17 de junho de 2009

A Noticia tão aguardada!!


Pois é verdade, queridos amigos

Ontem foi o dia da tão esperada consulta no Hospital Dia de Oncologia do Hospital de Santa Maria.
As análises estão muito boas e a TAC ao torax também deixa uma certa tranquilidade.

Quando fui auscultada, lá veio a tosse, mas nada de alarmes, afinal de contas a rádio acabou à pouco tempo e deixou bem as suas sequelas no pulmão direito, como sabem.

Parece que a menopausa veio para ficar, o que quer dizer que o bicho, se ainda não morreu, morrerá em breve à fome - hehehehehe, é bem feito, para não ser abelhudo e se meter dentro do meu corpinho, xou daqui para fora!!!!

Agora só volto em Setembro à Oncologia, até lá vou sendo acompanhada pela minha Ginecologista e pela médica do Centro de Saúde, que com toda a sua generosidade humana se vão interessando e acompanhando a minha patologia.

Estou grata a Deus por estar viva e sei que deveria estar radiante com as noticias, mas ainda lido mal com o facto de estar a passar pela menopausa e com tudo o que lhe vem associado. tudo tem um preço, este é o meu.

Beijos de Luz a todos. Adoro-vos muito e estarei sempre grata por tudo.

25 comentários:

Branca disse...

Boa!Boa!
Parabéns!
Quanto à menopausa, também estou a entrar nela, por outros motivos, claro, os da idade, não é nada de
alarmante. Tenho amigas que a sentiram desde muito jovens, por histerectomias totais e outras coisas no género e não deixam de ser bem felizes.
Já falamos nisso e sei que a maternidade pesa, mas minha querida acredita que ter filhos não é só alegrias, não é sempre um mar de rosas, basta pensarmos nas canseiras e preocupações que demos aos nossos pais e não sabemos nunca o que nos reserva a vida dos nossos filhos. Criar é amor, parir é apenas uma pequena parte do processo. E depois terás muito mais tempo para o teu Puma.
Tudo vai correr bem, este é o início de muitos dias felizes.
Estás lindíssima!
Beijinhos.
Tia Branca

Anónimo disse...

Querida Lily

Fico feliz por saber que tiveste boas notícias, apesar de não estares a digerir muito bem o problema da menopausa. Concentra-te sobretudo na tua cura, ao lado do teu companheiro Puma. Há outras formas de te chamarem mãe! Interessa mesmo é que te consigas tratar e que sejas feliz junto de quem te ama.
Até dia 21, para o grande encontro.
Beijinhos

lucinda maria disse...

Que boas notícias!!!!
Sempre te disse que iria correr bem. Temos que ter muita calma porque as coisassão mesmo assim.
Por a menopausa se ter instalado de vez, sei que para ti é difícil, mas sabes que o bicho se vai de vez.
Ser mãe, é criar, dar mimos, chorar e rir ao mesmo tempo, ver crescer e educar. Não somos só mães de quem damos à luz, mas de todos aqueles que precisam de nós, que infelizmente são muitos.
Beijocas grandes e agora toca a recuperar devagarinho dessa caminhada atribulada.

Loulou disse...

Minha querida, mas que óptimas notícias que nos trazes. Estou super feliz por ti. Mesmo de longe, vou sempre passando por aqui para saber de ti.
Quanto à menopausa, o que interessa primeiro é ficares boa para viveres feliz ao lado de quem te ama. O ser mãe, haverá outras maneiras de o seres, minha linda.

Beijocas grandes de Luanda

Mrs. Sea disse...

Minha querida!!!! Muitos, mas muitos parabéns! Eu sabia que o Sr. Santo Cristo te ia ajudar! :) É preciso acreditar na cura e ter fé Nele!
A menopausa, não dês importância... Importante é estares viva! E sempre podes ter filhos sem ter de passar pela hora do parto! Força amiga...
Agora as escadas são bem menos inclinadas e sobe-as devagarinho para chegares ao topo e feliz!
Gosto muito de ti! Aprendi a gostar de ti ao ler-te e a ver a forma como encaravas as coisas... Sempre acreditei em ti e na tua força e sabia que ias ser uma vencedora!
Bjins e continuação de melhoras! Agora, nem penses em desaparecer! :)

IsaLenca disse...

Que boas notícias...essa força e alegria de viver e o facto do bicho ser estorricado de vez são bem mais importantes.Como disse a Cinda podemos ser mães de todos aqueles que precisam de nós.
No domingo lá estaremos todas e vai ser muito bom rever-te e dar-te um xi! Bjs

Nela disse...

São excelentes notícias! Que bom! O nosso reencontro até vai ter outro gosto. Que óptimo.
Muitas beijocas.

