3 de setembro de 2008

Hoje o dia não correu tão bem...


O dia de hoje está a correr mais pro menos....
Esta equipa tem sido impecável, e bastante profissionais, têm-me mantido animada e com carinho.
Mas ontem de noite, provou-se que basta "uma" mau elemento, para estragar o trabalho de uma equipa, essa senhora sabe quem é, e devia de ponderar bem a sua atitude, pois com atitudes dessas é que os bons profissionais vêm o seu trabalho denegrido e julgado pelo geral, quando é apenas uma em 12 ou 20...
A profissão de enfermeira, é uma profissão maravilhosa e muito digna, requerendo muita dedicação aos doentes, e muita paciência, enfim ser muito humana.
Tenho sentido o bom trabalho de uma equipa muito humana e muito profissional, aos quais agradeço do fundo do meu coração, pois ocupam o seu lugar cá dentro!
Quanto à outra Senhora que esteve de serviço esta noite e madrugada, deixo-lhe o concelho de se humanizar mais, e ouvir os doentes, não os forçando a fazer coisas desnecessárias, contra a sua vontade, e ainda dizendo atrocidades. Sei que é muito sabida e competente na sua profissão, mas também existe uma exigência nesta profissão, Ser Humana.
Hasta no más!
Tener una vida feliz!



Concluindo, nestas situações, existe uma chefe que deve de ser alertada para estas atitudes, mesmo que não seja por escrito, e dar a oportunidade de resolverem as situações internamente, mas deve-se sempre reclamar com quem de direito, o falar em surdina e apenas fazer destes incidentes um mero motivo de conversa não resolvem, nem melhoram o serviço, apenas contribuindo para a continuidade impune destes incidentes, e a degradação e difamação destes serviços. Deve-se assim reclamar, por modo a se poder corrigir e melhorar estas pequenas falhas, sim são pequenas, e por vezes destroem o trabalho de uma equipa inteira.

Um grande obrigado a todos!

3 comentários:

serenata disse...

Minha querida estou contigo e tens muita razão. Mas não deixes que um mau elemento te ponha para baixo. É proibido ficar de baixo astral. Normalmente essas pessoas são competentes no seu trabalho mas são muito frias e pouco humanas.Julgo que ser humano nesta profissão também também devia de ser uma competência, um requisito. Mas por favor não te deixes abater. Coragem AMIGA.

Mercedes disse...

Olá Fénix.
Infelizmente é assim mesmo, um mau profissional, é o suficiente para estragar toda uma imagem, de quem trabalha e de quem tem amor a profissão.
Infelizmente, o tempo, que o governo e os seus profissionais competentes, perseguem, as pessoas dedicadas e humanas, com o intuito de desvincular dos quadros públicos; pessoas capazes de dar bom nome e tornar funcional á máquina do estado; acabam por apoiarem, profissionais frios e incompetentes, que a única coisa que querem é ver o cheque ao final do mês.
O estado está cheio desses parasitas, que roubam lugar as pessoas que realmente se importam com aquilo que fazem.
Temos que ter respeito pelas pessoas, e observar e aprender com a humanidade.
Devemos lembrar sempre que esta vida é uma passagem, e toda a matéria irá aqui ficar.
Nada nessa vida é nosso, até o nosso corpo é emprestado para que possamos evoluir como seres humanos.
Felicidades e as melhoras.

Anónimo disse...

"É preciso fazer da interrupção um caminho novo, fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro"
(Fernando Pessoa)