22 de março de 2009

Bem passado,mal passado ou em sangue?


Olá amigos,


Os dias têm passado apressados. São longos e cansativos, uns alegres e felizes, outros carregadinhos de peripécias.
Mas estou animada, apesar das dores terriveis na queimadura originada pela rádio.


Na quarta-feira passada resolvi fazer uma operação de charme.
Logo após a consulta de oncologia, antes do tratamento de Rádio, fui comprar umas florezinhas para a Sra. Enfermeira e para a médica coordenadora da radioterapia(que acabei por não ver, deixando as ditas flores na enfermagem).


No dia anterior tinha recebido a noticia por parte da Sra. Enfermeira que não teria mais consultas de Psicologia, pois como tinha pedido para mudar o horário da rádio para o período da tarde seria impossível articular com a psicóloga que só se desloca aquele serviço de manhã.

Expliquei que era muito cansativo para mim estar todo o dia no hospital, e uma vez que a fisioterapia é ás 15 horas, pedi para as sessões de rádio serem por volta das 14 horas.

Agradeci terem disponibilizado todos os meios, demonstrei a minha profunda tristeza pela perda das consultas de psicologia e fiquei com a clara sensação que não estavam muito agradados pelo facto de eu fazer fisioterapia. Eu também não estou lá muito contente com muita coisa que me tem acontecido naquele hospital e fiz questão de o deixar bem claro.


Por isso na quarta-feira tentei "fazer as pazes". A Sra. enfermeira foi um doce, e perguntou como estava a minha pele. Respondi em geito de graça: Já passou por todas as fases do bife, agora está bem passada!!! ( Já fiz 21 sessões).


Foi ver. Estava exactamente igual à foto que se encontra no topo. Disse-lhe que me doía, já alguns dias, e que me tinha queixado ás técnicas, mas que apenas me tinham recomendado passar mais creme. Ela colocou a mão sobre a zona da radiação, sentiu o calor que emana e mostrou-me uma brochura com creme novo da Avene, alertou que era caro, mas que seria bom se eu colocasse. Só sei dizer amigos, que hoje é domingo e todas as farmácias a que eu fui, nenhuma tem o dito creme.


Lá vou colocando uma embalagem de Biafine por dia e pedindo a Deus que não deixe empolar a pele. Muito embora na sexta-feira se tenham formado uma bolhinhas pequeninas.


Nos próximos dias virei aqui contar mais episódios, porque a semana que passou foi carregadinha deles, hoje fico só por aqui. Estou constipadita e vomitei muito esta manhã, não podendo ir concretizar um projecto muito querido, vou passar o dia de "molho".


Beijos e orações

36 comentários:

Zezinha disse...

olá miguita.. vejo-te com animação..o k me deixa feliz..olha e nã ha farmacia k to encomende para breve?os cremes da Avene sao realmente mto bons.. isso eu sei..por experiencia propria.. infelizmente mto caros..quanto á constipação cá em casa anda tudo meio constipado mas o pekenino é k esta mesmo doentito..bjoooooo e rapidas melhoras para depressa concretizares o teu projecto

To e Li disse...

Olá Lily
Quanto ao creme vai a este site, pelo que sei os portes são gratuitos e fazem entregas em 48 h
http://www.sweetcare.pt/search.aspx?category=PSQL&descr=Queimaduras%20Ligeiras

Beijinhos
Bom domingo
Linda

Lina Querubim disse...

Olá Lily
Ainda bem que tens dias bons e outros menos mas quem não tem? Em relação aos cremes eu tb quando a pele começou a queimar mudei para Bephantene ñ sei se é assim que se escreve e cheguei a usar o Sativa mesmo para seios custou-me 25 euros uma embalegem que não deu para nada...vim a saber que o que usam é a loção mais barato e maior quantidade. E voltei pra o Biafine e tem muito a ver com as peles tinha senhoras a terminarem a radio com a mama impecavel e eu a pouco mais do tratamento com a mama queimada...por isso não devemos descuidar!
Usa e abusa do creme hidrata bastante a mama que é importante! E da garganta melhorás-te? Já comes tudo??? hummm ai ai vamos lá a comer tudinho!!!
Beijinhos descança e bom domingo!

