16 de setembro de 2008

Chocante ?!


Olá a todos!!!

Alguém hoje, com palavras cuidadosas, me disse que o blog estava muito expressivo, mas que as fotografias em que me apresentava sempre sem cabelo eram algo chocante.

Repito aquilo que tive oportunidade de dizer a essa pessoa: São simplesmente fotos actuais. Bem sei que a realidade por vezes é muito dura, mas não deixa de ser assim, não temos de ter vergonha.
Enfrentar as situações com racionalidade, assertividade, motivados para a vitória, fé em Deus, confiança nos médicos e noção da realidade, acreditem que é parte do sucesso.
Outra parte muito importante são voçês e todo o vosso apoio e carinho.

Lembrem-se sempre que para além da falta de cabelo e da mama, sou a mesma pessoa, sem complexos e sem grandes traumas.

E deixem que vos diga que me sinto tão bem ou melhor do que antes, só o que me lixa são as dores da cirurgia ...

No entanto em prol dos bons velhos tempos aqui vai uma foto tirada na véspera da primeira sessão de quimioterapia.

Beijinhos e até breve!!!!

4 comentários:

serenata disse...

Olá! não percebo porque as pessoas teimam em não ver a realidade que embora seja dura serve para pensar. Que temos que prestar muita atenção á nossa saúde pois é muito importante, e que a vida vai para além daquilo que nós vemos. Talvez seja por medo que as pessoas reagem assim, mas esconder não resolve nada e a coragem e a esperança, é que ajudam. Tens toda a minha admiração. Continua assim com essa força e coragem. Mil Beijinhos.

Liliana disse...

Amiga...é grandioso o teu coração...bem hajas por estares sempre presente. Nunca o esquecerei.
Um beijinho enorme.

Anónimo disse...

Liliana,

O que escreves tem de ser expressivo e chocante. Tem de ser o que sentes, tem de mostrar como estás e como és.
Esconder o que se sente e como e está/é... é como "mascarar" o que estás a viver, é enganares-te a ti própria e aos outros.
A realidade pode ser dura mas é a REALIDADE. E é essa realidade que faz rir, chorar, e principalmente pensar... quem "te lê".

A vida não são só rosas, são também espinhos. E quando mostramos a nossa vida, ela só é a nossa vida se mostrarmos tudo.

Beijinho para ti!!!

"Nunca seques uma lágrima para mostrares que tens força, deixa-a rolar para mostrares que tens sentimentos"

Lina Querubim disse...

Boa noite Liliana,estava a ver os Blogs das minhas "Amigas do Peito e do Coração"e num deles da Alda e ela comentou sobre o que escreveram acerca das fotos que aqui colocas-te é incrivél a ignorâcia das pessoas em pleno ano 2008, 1º cada um é como cada qual podias ter optado por rapares o cabelo ninguém tem nada a ver com isso, 2º continuo a achar que as pessoas se ofendem com a realidade ainda existem pessoas que não dizem cancro,tumor,carcinoma etc...não sabem e espero no fundo do coração nunca venham a saber o que é lutar contra o cancro,passar todas as etapas,ter a coragem de ultrapassar uma após outra sempre com um sorriso nos lábios,com muita fé e esperança.
Desculpa tratar-te por tu mas penso que seja mais "velhota" iihhihihi...estamos todas no mesmo barco se quiseres passar pelo meu blog a porta está aberta!
Beijinhos e boa recuperação!

PS- o mundo é muito pequeno...conheço o teu "Puma" como a vida é...fica aqui uma mensagem que gosto muito não sei se conheces.


PEGADAS NA AREIA

Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor,
E através do Céu, passavam cenas de minha vida.

Para cada cena que passava, percebi pegadas na areia;
Uma era minha e a outra do Senhor.

Quando a última cena de minha vida passou diante de nós,
olhei para as pegadas na areia,

Notei que muitas vezes no caminho da minha vida
havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis
da minha vida.

Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor:

- Senhor, Tu me disseste que,
uma vez que eu resolvi Te seguir,
Tu andarias sempre comigo, todo o caminho,

- Mas notei que nos momentos das maiores atribulações do meu viver havia na areia dos caminhos da vida, apenas um par de pegadas.

- Não compreendo...
Porque nas horas em que eu mais necessitava Tu me deixastes?

O Senhor respondeu :

- Meu precioso filho, Eu te amo e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento.

Quando vistes na areia apenas um par de pegadas,
foi exatamente aí que

EU TE CARREGUEI EM MEUS BRAÇOS!

Com fé,esperança,coragem e muito AMOR daqueles que nos amam vamos vencer!!!!!!!Beijokas