de volta com a energia que nos tem trazido estas vitórias!
A minha menina sorri de novo e com espírito de vitória, e isso para mim vale mesmo tudo!

OBRIGADO!

Bem Hajam,

Puma

Anónimo disse...

É Linda Fénix, talvez venham aí momentos difícies, mas olha quando eles falam nos efeitos secundários, não significa que os vás ter todos, o meu pai não teve, por exemplo, aquilo parecia o fim do mundo, depois assinar o tal termo, parace ainda um cenário pior, mas ele fez aquilo com uma perna ás costa, ( mais ou menos ), mas aqueles efeito todos não os teve.
Não te vás abaixo, verdade que já tudo pesa, verdade que chega o cansaço, mas esta é mais uma etapa e tu vais supera la, afinal és como uma Linda Fénix ou não?
Levanta essa cabeça e dá me só um sorrisinho, pode ser pequenino se quiseres, ok!?
Aguenta Firme.
No fim deste longo caminho tudo irá ficar bem
Beijos Linda cheios de força.
Vanda

HelenaB disse...

Bom dia Liliana...Espero que estejas mesmo num bom dia,apesar deste tempo chato que nao nos deixa e,entao aqui para o Norte!
Olha Linda,li o que escreveste sobre os efeitos da radioterapia.Sao aborrecidos de os aceitar mas...Nao poderás defender-te depois com medicamentos que os há,com suplementos naturais para reforçar as tuas defesas,muita fruta que alguma e,procura aqui na net,reforça muito o nosso sistema de defesa... nao sei o resto!
Já te disseram que tu representas mais de 50% da tua cura,portanto tens que vasculhar tudo que te faça bem ao teu corpinho ainda de jovem sim!!!
Ja te disse que vi duas Senhoras com um dos efeitos da radio...tosse forte mas se te acontecer a ti,alerta logo os medicos,nao deixes adiantar nada como...Isto passa,nao Lily..!
Estamos aqui TODAS para te ajudar e tens a tua bela familia contigo para as emergencias nao tens?Nao tenhas medo,assim como terminaste em grande a quimio,vais de certeza aguentar a radio e suas consequencias com a mesma força que antes e animo.Viver um dia de cada vez e nesses dias a nossa cabeça funciona ou nao?Vais ver que irás dar luta aos efeitos da radio tambem!Façam perguntas na vossa farmacia que devem saber de suplementos para reforçar o nosso sistema .......nao me lembro,tu sabes!
Força agora jovem,nao penses no futura mas sim no que vais fazer hoje e depois amanha se verá!
Beijao grande.

Cristina J. disse...

Lili minha querida, e eu que pensei que a nossa conversa te tinha deixado mais animada...

Será que não ajudei?
Olha Liliana, sempre que queiras falar, nem que seja para dizeres um palavrão liga, estou sempre aqui, ok?

Bjinhos grandes grandes e olha que estas melgas quando dizem que não te vão largar não te vão largar mesmo!!!!!

Mrs. Sea disse...

Liliana,
Lê vezes sem conta o comentário da Tia Albertina... Lê outra vez e outra vez... Lá tens a resposta para a tua desilusão!
Há dias melhores e dias piores, tu só tens de te agarrar ao que de melhor tens! Procura o bom que há na tua vida e luta por ele!
Se vão acontecer coisas menos boas contigo, eu não acredito! Eu acho que por seres nova vais dar a volta por cima! Olha o meu irmão! Disseram-lhe 1 ano para terminar os tratamentos... e ele conseguiu-o em 9 meses! Disseram-lhe que se calhar ele fica a manquejar... Estamos a lutar para que isso não aconteça!
Luta, minha amiga! Eu vou estar aqui a dar-te força! Tens a tua família, o teu marido, os teus amigos... Todos te adoram... Luta por eles! Luta por eles! Não importa o amanhã... IMPORTA O HOJE!
Bjins

LuaSLBENFICA disse...