Lina Querubim disse...

Tive que voltar eu sou mto despassarada desculpa :) vim desejar-te as melhoras e que alcançes os teus objectivos ;))))
Beijokas

Maria de Lourdes disse...

Olá Lily
fiquei aliviada por saber que estás a passar melhor, não sei quantos tratamentos ainda te faltam, mas os que forem hás-de superar.
Que melhores depressa, vem aí o tempo bom que nos ajuda muito,mesmo a não poderes apanhar sol á sombra também se descansa:
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Lilly:
Gosto de ver noticias tuas sempre, mas quando estás mais animadinha ainda são melhores.
É impressionante realmente o estado em que tá a tua ex-maminha, e de lamentar que os produtos dermatológicos serem carissímos e não comparticipados pelo Estado. Eu também me queixo do mesmo, porque a minha psoríase também me obriga a usá-los e sei bem o que custa. É infelizmente o estado da saúde no nosso País...ou pagamos ou então sofremos até morrer.
Mas acho bem levares isso mais na desportiva porque senão andas a bater com a cabeça nas paredes e não vais a lado nenhum. Encara tudo isso como as contrariedades habituais do dia a dia e vais ver que consegues tirar partido disso.
Espero que esteja tudo bem tb com o teu Puma. O tempo já é Primaveril, aproveita para apanhares ar e namorar muito.
Espero que os tratamentos estejam para acabar em breve. Esta semana vi-te ir logo cedinho para os tratamentos acompanhada do teu amor. Gostei de ter ver apesar de não termos falado.
Uma boa semana para ti e continua a ser o mais guerreira que posaa na luta contra esse danado, mas não descures também os teus direitos e faz banzé se for caso disso.
Beijocas muito grandes e um xi apertadinho.
Uma boa semana para

Anónimo disse...

Olá Sr. Guerreira

Tenho andado bastante ansiosa estes ultimos dias, porque não tinha notivias da Liliana. Antes de me ir deitar pensei" deixa-me ir ver se a Lili já deu noticias" E cá estou eu !Feliz por saber que apesar de tudo a luta continua, sem dar tréguas ao "bicho" que em breve , com a graça de Deus ha-de ir de "retro".
Pois a pele está "vermelhita", está ferida,se Deus quiser vai melhorar em breve!
Desejo-lhe as melhoras, que a constipação passe rápidamente!
Espero ter noticias em breve, vou cá passando para dar 1 beijinho nesmo que virtual e, rezo sempre para que esta luta dolorosa termine em breve.
Continue assim cheia de força e coragem e, sempre sempre sem papas na lingua. Eu tambem sou assim nunca me calo.....deve ser tipico dos signos de fogo.....( sou carneiro)! Pelo Mnos ninguém nos cala!!
Desejo-lhe uma semana cheia de sorrisos, coragem, força, e de boas noticias!
Um beijinho

Rita Doroteia

Anónimo disse...

*****

Que a semana que vai começar te seja leve.

E que encontres o creme e ele te ajude a suportar essa queimadura.

Beijinhos,
laura

Alda disse...

Fofinha, fiquei triste de não te ver hoje com estava combinado!Mas primeiro está tu, e se não estavas bem, foi melhor ficares a descansar! Beijinhos grandes

Nela disse...

Beijinhos Liliana. Fizeste falta As melhoras desses vómitos e da ranhosice.

luciana disse...

oi lili tenho orado muito por voce,sou da igrja sara nossa terra e tenho pedido oraçao pra DEUS te curar,ajudar a superar tudo isso,muita força e fe,beijos e as melhoras

Mrs. Sea disse...

Liliana,
O que é preciso é ter a força que tens demonstrado ter, mesmo com tantas contrariedades, por isso continua assim... E se quiseres, dá-me o nome da pomada e eu procuro aqui nas farmácias se existe! Estou ao teu dispor ok?!
Bjins linda e força ok?

