26 de junho de 2009

Dia dedicado à Natacha



Queridos e adorados amigos

Julgo que todos já sabem que o meu cabelito está um pouco crescidote, mas infelizmente tem muitas peladas e cada vez estão maiores, logo apesar do calor ainda vou à rua com a Natacha (que é a minha linda peruca).

Nunca tive vergonha de estar careca, aliás cá em casa, na presença dos amigos, no teatro, e nos locais mais familiares, andei sempre de cabeça ao léu, ou com os meus gorrinhos (que no inverno o frio aperta), mas não gosto de ser observada.

Muito embora os doentes oncológicos já sejam encarados de outra forma, finalmente a sociedade já nos olha como seres humanos e não como coisas raras de quem é preciso criar distância segura, ainda vejo que param na rua para olhar melhor.

Na maior parte das vezes nem me afecta, porque sou uma doente oncológica com orgulho, que enfrenta a doença de frente, que se mostra sem rodeios, mas como gosto de andar e passar desapercebida muitas vezes, sem ser alvo dos olhares de pena, sem que me toquem no braço e me chamem de coitadinha, a Natacha (nome de baptismo, que lhe foi dado pelo staff da fisioterapia do HSM, que lhe assenta como uma luva) tem desempenhado um papel fundamental.

Hoje teve direito a tratamento VIP. Não era lavada há imenso tempo, tanto tempo que lhe perdi a conta, estava uma lástima.

Foi lavadinha, com um shampoo próprio para o cabelo dos bebés, levou amaciador e depois com uma boa dose de paciência, algumas horas e bastantes papelotes adquiriu um aspecto ondulado.

Digam lá se não valeu a pena? Está linda, digna de uma estrela de hollywood.
Amanhã fará um brilharete quando sair á rua!!!

Beijinhos de Luz para todos




17 comentários:

Nela disse...

Que bela Natasha!
Beijinhos grandes

Lina Querubim disse...

Bom dia Lilly
Sabes?
Como te tinha dito durante o meu processo de quimio e radio eu andei sempre maquilhada. Então as pessoas na rua que me conhecia dizam que eu tinha muito boa carinha :) mal sabiam elas que era da dita maquilhagem :p mas olha que ajuda muito!!!!
Fui olhada poucas vezes como a coitadinha e quando olhavam assim para mim eu retribuía um sorriso e logo passava. Por isso larguei cedo o meu YorkShire como lhe chamava, eu optei por lenços era mais fresco coloco aqui uma foto para veres como o meu estava pequenino :))) Beijokas e cuida-te!

Lina Querubim disse...

Aliás coloco no meu blog iihiihi ainda estou a dormir de pé :P

Rita Doroteia disse...

Bom dia Lili

É mesmo verdade a Natascha está muito bonita, os caracolitos ficam mesmo muito bem !!

Mas tu Lili não precisas da natascha pra nada, és lindissima, de qualquer maneira!!

Ainda existe muitas pessoas que tratam os doentes oncologicos como " coitadinhas", talvez por ignorancia da doença. Claro que as nataschas, lenços e chapes, ajudam muito a disfarçar. Eu concordo que as pessoas se resguardem, nem sempre é facil enfrentar a sociedade, eu faria o mesmo.

Beijocas e até Logo

Rita Doroteia

Alda disse...

Tratamento vip para a Natacha... Até teve direito a foto no domingo quando te livrás-te dela e a penduras-te na cerca de madeira!
beijinhos grandes!

IsaLenca disse...

Pois a Natasha está gira! Mas não mais gira que a sua dona.
E se houver quem pense que és coitadinha...tadinhos do que pensam isso! Nem sabem a guerreira que és (e ainda por cima com um Puma como guarda-costas!!).
Bjs

Maria de Lourdes disse...

Pois é amiga
sempre as pessoas e a maneira como olham para os doentes com cancro, se não fazemos nada para melhorar o nosso aspecto,somos coitadinhas estamos para embarcar porque já tem tão má carinha.
Se nos arranjamos, (ora traz é a cara bem arranjada)comigo aqui dava-me mesmo era vontade de as mandar...mas era feio e como quem vergonha é que se cala; eu cheguei a ouvir, de pessoas de familia bem chegada,mas comecei a responder(não me preparo para me verem mas sim para me sentir bem).
E lá se foram habituando, mas que raiva, ir a passar e ouvir essas coisas e em terras pequenas ainda é pior, mas tudo passa e por vezes também lhes vai batendo á porta. beijinhos

Maria de Lourdes disse...

esqueceu-me de dizer lindo mome:Natasha para uma coisa linda,mas mais limda é a dona.
bjo

Isa disse...

Com Natacha suja, com Natacha lavadinha e com caracois, ou mesmo sem Natacha tu és linda, meu amor!
Beijinhos de luz
isabel alegria

Natty disse...

Pois é Lili, é como dizes realmente, mas por vezes é a falta de informação, a falta de conhecimentos e também uma grande dose de ignorância que por vezes faz com que as pessoas nos olhem de forma diferente e digam algumas coisa menos agradáveis, eu, quando fiz a estrectomia, tive pessoas que me fizeram as mais variadíssimas perguntas e a maior parte delas eu nunca imaginei que alguém tivesse a coragem para as fazerem, e, até penso, que hoje, algumas pessoas das que fizeram as tais perguntas inimagináveis se interrogam porque é que eu ainda não morri! inventaram tanta coisa... valha-me Deus e até a própria família....É como a Mª de Lurdes diz, apetecia... mas temos é que tentar elucidar as que querem aprender e quem não quer!!! simplesmente ignorar.
Lily, com ou sem NATACHA és LIIIIIINDA, o que importa é o interior e nesse, és bem recheada de BELEZA.
XIZINHO GRANDE para ti e para o Puma.
AMO-VOS
Natty

muita esperanca disse...

Ola Lily
muito feliz por te ver tao bonita,e deixa-me dizer-te que com ou sem Natasha es linda,por fora e por dentor.Tenho uma admiracao enorme por ti e pele tua forca e coragem de enfrentar todos os obstacolos que te teem aparecido pela frente.
Beijinhos grandes.

Brisa disse...

OLÁ
A Natascha tem sido um acessório muito importante na tua vida. Mesmo que deixes de precisar dela vais sempre te lembrar da sua importância. BEIJOCAS. cá te espero no Sábado

Brisa disse...

Cá vos espero no Sábado
Beijos para ti e para o Puma
Brisa

carla ervilha disse...

Valeu a pena, sim, lindona! E agora é tempo de arrumares. És linda com ou sem Natacha. Um beijo enorme**

Ana Paula Rosa disse...

A Liliana já é linda e sobretudo linda por dentro, agora com a sua Natacha toda pentiadinha ainda fica mais bonita.
Beijinhos

Zezinha disse...

linda k ficou a natacha.. lol.. sim senhor.. bjo doce

Cristina J. disse...

È coisa que digas aqui Maria Liliana?! Que não lavavas o cabelo há uma eternidade?! Há um nome4 para isso, eheheh

A tua Natacha ficou com uma ondulação, que giro. Até acho que mudou de cor, eheheh

Olha, eu acho que as pessoas quando param para observar nem sempre é com a intenção de te fazerem sentir coitadinha... talvez não saibam é como se aproximar e dar uma palavra de consolo.
Embora eu já tenha corrigido mais a tentação de olhar, faço-o mesmo por isso: a vontade de sorrir, como que a dar um abraço de força.
E cada vez mais as mulheres assumem esse efeito da quimio sem preconceitos, o que leva a que os olhares sejam mais naturais.

Bjokas