3 de março de 2009

Ao Ataque!!!




Dormi pouco, sonhei muito, dei muitas voltas na cama e quando o despertador me anunciou as 6:30, agradeci.

Levantei-me sem demoras e ao vestir-me comecei a cantarolar: "Passear contigo, amar e ser feliz, piriripi, é o que eu mais quero na vidaaa!!! Ter amor e muito amor para daar, anda amor, vamos passear!!!" repeti esta cantilena vezes sem conta, agasalhei-me e esperei pelo transporte.

Chegaram com uma hora de atraso e a consulta que estava marcada para as nove, foi-se.
Mas eu, para grande espanto do Puma, continuei a cantarolar. Hoje estava com espírito elevado.

É claro, que como perdi a minha vez, o tempo de espera foi muito maior, mas o pessoal da radioterapia lá se organizou e tudo correu bem.

Entrei na sala de radiação pronta para banir o bicho e enquanto desenhavam as pinturas de guerra (as marcações da rádio) fiz um ultimato ao bicharoco, mentalmente gritei: Ao Ataque!!!

Foi uma batalha renhida, mas os meus soldadinhos não deram tréguas (espero) e no final, sentido-me como uma torradinha, lá fui passar a manteiga, perdão, o creme.

Agora tenho imensas recomendações a seguir:
A nível físico - Não estar mais do que uma hora ao computador, alimentar-me muito bem, em qualidade e não em quantidade, não ingerir sumos de laranja ou ananás por causa da acção dos radicais livres, banir os picantes e os temperos fortes, dormir e descansar mais...

A nível emocional - Como o nosso organismo, reage quimicamente à alegria e à tristeza, e estes estados de espírito podem aumentar ou diminuir a acção do sistema imunitário, tenho mudar alguns hábitos também. Ouvir musica, sair e ver pessoas, divertir-me, andar calma, ignorar o mundo e os problemas...

Isto porque o meu corpinho está muito fatigado de toda a quimio e agora com a agressão da rádio existe a dúvida se de facto ele se está a regenerar-se ao ritmo que devia. Faz reacções atípicas....hehehehehehe só podia!!!

Amigos, amanhã cá estarei de novo. Até lá um bem haja enorme a todos. É muito bom chegar a casa e ler-vos, é mesmo muito bom.

Beijos e orações

25 comentários:

liliana_lourenço disse...

Olá Liliana!!!! :)

Já não vinha aqui já há algum tempo, sou uma desnaturada, mas a verdade é que mesmo desnaturada, nunca me esqueço de ti... ando cheia de trabalhos, mal tenho tempo para respirar e o meu blog semi parado é um reflexo disso.

Li o teu post e muitos outros que estão mais abaixo, li tudo de uma ponta à outra e é muito triste saber que tu, assim como outras pessoas, tenham que passar por essas complicações todas que falas, com os bombeiros e os transportes.

Mas infelizmente é assim... de qualquer modo tens é que te focar nas outras pessoas, que são simpáticas, que fazem o que lhes compete com gosto e humildade e que só por isso já te conseguem pôr bem disposta. :D

Não te deixes enervar por essas situações lamentáveis.. sei que é difícil mas pronto, sabes que aqui deste lado estamos todos contigo! :)

Dorme bem, descansa muito para depois dares uns abanões valentes aí ao 'bicharoco' ok? :)

Um beijo grande para ti e para o Magoo!

Vou passando por aqui.

**

Maguie Barreira disse...

Ola Lili

que bom ver que estar com o humor em alta, isso canta porque a musica faz bem á alma e fortalece o espirito, e assim forte consegues combater o bicharoco.
Gostei muito deste post, esta é a Liliana que eu sempre li.
Beijinhos grandes amiga
Maguie

IsaLenca disse...

Também gostei deste post! Lá diz o velho ditado "quem canta os seus males espanta!". E é isso mesmo...se sabes que te ajuda canta, brinca, e ...brinca!
Beijinhos

paula disse...

fico muito feliz por te ver assim...
já diz o ditado quem canta seus males espanta...
ontem passeando pelo blog antigo da maria verifiquei k o puma tinha lá deixado uma mensagem... a dizer que tinha enviado um presente para a Maria...
devem me ter achado mal educada por nunca vos ter respondido ou agradecido mas o k é certo é k n recebemos nada pelo correio...
obrigada pelo vosso carinho...
estou convosco...
beijinhos de luz
cura vida e alegria para a minha fenix querida

Nela disse...

Hoje de manhã falei com a Lily e estava bem disposta. Como tem a mania que é mimosa, anda com reacções de princesa aos tratamentos, mas tudo vai correndo bem.
Beijinhos grandes, Linda.

Anónimo disse...

"Passear contigo, amar e ser feliz, piriririripiri, etc... etc... etc..."

Pois é... estamos esperando o fim dessa radioterapia para que possam passear connosco por cá... Mil beijinhos nossos, e continua sempre com espírito alegre... a alegria influencia e muito a capacidade de o corpo humano reagir Às agressões de que é alvo.

Beijinhos enormes

Ricardo e Célia

Lina Querubim disse...

Bom dia Lily
Que bom ler estas palavras :) sabes que 50% da cura está em nós por isso eu te dizer algumas vezes que a nossa forma de encarar ou combater a doença,temos que estar bem connosco próprias e pensar-mos que vamos lutar e ele vai sentir a nossa força. Isso que dizes sobre a imunidade é verdade este tipo de doença assim como outras são oportunistas e quando nos encontram mais tristes ou fracas aproveitam-se para atacar.
Por isso Menina Lily como dizes AO ATAQUEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!
Beijokas e que tudo corra bem!!!

Cristina J. disse...