Anónimo disse...

Olá Primaça !
...E eu que pensava que era desta que te ia ver. Primeiro a esperança de te encontrar no Sábado de manha. depois Domingo, e nada !
Já regressámos de novo a Madrid - Fica para a próxima!
Que tudo continue a correr bem, e sempre com muita energia da boa !
Um beijo dos Costas

Anónimo disse...

Bom dia Lily, espero ansiosa que tudo vá correndo da melhor forma sem nunca perder a FÉ, a CORAGEM, a FORÇA e nunca deixar de ACREDITAR.
Nós aqui deste lado, rezamos, damos miminhos e mandamos BEIJINHOS e XI-CORAÇÕES apertadinhos, ainda que virtuais mas são muito sentidos, e a maminha, desde que haja saúde é o que é mais importante, não é por isso que deixas de ser LINDA e a pessoa que és.
UM GRANDE XI-CORAÇÃO E UMA SEMANA CHEIA DE LUZ.
Natty

Cristina J. disse...

Bjokas Liliana.

Espero que estejas melhor das vomitadelas e da ranhoca...

As melhoras

IsaLenca disse...

Espero que este início de semana te traga as melhoras!
Bjs

Carecaloira disse...

Espero que estejas melhor.
Também estou ranhosa, mas não sei se é constipação se alergia, logo se vê.

Força.

Beijinhos

Ana Paula Rosa disse...

Liliana, espero que se sinta melhor e que encontre o famoso creme.

Falando de creme a minha médica só quer que eu ponha, por enquanto, Bepantene mais tarde Biafine, Estou no 9º tratamento. Se tiverem algum conselho agradeço

Beijinhos e muita força

V. disse...

Olá Liliana, espero que te sintas melhor hoje.

Li ocm muita atenção o teu post, e se te sentes preparada para abdicar da psicologia, força.
É preciso teres essa coragem.

:)

Beijinhos, as melhoras e muita muita força para ti e para a tua família toda que te ampara :)

O quarteto Especial disse...

Obrigada pelo comentário :)
De facto é um Orgulho para mim e com certeza para as minhas colegas fazer um projecto desta natureza.

Por acaso gostava de saber se nos dá autorização para pôr no nosso trabalho umas fotos suas =S porque na internet não há assim tantas fotografias interessantes. Gostariamos sobretudo utilizar as suas fotos em que está a fazer uma serie de exercicios. Depois diga-me alguma coisa ;) caso não se sinta bem em disponibilizar as suas fotos nós compreendemos perfeitamente

Beijos

Brisa disse...

olá miga
Espero que estejas melhor e que essas dores já tenham passado. Fico contente que apesar de todos esses percalços, estejas animadita. Espero que já tenhas o dito creme.Continua com essa força amiga. Lembra-te que estamos a torcer por ti. Beijocas, Brisa

Liliana disse...

Meninas: Obrigado pelo apoio, vocês são especiais!!!

Estou melhorzita e já tenho o creme!!!
Linda a tua dica foi preciosa e entretanto descobri uma Farmácia que mandou vir.

Ana Paula: A Lina Querubim é que usou Bepantene, eu sempre usei Biafine, bastante!!!
Recentemente também coloco gel de água termal anti-queimadura da Avéne e Spray de água termal também da Avéne. Melhorei bastante, após a sua utilização.
Bebo cerca de 1,5 l de água por dia, para que a pele esteja bem hidratada.Espero que os teus tratamentos corram bem e que a radiodermite (queimadura provocada pela radio) tarde em aparecer.

Para o Quarteto Especial: a minha autorização para utilização de fotos para o vosso trabalho, depois gostava muito de o ler, pode ser? Bom Trabalho, espero que consigam uma boa nota.

Beijinhos a todos!!!!

Gigi disse...

Liliana,

cada vez que aki venho até me arrepio, estou prestes a começar a minha rádio e já estou com receio que também me aconteça o mesmo.