Bom dia Liliana, tive conhecimento do seu blog através da Maguie, minha amiga de quem eu gosto muito. Não estou na mesma luta que vocês, ainda tenho 24 anos, não estou livre e quero deixar também aqui a minha força. Sei que tem sido uma guerreira, já li o seu blog de uma ponta a outra e sei que há dias em que o esforço é posto em causa mas já superou tantas barreiras, já lutou tanto que lhe peço que continue com a mesma fé, já só faltam poucas batalhas para sair vencedora da guerra. MUITA FORÇA LILIANA!!!
Dizer também que o seu marido é um exemplo que todos os homens devem seguir!! Que casal unido. Depois de a ler voltei a ter alguma esperança de que o AMOR verdadeiro existe. Muita FORÇA a ambos.

Beijinhos********************

Branca disse...

Lily,

Sei que tenho estado um pouco ausente, mas sabes fui acompanhando a par e passo o sofrimento do Salvador desde Dezembro, ainda troquei mensagens com ele antes de Natal, depois já não e as forças e o ânimo têm-me faltado para ir a todos os vossos sítios à noite. Tenho andado com problemazitos que não são nada comparados com os vossos eu sei, mas só quero que saibas que mesmo quando não escrevo penso muito em ti e rezo. Mesmo não escrevendo tenho passado.
Lembro-me perfeitamente quando foste à Catedral e vim logo aqui e aqui hei-de estar sempre.
Não te desesperes, acho sinceramente que esses teus médicos te assustam demais, já tiveste experiência de por vezes as coisas não te saírem tão mal como esperavas.
Tem calma que tudo se há-de resolver, às vezes a caminhada é muito difícil eu sei.
Logo volto, estou no local de trabalho e ontem estive todo o dia em viagem para ir ao funeral do Salvador. Tenho andado feito uma louca, mas logo o primeiro tempo que tirar será para ti.
Beijinho grande.
Tia Branca

IsaLenca disse...

Liliana, sabes o que quer dizer o teu nome?
"Liliana: Do inglês Lilian, que significa pura, inocente. Variantes: Liliane, Liliam, Liliosa. É dotada de um temperamento impulsivo, que não cede diante de nenhum tipo de pressão. Luta para alcançar suas metas."
Ou seja, és uma lutadora!
E nós estamos aqui para te ajudar a dar uns valentes murraços!
Bjs

Lina Querubim disse...

Psssssssssssssttttttttttt Lily
Na parte da CrisJ onde ela se oferece para lhe telefonares nem que seja para dizeres um palavrão olha...presta atenção diz mais que um os outros vão da minha parte iihiihihih ela é uma GOSMA....beijokas

Alda disse...

Lily, minha querida amiga, fiquei desolada quando vim aqui e vi estasa notícias...
Ficás-te de rastos com a partida do Salvador eu sei, mas o caso dele era muito grave, já se esperava esse desfecho! Ele foi um homem com uma força extraordinária, e conseguiu viver mais um ano contra todas as expectativas.Que esteja em Paz.
Agora só te quero dizer que continues a acreditar, e a não baixares os braços! Força estamos contigo nessa luta de alma e coração.
Para o teu Puma que é um homem maravilhoso, também muita força!
Beijinhos aos dois! Deus vos ajude!

Cristina J. disse...

Lili, pssssssssst... olha não dês cunfia á Lina, essa gaja é desmiolada, toma umas cenas ao fim do dia para dormir e fica com a pica toda, só adormece quando os outros estão a acordar, eheheheheeh

Gostaste da Vingança menina Linó Pernó?!

Liliana, andamos todas a tentar alegrar-te. Força!

Lina Querubim disse...

Ohhhhhhhhh Lily a CirsJ que sabes perfeitamente que é a Gosma ela vai prá cama com as galinhas ontem eram 22,10h e já não me atendia, ainda por cima mal educada ou então ferra cedo estou mesmo a ver deve ressonar e babar-se toda :p
deve ser um horror,se por ventura ela vier a fazer mais alguma peça de teatro( espero que não grrr) só pode ser de terror!
Ainda não o conheçes pessoalmente?
Lily nem sabes o que ganhas!!!!!
Não vês como ela me trata e chama é uma bruxaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!
Bjinhos pra ti Lily só pa ti :)

Anónimo disse...

