29 de setembro de 2008

Novidades...


Olá amigos,

As novidades que trago não são muito animadoras... já tenho o resultado da anatomia patológica (a análise que fizeram do carcinoma e dos gânglios que retiram na cirurgia).

Infelizmente não é nada bom…

O veredicto envolve mais 6 meses de quimo terapia, rádio terapia, que não se sabe exactamente quantas sessões são, e 5 anos a fazer terapêutica (quimo-supressora) … e … o resto depois vou contando...

Provou-se que já existem metástases pelo corpo, ainda não localizáveis…

Foi duro de ouvir... depois de tanto esforço a guerra ainda vai longe de estar ganha...

Por agora vou iniciar mais uma sessão de quimo… é ainda esta semana, não sei bem o dia…

Um beijo especial à Branca e à Elisabete, à Luísa e ao Aimoré que têm sido uns anjos estes últimos dias, aquele monumental abraço apertado à Mãe do meu Puma (a minha psicóloga de serviço, amiga, e força motivadora) , e um agradecimento enorme, enorme a todos vós.

Aos meus Pais um COLOSSAL e GIGANTESCO OBRIGADO, é sempre muito bom receber os vossos beijos, colo, mimos, as iguarias deliciosas que trazem, a esperança que deixam...sei que não é fácil...

A ti, meu Puma... devo-te desde a vontade de viver ao sorriso, pois todo o teu amor e devoção são o pilar que me ergue todos os dias. AMO-TE!!! Um titânico Beijo e já sabes...até à eternidade...

Bem Hajam AMIGOS

Aquele beijo e aquela oração para vós!!!

21 comentários:

Mr. NEO disse...

Sabes como te amo!!!
vamos vencer esta guerra juntos!!!

Temos a Família, os amigos e uma corrente de amigos "virtuais" que estão connosco!!!

Beijo molhado nessa boca linda!!!
estou à tua espera no vale dos lençóis!
Mins Amas-te!

Mercedes disse...

O sol brilha para todos, as vezes uma nuvem pode esconde-lo, mas ele sempre existe.
Quando estamos em baixo, atraímos tudo o que é negativo.
As coisas acontecem para nos desviarmos do que realmente importa.
As dificuldades surgem, para nos confundir e nos roubar a alegria de viver.
A nossa maior guerra é mental, ou seja contra nós próprios.
Procure todo tipo de ajuda, mas a verdadeira cura está dentro de ti própria.
Os obstáculos surgirão sempre, são as forças contrárias, isso exige de ti muitas escolhas, alguma coisa tem que ficar para trás, um copo cheio de água não pode receber mais líquidos, ou você o mantém cheio ou despeja para que possas enche-lo novamente.
Estamos contigo para o que der e vier, mas você precisa novamente auto disciplinar-se.
A vitória é sua, só precisas acreditar.

Teresa disse...

Liliana,

Um ENORME beijo para ti.

Como diz uma amiga minha: "acreditar, acreditar, acreditar!!!

Prometo voltar para saber de ti.

Unknown disse...

Uma boa tarde Liliana
Já tinha passado pelo seu espaço mas hoje resolvi deixar rasto.
Liliana a luta é ganha por diversas batalhas por vezes nâo as vencemos todas mas temos de acreditar que conseguimos chegar ao fim vencedores e a Liliana vai conseguir concerteza.
Com o apoio da familia do seu Puma e desta familia virtual nâo há bixarada que aguente..
Acreditar Acreditar sempre .
UMA BEIJOCA UUUPSSS ESPERO QUE O PUMA NÂO SEJA CIUMENTO HEHE

Lisa disse...

Olá Liliana,

Sei do teu sofrimento, mas também sei que vencerás.

Lembra-te do que te disse ontem. Ainda há um ano atrás, eu estava bastante sofrida. Eram tratamentos de quimioterapia, era medo da rádioterapia, que iniciei no final de Outubro.
Hoje sinto-me muito feliz e o sofrimento já faz parte do meu passado. E desse só me recordo dos bons momentos. Os outros já eram.

Agarra-te à vida e lembra-te que o querer é poder.

There can be miracles, when you believe!

Beijinhos carregados de carinho... muah, muah

Lisa

SQMA disse...

Olá Liliana,
É a primeira que te visito, mas prometo que esta é a primeira de muitas visitas a este teu cantinho.
Eu sou a Dani, mana da Lisa, sei bem o que sentes e o quanto é difícil cada etapa desta batalha (acompanhei a minha maninha sempre), mas contudo o importante é a forma como se encara cada um dessas etapas e é muito importante acreditar e acreditar mesmo nos dias menos bons.
Juntar-me-ei a esta família virtual (já me convidei, pronto!), para te acompanhar e ajudar dentro dos possíveis a tornar os teus dias mais coloridos, conta comigo para o que for necessário, usa e abusa, e lembra-te hoje és tu quem precisas de uma palavra amiga amanhã serei eu (só assim faz sentido esta partilha).


Um grande beijinho
Força!!!

P.S.: Deixo meu e-mail: Daniela_9598@hotmail.com, não tenho blogue.

serenata disse...

Minha Querida não precisas de agradecer. Sabes que podes sempre contar connosco. Estamos sempre contigo para o que der e vier. Mas lembra-te que a força está dentro de ti. Só tens que acreditar. E não baixar os braços. Acredita porque vais ficar boa. Um montão de beijocas.

Branca disse...

Olá querida Liliana,

Vejo que ainda vieste escrever este post depois de conversarmos e isto é já uma atitude naquele processo de acção de que falamos e nem de propósito aqui chegou um comentário de um amigo de que te falei e que é prova de que deves ter fé no processo que está para vir e ganhar força e confiança em ti própria para ir a todas e agir e poderes ter contigo a tratar-te pessoas em quem possas sentir confiança, isso é fundamental.
Sabes que estarei sempre lá no sítio do costume, espero por ti...sempre que quiseres.
Um beijo enorme.
Branca

Anónimo disse...