Mas vou tomar nota desses produtos para os usar se for preciso.

Beijinhos grandes.

Anónimo disse...

Olá Lily, espero que esteja bem melhor da queimadura, não sei qual o creme que usa, mas já me falaram muito bem do Biafine, é muito facil de espalhar, concede uma sensação de alivio, não deixa cicatrizes e pode ser aplicada até
(6) seis vezes ao dia, neste momento é um dos cremes que mais se adapta a quase todo tipo de pele ou mesmo toda. (indicações dadas pela minha FORMADORA Infermeira Angela, que é um AMOR), e que falo muito das minhas AMIGAS DO CORAÇÂO.
Lily desejo-te toda a SAÚDE DO MUNDO, como se fosse para mim e para os meus.
BEJINHOS CHEIOS DE LUZ.
Natty

Lina Querubim disse...

Oi Lily boas noticias :)
Eu usei Bephantene, Sativa e Biafine que ainda uso agora.
Beijokass

Anónimo disse...

Olá Liliana. Eu quando fiz a radio a médica recomendou-me que usasse só o Bephantene não era creme, nem pomada era (Ungento) não tem um cheiro muito agradável mas foi muito bom ainda hoje o uso. Força e a continuação das melhoras. Beijos

Mercedes disse...

Nas dificuldades da vida, surgem amigos e valores para o qual vale a pena viver.
Ser feliz é vencer os desafios de peito aberto e sem medo, e lembrarmos que cada dia é uma vitória.
Um dia quando passar todos esses obstáculos, vais lembrar e ver o quanto cresceste e que a vida é muito mais que aquilo que possamos ver.
A felicidade, tristeza, e realização pessoal, está dentro de cada um de nós, e cabe a nós próprios cultivarmos sabiamente as nossas escolhas.
Felicidades.

Unknown disse...

Olá!!
É a primeira vez q leio o seu blog.
Tb estou enfrentando um câncer de mama. Sinto-me curada. Graças a Deus.
Fiquei feliz em ver que vc encarou a careca numa boa. Uma boa mensagem passada p mim.
Um beijo

Tb tenho um blog.
www.vivianemarquesini.blogspot.com

Anónimo disse...

Ola Liliana

Estive a ler o teu blog e não há palavras que consiga descrever aquilo que sinti as ler as tuas palavras... Espero que tuda corra bem pois realmente mereçes e quero que saibas que te admiro muito pois foi preciso muita coragem para criar este blog e colocar aqui algumas das fotos.
Continua que acredito que vais alcançar a felicidade.

beijinhos

pensamentosametro disse...

UM BEIJO GRANDE.


Bjos


Tita

mari-lou disse...

Liliana espero que estejas melhor e que tenhas encontrado um pouco de compreenção da parte de quem lida com estes casos às vezes esquecem que as pessoas andam senciveis e precisam de muito apoio mas tens de ter calma e melhores dias virão linda

Beijinhos e bom fim de semana.

luciana disse...

ola eu li sua historia e tenha certeza que vc e uma vencedora,que ja venceu esse mal que jesus te ilumine der sua cura continue dando muita corangem,beijos

Lina Querubim disse...

Vim dar um beijinho :) estou aqui!

May Alek disse...

Olá, Lily!
Como está? Espero que já tenha melhorado da constipação e que a próxima semana seja bem melhor!
Um beijo grande.

Pedron Castro Costa disse...

Olá Primaça,
Foi um prazer ver-te ontem e conhecer o teu Puma. Gostei muito do bocadinho que passei com vocês.

Desejo-te a continuaçao das melhores e espero encontrar-vos dia 11. Oxalá possa estar em Rio Maior esse dia

Beijos e abraços

May Alek disse...

Suavidade, amizade, cumplicidade, carinho, amor. É a leitura que faço da sua foto com o seu Puma (que vi em primeira mão, segundo o Comandante!). Estão lindíssimos! Parabéns!