Viva a Lily!!!!!!!!
Minha princesa do Ribatejo, nada melhor que entrar aqui e ler este post... o dia, a semana o mês, sei lá, já vai correr melhor.

Boa disposição ajuda tudo. Por isso canta e encanta. Conversa com as pessoas, desliga-te o mais possivel de situações que escapam ao teu controle (todas essas que nos tens relatado) e pelo menos isso já ninguém te tira.

Eu também tenho essa terapia. Mas canto mal, ehehehehe os filhotes e marido mandam-me logo fechar a "matraca". Então se me calo... danço! e eles reclamam, eheheheh
E eu danço e canto, faço tudo. Mas fico bem disposta, o resto que se dane.

Bjokas e continua a tua terapia de ataque ao ataque do bichaneco e do baixo astral.

Anónimo disse...

"Hola" primaça,
Que grande animo ! É assim mesmo. Que bom ver essa força de vontade, essa garra de viver. Nao sabes a alegria que me deste hoje ao ler este post.
Continua com esse espirito de vencer. Já falta pouco!
Um beijo dos Costas e da Adri

Alda disse...

Lily,
Também gostei deste post! Ficamos bem quando estás melhor, e ficamos tristes quando te vimos menos bem e triste!

Beijinhos, e que tudo continue a melhorar!

Zezinha disse...

UaaaaaaaaaUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUuu tipo amiga Olga..lol..adorei ler-te amiga..esse alto astral fica-te muito bem e afasta o bicho..gostei da batalha em que saistes vencedora.. e vais sair mesmo ..
Amiga continua assim k vais no bom caminho..mil bjos doces

Anónimo disse...

Muito bem.
Eu fazia o mesmo. Chegava da quimio, ligava a aparelhagem e cantava (muito mal) e dançava (igualmente, muito mal), a tarde toda :0) A música faz verdadeiros milagres. A mim, particularmente, ajudou-me e continua a ajudar.

Abstrai-te dentro do possível do que possa interferir negativamente com o teu bem estar emocional, e, consequentemente, físico.

Fica com um beijinho meu e votos de que assim continues, bem dispostinha.

VandaReis

Anónimo disse...

BOOAAA!!!
Isto é que são noticias à maneira, ou melhor bué da fixes.
Assim mesmo é que... pensamento positivo bicho banido.
Tristezas não pagam dividas e não levam a lado nenhum.
Canta, canta bem alto para que esse malvado ensurdeça e dê de frosques.
Gostei muito destas novidades de hoje. Continua com esse animo e o tempo passará mais rápido.
Beijocas grandes e muita força. Boa onda na rádio!!! E já agora bons sonhos também.

Lina Querubim disse...

Beijokas ;)

Bichette disse...

Fiquei toda feliz de te ver com este animo,bravo! continues assim e vas ver que as coisas correm mais facilmente.
Bjs aos dois

Mercedes disse...

Olá LILI:
A maneira de estar na vida é muito importante, e o nosso estado de espírito faz com que assimilemos bem ou mal a comida e também a cura.
Tudo na vida é preciso acreditar; para obter resultados positivos, têm que ser positiva.
O alimento que consumimos, se for ingerido num estado de ansiedade, ou ressentimento, ou medo ou de nervos, actuará de forma negativa no organismo e não produzirá o efeito desejado.
Um abraço a ti e no puma.

Graça Lopes disse...

Assim gosto! Ver-te "p´ra cima", pronta para atacar o bicho...
Vou mandar-te uma musiquinha Reiki para ouvires e relaxar.
beijinhos de luz

Brisa disse...

Assim é que é espírito positivo sempre minha amiga. Essa é a Liliana que eu conheço de espírito guerreiro. Nunca percas a fé nem a esperança Amiga. Nada como um dia depois do outro. Vai dar tudo certo. Esse bicho não sabe co quem está a lidar. Força Amiga.

Lisa disse...

Boa!!!

Assim é que se fala/canta!!!

Gosto de te sentir assim, animada.

Uma vitória, após uma batalha difícil, tem muito mais sabor.

Obrigada por, mesmo cansada, vires cá desenrolar mais um pouquinho da tua epopeia (com um final feliz, claro).

Beijos doces como tu.

Continua assim!!!

Lisa

P.S. Adorei a nossa conversa ao télélé!!!

Albertina disse...

Ainda bem que os conselhos desta tia não caem em saco roto!
É isso que deves fazer todos o dias: contrariar o mau humor, a tristeza e a revolta, com alegria, sorrisos e música... vais vencer, claro!
Beijos e até domingo (vou estar uns dias sem net mas contigo no pensamento)

Anónimo disse...

É assim mesmo.
Um beijo de quem anda todos os dias por aqui mas que raramente comenta.
Rezo sempre por ti.
Carmen.

mari-lou disse...

Grande mulher gostei vê-se logo que és do ribatejo porque lá pega-se o toiro pelos cornos sem medo e com duas cantigas.

Um beijo grande .

mari-lou disse...

Grande mulher gostei vê-se logo que és do ribatejo porque lá pega-se o toiro pelos cornos sem medo e com duas cantigas.

Um beijo grande .

May Alek disse...

Esta é uma ótima notícia! Fico muito feliz por saber que o astral melhorou e você está forte. É assim que tem que ser. Ocupar a mente com coisas agradáveis ajuda muito.

Quanto à minha cirurgia, ainda não posso ser operada porque tenho tosse e sinusite. Para ser franca, acho ótimo, não tenho a menor vontade de ter a minha barriga cortada novamente.
Obrigada por sua visita ao meu blog.
Um beijo carinhoso.

Branca disse...

Querida Lily,

Estou a gostar de ler estes últimos posts, assim é que é, dar música à alma e guerra aos bichos.
Mil beijinhos.
Tia Branca