Ora bem, eu num gostei nadica de nada do que li.Então? Será que sou mesmo uma ET?
Pois, o único efeito imediato que tive, durante a radio, foi mesmo na pele irradiada. Nada demais pois andava cheia de bepanthéne. Usa e abusa do creme que te indicarem, mesmo que te sintas javarda tal como me senti.
Também assinei o termo de responsabilidade. É normal. Também sou novita, criânça, vá, 32 primaveras. Já tomo os tamoxs, e então? Efeitos secundários de tudo o que fazemos para tratar o cancro... bem, é melhor não pensar muito nisso, são imensos. E depois? Não vamos entrar na base hipotética, nas suposições, nos "ses". Tudo na vida, tem o seu tempo e sua hora. E há solução. Podes começar por atrair energias positivas! Que tal?
O efeito que noto mais ... bem, fiquei mais marada da cabeça eheh
Bolas! Queria dar-te uma força e só escrevo porcarias!
Agora a sério, a radio é um bem bem maior para o teu objectivo, que um mal a curto/médio ou longo prazo. Representa a tua cura e é nisso que deves canalizar o teu pensamento. Podes ter todos, alguns ou nenhum efeito secundário. Acredita!!!
Vou-me embora, não consigo escrever nada de jeito ooooh

Liliana (a gritar) se não arrebitas levas uma berlaitada!!!

Fui.

VandaReis

Anónimo disse...

olha olha, quem é ela... tás aqui Linó Pernó? eheh
Voltas a enviar msgs intatâneas às tantas da manhã, olha, também levas uma belaitada na cachimólia (loira ou morena - a gaja agora anda com a mania da metamorfose)

VandaReis

Lina Querubim disse...

aaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiii isto tá a ficar complicado ó vandareis não bastam as gosmas agora tu tb?
Eu mereço!!!!
Eu mereço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fuiiiiiiiiiiiiiiii

SQMA disse...

Querida Lily,
Compreendo esse teu desânimo, não é fácil ter que digerir tanta informação, mas depois de ler todos os comentários aqui deixados pelos teus amigos carregadinhos de mimos, carinho e força, não há dúvida que tu és a grande guerreira desta luta e nós o restante Plutão (desculpa incluir-me também).
Nada de baixar as armas, a vitória final faz-se de pequenas vitórias, e já saíste vencedora de muitas, a radioterapia será apenas mais uma, que com coragem, força, atitude e fé será ganha certamente.
A minha maninha sábia como sempre disse e muito bem, não tens escolha é lutar ou lutar e sem medos, tens uma ”família de peso”(como dizem cá para definir uma família de grande valor), amigos que não dormem em serviço (sim porque estão sempre presentes) , és Linda, jovem e com muita coisa para viver ainda.
Vá lá faz uma forcinha….Tu consegues!

Um super beijinho

Dani (manas Lisa)

Unknown disse...

OLÁ Liliana
Depois de todos os comentários que me antecederam é dificil acrescentar mais alguma coisa no entanto quero dizer-lhe que neste post nâo estou a reconhecer a verdadeira Liliana , é certo que há momentos que temos de descomprimir e chorar faz bem à alma ( eu sou um bébé chorâo ) e nestes ultimos dias estou a consumir muitos lenços........
Quero e nâo estarei a exagerar QUEREMOS TODOS A LILIANA que conhecemos ok?
beijocas
jorge

O-ren Ishii disse...

minha linda, é normal que te sintas assim... não podemos sempre ser fortes sem nalguma altura quebrar... mas eu sei que tu és forte, por todo o apoio que já me transmitiste!
Eu sei que vais combater esse bixo de uma forma implacável!!
beijinhos de luz
catia

Anónimo disse...

Querida Liliana, subscrevo o que disse o Puma. Que tens o direito de ir abaixo. Ninguém é super-herói, isso é só na banda desenhada. Por mais força que tenhamos, por mais garra e vontade de lutar, claro que há momentos em que nos sentimos desamparados. E chorar faz bem. Descomprime, como aqui disse um outro amigo. Por isso, chora se tiveres que chorar, tira todas as tuas dúvidas, telefona a quem quiseres e depois dá o teu grito de Ipiranga. Sim, porque uma coisa é certa: tu vais vencer, menina linda. Um beijo enorme, enorme.