4 de março de 2009

Trocas e baldrocas...


Conhecem aquela canção das Doce : " Trocas e baldrocas, altas engenhocas, que eles sabem inventar, são palavras loucas...."



É exactamente assim que caracterizo o dia de ontem e o que hoje está a começar.

Para variar cheguei à radioterapia meia hora mais tarde, e contrariando as ordens médicas, apeteceu-me refilar. Até fiquei melhor, mais aliviada.



Depois preparei-me para um verdadeiro combate de boxe. O bicho levou tantas, tantas, que calculo tenha ficado K.O, passados minutos.



Saí às 13:00 horas e fui para a junta médica. Lá despacharam-me em grande velocidade (uma vez que tinha feito tratamento fui a primeira) e marcaram nova para Maio.



Vim em amena cavaqueira para casa, com o colega e motorista António Lopes, foi muito agradável. O Puma chegou meia hora depois (veio no transporte dos bombeiros, pois como não é funcionario não pode vir no carro que a Câmara designou para me levar à Junta Médica).



Antes de ir dormir, tempo ainda para confirmar a hora de partida do dia de hoje. Surpresa!!! Tenho tratamento só ás 11:40, mas os meus amiguinhos da farda vermelha e azul querem levar-me ás 8:30, para lá chegar ás 10:00 h. O Puma refutou dizendo que o horário estava mal, que não essa a hora dos tratamentos, mas como do outro lado fazem orelhas mocas, insistindo que era o que tinham no fax que Santa Maria havia enviado, ainda telefonámos para a central de transportes de Santa Maria. Pediram para falarmos com a radioterapia para alterar a hora do tratamento. Resumindo, daqui a pouco estou a caminho da capital.



Admiravelmente só me apetece cantar e até já dancei um pouquito, enquanto me vestia...a coisa da musica resulta mesmo!!! Trocas e baldrocas, altas engenhocas, que eles sabem inventar... cantem comigo!!!



Até logo queridos seres de luz.

Beijos e orações

18 comentários:

Zezinha disse...

Estás a ouvir? estou a cantar contigo..e por outras razões tb preciso de cantar..bora lá,,são trocas baldrocas,altas engenhocas...lá lá lálálálálá...boa!!!!
Gosto de te ver assim lili..muito mesmo..ai bicho bicho já nem deves existir com tanta combate e batalhas k a lili te dá.. toma para aprenderes!!!
Continua assim Lili..
BJOOOOOOOOOOOOOOOO DOCEEEEEEEE

Maguie Barreira disse...

ehehehehe
temos uma doce cantora
que bom lili que o astral esta em alta, assim não há bicho que resista.....

Beijinhos
Maguie
..

Mrs. Sea disse...

Canto contigo, embora não conheça a música! :( Mas se quiseres podemos cantar a música do Pezinho da Vila que toda a gente conhece! :)
Bjins

Nela disse...

Olhem-me esta! Cá para mim, eles andam com pouca pontaria e tu estás a levar com as radiações na mona...! hihihihi
Que doida!
:o)
Jinhos

Cristina J. disse...

Ok... então vamos para as Doce, conheces?!

Uma da manhã hei bem bom, duas da manhã.. bem bom já três da manhã, hei bem bom quatro da manhã... e por aí fora.
Sete da manhã lá lá... sem saber o que virá depois.......BEM BOM!!!!!!!!!!


Pronto, agora sou eu que vou ficar com esta no ouvido o resto do dia.
Boa deslocação, boa fritura do bicho e boa disposição para o canto e dança.

Jokas grandes grandes

Loulou disse...

Beijinhos, Lily.

Alda disse...

Estou de acordo com a Nela, estão é dar-te na mona! Hihihih
Beijinhos grandes, e continua nas cantorias.Quem canta seus males espanta!

Lina Querubim disse...

hihiihihih pois...
Boa tarde ás 7 e tal da matina e a cantar que maravilha :)
Beijokas grandes

May Alek disse...

Faço votos para que se mantenha assim, sempre cantante e forte.
Beijão.

Lisa disse...

Trocas e baldrocas, altas engenhocas que eles sabem inventar... lá, lá, lá...

Já me poses-te a cantar e olha que canto muito mal!

Espero que tudo entre nos eixos.

Beijocas miguita lindaaaaaaaaaaa!

Lisa

Carecaloira disse...

Hoje também canto, o quê que vai agora a esta hora??
Ainda estás para aí virada??

Beijinhos

"está na hora da caminha, vamos lá dormir, ver lá fora as estrelas, sempre a sorrir. E amanhã bem cedo, bem cedinho, tu vais ver, acordas mais esperto e mais forte, isso é crescer, boa noite e até amanhã"

Lina Querubim disse...

Boa noite

Vamos lá formar um coro ihihihihi já há muitas a cantarolar :)
Beijoka e para amanhã um bom dia!

Graça Lopes disse...

Quem canta seus males espanta!
É bem verdade! Por issi, Lily, toca a cantar com as Doce nas trocas e baldrocas ou com Broa de Mel a passear contigo, bora lá espantar o bicho!
Beeeeeeeeeeeiiiiiiiijo.
Graça

SQMA disse...

Que bom ver que andas animada, é isso mesmo, tristezas não levam a lado nenhum.
Um grande beijinho.

Dani

Lisa disse...

Miguita,

Passo para te deixar uma beijoca carregada da minha força (olha que eu sou forte!!!) ;)

Beijos doces como tu.

Lisa

Anónimo disse...

Continua a cantarolar, Liliana querida. Dizem que quem canta, seus males espanta. E tu vais espantá-los todos! Um beijo muito grande, querida, e outro para o teu Puma.

Brisa disse...

Olá querida!
Cantar faz bem a alma e ao espírito.
Eu pessoalmente embora cante mal gosto muito de cantar e isso por vezes ajuda-me a passar melhor certos dias. Por isso continua que é muito bom.Não interessa a música mas sim o que ela pode fazer por ti. Beijinhos para ti e para o Puma. Muita luz. Gosto muito de vocês.

Emilia Almeida disse...

Olá Lily,que tenhas um bom dia.Contrinua a cantar,eu também canto muito quando ando chateada com coisas que me apoquentam e me deixam nervosa.então para as esquecer canto e às vezes bem alto para as poder descarregar e dá resoltado.
Por isso canta e ri que só faz bem
Beijinhos e um xi apertadinho
da ti Mila