Lina Querubim disse...

Que bom Lily
com tanta energia positiva á tua volta tinha que sair resultados muito bons:))) domingo ficamos ainda mais alegres!
Beijinhos para ti e para o Puma

Rita Doroteia disse...

Estou emocionada, feliz, radiante....hoje é concerteza um bom dia.
Querida Lili, que bom, que está tudo bem, tudo controlado!! Estou mesmo FELIZ. Só podia ser essa noticia!! Eu não contava com outra coisa!!

O bicho nem se vai atrever a resistir. E realmente é muito bem feito para ele aprender a não se meter c/ quem não deve.

Pois....quanto á menopausa sei que não é fácil, principalmente pela maternidade....mas Lili como se diz e muito bem ser pai/mãe é quem cria, quem ama. Quantos pais biologicos maltratam os filhos, abandonam-os, fazem dos filhos escravos da miseria em que vivem. E miseria não é probreza!!
Ter um filho é muito mais que uma condição fisica. Acredita!!

Eu sei ..... palavras leva-as o vento. Mas tenho a certeza que tu Lili, minha Guerreira, vais conseguir lidar com esta situação, e juntamente c/ o teu Puma, vão encontrar o melhor caminho.

Nós estamos cá para dar miminhos e carinhos e ternurinhas e beijoquinhas, para os momentos mais tristonhos!!

Minha querida, eu estou tão feliz.....nem imaginas!!
Tenho a certeza que o teu caminho é só 1: o da Cura!!!

Gosto tanto de Ti......ainda bem que nos vamos encontrar daqui as uns dias, estou ansiosa por te abraçar!!

Beijinhos ao Puma!! Hoje abram uma garrafa de champanhe, para festejar, comemorar á vida, porque o melhor....o melhor ainda está para vir...nao é?!

Para Ti minha querida amiga beijos de luz e fé!!

Rita Doroteia

Cristina J. disse...

Isto sim, são boas noticias!

Liliana, não deve mesmo ser fácil lidares com uma menopausa antecipada, mas pensa antes que o bicho está a deixar-e em paz. Concentra-te nisso, faz um esforço.

Podes ser mãe na mesma... há tantas formas de ser mãe, de amar uma criança, de a ajudar a viver a crescer. Irás encontrar outra maneira de te realizares nesse sentido... e com saúde.

Bjinhos grandes e até dia 21

Mimas disse...

Liliana, que bom, belas notícias estas!

Foca-te nelas, quanto ao resto com o tempo aprenderás a aceitar...não será fácil, mas aprenderás.

Beijo grande

Graça Lopes disse...

Olá Lily,
Como gosto de te "ler" assim tão cheia de boas notícias , de esperança e confiança no futuro!
Acreditar é meio caminho, querer é outro meio. Tens tudo para vencer e seres feliz! Tudo de bom.
Um beijinho grande da tia Mila que está sem net mas ao fim de semana vou sempre levar-lhe notícias tuas.
Beijos de luz.

mari-lou disse...

Parabéns princesa, essa etapa está quase vencida e corajosa como és também vais vencer o não poder dar à luz!
Porque ser mãe tu podes.-- talvez seja mais uma prova de amor que Deus quer de ti, não é fácil e sabes porque falo assim,mas agora a cura é o mais importante o resto a seu tempo resolverás, com muito amor do teu PUMA.

Beijinhos e muita força.

Visitante disse...

Um beijinho a uma das meninas mais ternurentas que até hoje eu conheci.

Isso vai!!!

Visitante

Anónimo disse...

Que boas notícias!!!E estás linda!
É motivo para festejar Liliana.
Bem, relativamente à menopausa, cada caso é um caso, mas julgo eu, após os 5 anos, uma vez que és novita, acho eu..., poderás deixar de estar na menopausa. Não sei. Eu tomo o Tamoxifeno e tenho a menstruação todos os mêses. A menopausa, é induzida,não definitiva (julgo eu) e a menstruação poderá voltar. Não sei, no meu caso é assim. De qualquer forma, como todas disseram e assino por baixo, mãe não é quem dá à luz, mas quem cuida, ama e protege. Eu, mesmo que possa vir a ter filhotes, ou queira, ou tenha oportunidade de, quero adoptar (podem ser uns 12 eh eh).