Olá primaça,
Entao, o que é isso? Onde está a vencedora que eu sei que ÉS?
Trata mas é de levantar essa cabeça e seguir a lutar, todos os dias. Porque só com força de vontade se consegue o que queremos.

E amanha vais ter um pouco mais dessa força, que vem de ti, do amor do teu Puma, dos teus familiares, amigos e todas...todas as pessoas que te querem bem.

Um grande beijo do teu primo e restantes Costas (do meu lado...claro está).

Pedro Castro Costa

P.S. - Queremos todos ver outro ânimo para os dias que aí vêm, ok ?
BJS

Graça Lopes disse...

Liliana
Depois de ler alguns coments teus na Catedral, resolvi consultar o teu perfil e dar um salto até aqui.
Depois de uma leitura na diagonal, apenas quero que saibas que tens mais um elo na tal corrente de amigos virtuais mas que estão realmente a torcer por ti. Força.
Um beijo de luz com muita energia positiva.

To e Li disse...

Olá Liliana!!!
Venho cá pela 1º vez, já te tinha lido na Catedral e hoje decidi fazer uma visita!!!
Pelo que li e vi ( li tudo) és uma MULHER de coragem, as fotos, os testemunhos fazem com que eu fique visita assídua, nem todas as mulheres masctomizadas têm a coragem de se mostrar.
Tem fé, pois a fé move montanhas e acredita...
Tenta sempre ser optimista e luta porque esse malandro que habita em ti não gosta de quem tem força, por isso não baixes os braços e mostra que és mais forte do que ele.

Beijinhos de cura
Linda

Anónimo disse...

Ola. A cris 1975 outra vez.
Amiga, estou aqui acabada com a quimio de hoje, mas nao pude deixar de passar por aqui.

com muita tristeza li o teu ultimo post, mas quero deixar uma palavra de alegria, quem chegou aqui, vai ultrapassar tudo o resto com toda a força do mundo. Tu es forte, vais ultrapassar isso, provavelmente nao será facil, mas nunca nada foi facil, por isso mais uma etapa. Já sabes cabeça erguida e confiante, que vamos ultrapassar isto e ainda um dia, talvez daqui a pouco tempo ainda nos vamos "rir" disto tudo.

Desculpa se as minhas palavras nao sao as melhores, mas nao consigo muitas vezes por em palavras aquilo que sinto. Mas no entanto sem te conhecer pessoalmente, desejo-te tudo o que pode haver de melhor deste mundo.

Bjs e já saber "força".
Cris

Carecaloira disse...

Toca a levantar a cabeça e lutar.
Se Deus quiser tudo vai passar rápido.

A palavra de ordem é: acreditar, acreditar, acreditar.

Estou contigo nesta guerra, vamos arregaçar as mangas e vencer o bicho.
Qualquer coisa sabes onde me encontrar.

Beijinho
Marina

Albertina disse...

Liliana

Vim pela mão da Branca que deixou o teu endereço no Ginásio da Graça e da Clau.
Agora já não saio!
Sou mais um elo da corrente de amigos que lutarão com todas as forças contra essa "bixarada" (como diz o Jorge Henriques, ehehehe).
Estamos aqui, menina! Nnca te esqueças. Faz coro com a Marina - ACREDITAR, ACREDITAR, ACREDITAR!

Beijos e até sempre

SQMA disse...

Olá Liliana, cá estou eu novamente, eu disse que vinha para ficar.
Hoje passo para saber como está a menina? E esse ânimo?
Nada de desanimar, estou atenta, vá força!

Um beijinho carregadinho de carinho.

Dani

P.S: Continuo em oração.

paula machado disse...

olá Liliana

sou amiga de muitas que por aqui passam
por isso conta comigo mais um elo na corrente positiva
há que ter FÉ, FORÇA, CORAGEM e ACREDITA

beijinhos do tamanho do Mundo

Branca disse...

OLá Liliana,

Como vais?
Espero que estejas com ânimo e força e que as tuas dúvidas estejam a ser esclarecidas.
Nós continuamos a fazer uma grande força por ti.
Beijo grande.
Branca

Lisa disse...

Olá Liliana,

Sei que esta semana é importante para ti. Espero que tudo corra bem.

Estou aqui para o que precisares. Sabes onde me encontrar.

Fico feliz por teres aqui uma corrente tão coesa, tão forte e que me é tão familiar.

Beijinhos docinhos... muah, muah.

Lisa

Emilia Almeida disse...

Liliana
Um beijo grande para tie muita força.
ACREDITA que vais vencer.
Tens uma familia maravilhosa que te ajuda muito e conta agora com mais uma amiga.

Beijinhos

mila

Anónimo disse...

Olá Liliana...

Então? Nada de desanimo... assim, não pode ser. Tens de ser positiva e contrariar o que de mau se quer instalar em ti.

Vive um dia de cada vez. Cada dia é uma vitória, mesmo os dias em que podes ter uma noticia menos boa.

Nada de sofrer por antecipação... Aproveita sim o que a vida dá HOJE de bom... o sol, os amigos, o ar...

Beijinho.

paula disse...

olá liliana!!
A vida por vezes prega-nos partidas...mas são para nos pôr à prova...se acreditarmos com muita força...se ficarmos connfiantes no colo de deus...vamos conseguir...
Tens uma coisa a teu favor vives em amor...
Aqui na minha casa tudo é amor...
o amor e a fé salvam-nos...
beijinhos de luz
Paula Padinha