28 de dezembro de 2008

O Melhor Natal de Sempre!!!!



Queridos amigos;

A consoada este ano teve um sabor especial, direi até que me pareceu a melhor de todas.

Embora eu tivesse feito quimio há 8 dias e não pudesse sair de casa para cumprir a tradição familiar de Jantar em casa dos meus pais, eles vieram cá.
Enchi-me de forças e coloquei uma toalha linda com motivos de natal, copos de rebordo dourado a condizer com os marcadores e um centro de mesa que deu o toque final.

Os meus pais trouxeram uma ementa diferente. Os meus pratos favoritos!!!

A tradição já não é o que era ... e ainda bem. O meu paladar está um pouco fraco e trocado, mas o olfacto está apurado demais. Por isso como a comida quase fria (para não ir ao Gregório) ... e eles este ano também.

Assim os camarões fritos da entrada souberam como nunca, o bacalhau gratinado com espinafres estava delicioso e o arroz de pato, divinal.
A tia R. fez broas (deliciosas) e cuscurões e veio cá trazer, o bolo rei, os bombons e a torta de Azeitão também marcaram presença na mesa.

Foi uma noite calma, bonita, com muita união e amor. Trocamos mimos e presentes e eu como tive mais tempo do que normalmente costumava ter nos outros anos enfeitei as caixas dos presentes com laços e flores de papel feitas por mim. Foi a maneira que encontrei para dar a todos um pouco mais de mim, de lhes dizer OBRIGADO.

Como não pude fazer o mesmo por todos vós, que estão sempre aí a dar-me apoio, força e coragem, a partilhar comigo as vossas experiências, a carregar-me no colo, fotografei uma que dedico a todos, com um enorme obrigado (está no topo).

É uma bênção poder privar convosco, adoro-vos.

Beijos e orações.

19 comentários:

Anónimo disse...

*****

BOM DIA!

Que bom ler-te tão feliz!

Tenho vindo pouco (escrever) mas nem por isso estas minhas queridas estão fora do meu pensamento.

Continua feliz, optimista e cheia de coragem.

A vossa luta não é justa, tão novas!

O meu Natal também foi bom e feliz; não de prendas, não de fartura inútil mas a suficiente.
Foi uma noite de Paz de Meditação.
Pensei mais noutras e noutros que em mim. Eu, "só" tenho de agradecer tudo de bom que Jesus me deu até aqui. Meditei sobretudo em vós, minhas queridas, para que tenham fé, que vos ajude a suportar as dores mas sobretudo que vos dê a Graça de "Acreditarem".
O fim da vossa epopeia espreita!...
- Olhem ela ali ao fundo!!!

Beijinhos bem quentes enrolados nesta geada que está a cobrir o meu jardim... mas eles são bem quentes... "ACREDITEM!!!"

Mimas disse...

Obrigada, o embrulho está lindo, tens cá uma jeitaça!

E ainda bem que tiveste um bom Natal. Agora que 2009 te traga a Saúde que precisas e mereces!

Bjcs

Lina Querubim disse...

Lily que bom querida,foi especial este natal...sabes tens muito bom gosto na comida tb adoro tudo o que papas-te hhhihhiih os laçarotes estão lindos,obrigado!
Eu já ñ posso dizer o mesmo eu relação ao bem estar depois do natal, ontem acordei cheia de dores no estomago,intestinos,vomtei,diarreia e febre aiiiiiiiiiii tive q mandar vir o médico a casa estou com uma crise de vesícula :( estou medicada a chá preto e arroz cozido com cenoura :p mas hoje estou melhorzita tava a ver q tinha q ir ao hospital.
Abuso e depois é q são o elas ihhhi

Beijinhos grandes e força

Liliana disse...

Obrigado Laura, também fico feliz por estares em paz e feliz.

Reconheço que a parte espiritual é bastante importante e necessária, mas estou tão contente por estar viva e vos ter pertinho, que só penso em festejar.

Este bicho trouxe-me a percepção de quão curta é a vida e quão importantes são a familia e os amigos...

Mimas, 2009 será para mim um ano de viragem. Aprendi muito com o bicho, aprendo muito todos os dias convosco, é muito reconfortante saber-vos pertinho...obrigado.

Lina, as melhoras.
É a vingança do frito!!!
Fugi um pouco deles, mas admito que também cometi alguns exageros...paga-se o mal que faz, pelo bem que sabe...
Espero que fiques boa depressa.

Beijinhos a todas

Carecaloira disse...

Amiga,

ainda bem que correu tudo bem.
Agora, se Deus quiser, 2009 vai-nos trazer saúde e ficaremos bem felizes.

Desejo-te tudo de bom
Beijinho
Marina

Anónimo disse...