Eu espero, sinceramente, que tudo continue a correr bem, que sejas muito feliz e saudável. Lembrei-me duma história que uma médica do IPO me contou: uma senhora andou 10 anos a tentar engravidar e não conseguia, inclusivé, fez vários tratamentos de fertilidade. Depois, a senhora, com uns 36/40 anos, descobriu que tinha cancro de mama. Fez os tratamentos, o Tamox e.... engravidou de gémeos!!!A médica disse que foi uma benção de Deus, que nada é definitivo e certo nesta vida mesmo que pareça.Adorei a história com um final tão feliz!!!
Estiquei-me um cotchi. Andei super mal e agora, de volta à net, falo ou escrevo pelos cotovelos eh eh

Ah!A minha oncologista disse-me que estudos revelam que tomar o tamox 5 anos seguidos ou 3, interromper para engravidar (depois perfazer os 5 anos), tem a mesma taxa de recidiva.
Pronto. É tudo :o)

Estou feliz por esses resultados.

Bjokas

VandaReis

muita esperanca disse...

Ola Lily,
que boas noticias,estou muito feliz por ti.Quanto a menopausa imagino que seja dificil digerir tudo isto ,mas pensa no lado positivo das coisas,e que tudo isto vai ajudar a acabar com esse bicho duma vez por todas.Ser mae e dar amor e carinho e tenho certeza que tens muito para dar a qualquer crianca,agora e tentar viver feliz com o teu Puma que pelo que vejo e uma pessoa formidavel e que te adora.Continua com essa forca e de certeza sairas vencedora e seras muito feliz,tu mereces e o Puma tambem.Tudo de bom .!Muitos beijinhos

rosa pereira disse...

Lily

Peço desculpa mas esqueci de colocar o nome no comentário e ficou anónimo.
Beijinhos para ti e Puma

Alda disse...

Lily que belas notícias!!!
No domingo vamos comemorar isso, e a alegria de estarmos juntas vai ser a dobrar!
O mais importante é tu ficares bem, tudo o resto é secundário... Pensa assim e conformarte-ás minha querida.
Uma grande beijoca.
Já tenho saudades tuas, até domingo!

Natty disse...

Lily, estou FELICÍSSIMA por tudo, desejo-te a ti e ao Puma as MAIORES FELICIDADES, e em relação ao á menopausa... Deus é GRANDE e com toda a certeza vai ter uma solução para VÓS, tenham FÉ nós também ajudamos.
XI-CORAÇÃO GRANDE do tamanho do MUUUUUUNDO para VÓS.
AMO-VOS
Natty

Ana Paula Rosa disse...

Liliana sempre gostei imenso de ler o seu blog, mas hoje saber que tudo está bem deixou-me ainda mais contente. Estou feliz por si, acredite pois mesmo se não a conheço (vou conhecer Domingo!!!) tenho uma grande admiração por si, tudo o que li no blog, sempre que a vi nas reportagens na TV...A Liliana é uma grande mulher e será certamente uma grande mãe mesmo que não o seja biologicamente, há tantas crianças a precisar de colinho...pense nisso mas sobretudo saboreie o fato de estar tudo bem com a saúde!!!

Beijinhos e até Domingo

May Alek disse...

Que ótimas notícias, Lily!
O importante é saber que vc está bem, que está viva! Como todas já falaram, a menopausa é uma questão a ser resolvida depois. Tenha só mais um pouquinho de paciência.

Andei sumida, já fiz a outra cirurgia e estou me recuperando devagarinho.

Tudo de melhor pra vc. Domingo estarei lá em pensamento e coração.
Beijão

Carecaloira disse...

Estou muito feliz com as tuas noticias.

Quanto à menopausa assino por baixo tudo quanto aqui disseram.
Se gostavas de ser mãe não percas essa vontade, há tantas crianças a quererem uma mãe como tu....

Beijinhos
Marina

Isa disse...

Lili, que boas notícias!
Fico muito feliz por ti, deste lado estaremos sempre convosco para o que fôr preciso.
Acredita sempre na amizade, no amor e na felicidade que podemos dar aos outros ainda que seja apenas por pequenos gestos.
És linda! ...
Beijinhos para ti a para o Puma e até domingo.
Isabel alegria

Anabou disse...

Bom pelo menos são boas notícias.
Eu sei qual o teu desejo mais profundo e o que te roi internamente. Há que ter esperança. A medecina avança e pode ser que haja possibilidades futuras. Sabes do que estou a falar...
Olha so desejo que tudo se resolva. Com o tempo que venha tudo ao sitio e volte a normalidade.
Beijinhos para ti e para o Mário. (Puma não gosto muito... faz me lembrar as minhas sapatilhas com cheiro a cholé ...) eheh ... Fiquem bem e bebam muita agua que está um calor que não se aguenta !!!!!
Anabela

Manuela disse...

Amiga virtual, embora visse superficialmente o seu blogue, senti uma grande emoção com o que li, sei o que é viver na sua situação, mas, graças a Deus, vislumbra grandes esperanças.
Espero aprofundar melhor o seu blogue oportunamente.
Bem haja e esteja com Deus!

Manuela Vital