Minha querida.
Também é uma benção para mim, poder privar contigo.
Desejo-te um Novo Ano, com saúde e muito amor.
Um beijo,
Carmen.

To e Li disse...

Querida Lily!!!
Que linda prenda nos dás! Ao estares bem eu também estou, fico feliz ao ver que estás optimista e cheia de força.
Continua assim que é meio caminho andado!
Beijinhos
Linda

Isa disse...

Lili, basta o teu pensamento estar conosco, que já é uma linda prenda.
Tudo de bom para ti, continua com esse espírito, tudo vai acabar bem.
Um feliz 2009.
Bjos
Isabel Alegria

Cristina J. disse...

Que bonitas devem ter ficado as caixinhas dos presentes!
Eu gostava de ter jeito para este tipo de coisas... e todos os anos tento fazer uns embrulhos bonitos, mas confesso que me saem sempre uma coisita sem graça. Não havendo jeito nada se faz.

Gostei da tua florzinha na nossa prendinha: a amizade partilhada virtualmente, por enquanto, com quase todas nós. O que me satisfaz um embrulho bonito...
Obrigado.

Quanto a 2009, o que precisas acima de tudo: saúde e mais saúde.Amor percebo que tens, amizades também... logo a saúde que te entre pela porta da frente e permaneça.

Bjinhos grandes

Unknown disse...

Olá
Boa noite. Cheguei cá já depois do natal por isso venho desejar tudo bom (SAÚDE) daqui para a frente e um ano novo muito especial para si.
Especial, na saude no amor e com paz.
grande bjinho da
Zélia

IsaLenca disse...

Não há nada melhor do que um presente bem personalizado, como esse. E na Amizade não é peciso agradecer.
O importante mesmo é que o próximo Ano te traga tudo de bom, tud o que pretendas e muita saúde!
Bjs

Branca disse...

E eu também te adoro e adorei o miminho. Obrigada por tanta dedicação, nós é que aprendemos muito contigo.
Deixo-te de novo a minha bonequinha do avatar.
Aproveito pata te desejar um ano de 2009 com uma grande recuparação e saúde crescente.
Beijinhos
Tia Branca

Anónimo disse...

Boa Tarde Lily... estava na internet procurando uma mensagem de final de ano para ler durante a passagem de ano para os meu familiares.... Uma tradição... oramos e lemos uma mensagem para todos refletirem... e encontrei o seu blog... Não estou por dentro de blogs ou dessas coisitas da internet... mas tive a curiosidade de saber um pouco mais sobre você. Fiquei boqueaberta com a sua raça.
Nada do que eu disser será novidade para você, pois vi que todos já lhe deram motivos suficientes para lutar e vencer... Quero apenas lhe dizer que me sinto muito honrada em saber que existem pessoas tão valentes e corajosas como você.... realmente especiais. Voçê me inspirou a lutar para me tornar uma pessoa melhor... mais corajosa, mais ousada e valente. Muito Obrigada!!! Você não imagina o bem que me fez.
Desejo-te que esteje sempre no centro da vontade de Deus... porque assim você vencerá sempre... Beijos e Felicidades!!! Gleice

Branca disse...

Minha linda Lily,

Tens aqui atràs de mim uma mensagem lindíssima que bem mereces. Uma daquelas pessoas de Deus que às vezes nos aparecem e nem sabemos quem são, que nos encontram por acaso e tornam o nosso dia maravilhoso e tudo que diz é verdade, é com pessoas como tu, com a tua fibra que aprendemos a crescer.
Que o ano de 2009 te traga a saúde que precisas e mereces e muita felicidade para ti e para o Puma.
Beijinho enorme para os meus sobrinhos.
Tia Branca

To e Li disse...

Querida Lily,

Feliz 2009

Bjs
Lind

Brisa disse...

OI Lindona.
Muito obrigado por tudo.O embrulho é muito bonito. Desejo que o Ano Novo te traga a continuação de muita esperança, que esse bicho morra de uma vez por todas. Acredito que sairás vencedoras de todas estas batalhas pois és uma guerreira e uma grande mulher. Que Deus te proteja minha amiga. Um Bom Ano para ti e para o teu PUMA.

Anónimo disse...

Bom dia Linda Fénix, que 2009 seja cheio de Saúde e todo os teus sonhos, fiquem mesmo aí á tua mão.
Beijinhos
Vanda

Liliana disse...

Olá a todas,
Obrigado pelas vossas palavras. Desculpem vir só agora, mas para terminar 2008 sem saudades os meus intestinos resolveram provocar uma "revolução".

De tal maneira que entrei em 2009 de cama.

Hoje já estou melhor, mas de dieta.
Beijinhos

Alda disse...

Uma beijoca grande.
Tudo de bom para ti.