5 de dezembro de 2008

A Biopsia...


Olá a todos,

Hoje o desafio que se me apresenta é um pouco mais difícil. Daqui a umas horas vou fazer a bendita biopsia. Mais uma ida á capital...

Confesso-me ansiosa, pois sei bem o que me espera... mas vou tentar dormir um pouco e não pensar muito nisso.

O que tem de ser, tem de ser!!!
Afinal de contas - digo muitas vezes para mim própria - para quem já fez uma mastectomia, isto não é nada!!!

E para provar isso mesmo, no fim vou comprar uma mama de silicone e um "sutiã mágico" (já vem com mama e tudo!!!) para estrear este fim-de-semana.
Beijinhos e uma imensidão de agradecimentos por todo o carinho, ânimo e coragem.

22 comentários:

Isa disse...

Lili, vai correr tudo bem, é como realmente dizes, para quem já fez uma mastectomia, uma biópsia não é nada...
Quanto ao sutiã mágico explica lá isso melhor, onde se compra, que pode interessar-me, eu só conheço os que têm copa própria para a prótese.
Beijinhos grandes
Isabel Alegria

Mrs. Sea disse...

Liliana,
Vais ver que vai passar rápido! :) Concordo com a Isa... é melhor explicares esses soutiens para estarmos mais instruídas! :)
Bjins

**Quando receberes o que te mandei avisa!

Anónimo disse...

Bom dia Linda Fénix, na que corra tudo bem na biópsia, seja rapido indolor e com optimos resultados.
Que sutiã magico é esse, que ja vem equipado e tudo....!
Beijos grandes
Vanda

IsaLenca disse...

Que seja um momento que passe rápido e cheio de confiança da tua parte. Pelas tuas palavras cheias de força tens a magia necessária para enfrentar tudo isso!
Beijinhos

lucinda maria disse...

Olá Lili. Como dizes, para quem já fez uma mastectomia, o que é uma biópsia? Claro que vai ser só uma piquita.
Gostei mesmo,foi do (sutiã mágico), com mamoca incluida. Vais ter que tirar uma foto a esse bendito para a gente ver como é.
Beijocas e até mais logo, fofinha.

Isa disse...

olá bom dia liliana, boa sorte para a bipsia, que tudo corra bem e vai correr de certeza.um beijinho.
eu fiz uma bipsia a mama, vai fazer tres anos dia 11 de janeiro, e não custou.beijinhos grandes, tudo de bom.

Branca disse...

Olá Lily,

Desejo que tenhas uma óptima viagem até Lisboa e que a biópsia corra bem. Está toda a gente curiosa e eu também com o "sutiã mágico", hummm!
Qual será o efeito dessa magia?Hummm!
Queremos saber.
Beijinhos e miminhos
Tia Branca

Alda disse...

Lily,
Eu sei que não tens medo da biópsia, mas sim do resultado...
Mas vais ter boas notícias vais ver!
O soutien é uma maravilha! Vais gostar.
Beijinhos e tudo a correr bem!

Lina Querubim disse...

Lily olá, vai correr bem vais ver!
E vais trazer um sutiãn com maminhas novas ;)
E o que não nos mata torna-nos mais forte, certo??? É esse o meu lema!
Quando passamos por momentos complicados o que temos que fazer tem que ser, e o que tem que ser tem muita força é essa tu tens e todas nós temos!!
Beijokasssss

Anónimo disse...

Fernando Pessoa dizia que «o que não me mata, fortalece-me».
Coragem minha linda; tudo faz parte duma aprendizagem constante! Vais superar mais esta prova! E se precisares de mim, dispõe!
;) esse soutien de que falas é um feito por medida, não é? é tirada a medida, que como é óbvio difere de pessoa para pessoa... São um pouco caros... :) mas são feitos dum material muito suave, confortável ;) e tem uma coisa muito boa já tem umas variedades muito sugestivas, sexys, de cores diferentes! :) o que é óptimo para a auto-estima e para apimentar a relação :)))
Não sei se alguma é da zona, quase em frente ao Hospital de Santarém havia uma loja que vendia produtos de reabilitação, ortopédicos, camas para acamados, cintas ortopédicas, lingerie para desporto, e este tipo de lingerie e soutiens de que fala a Lili... Eu fui lá com uma amiga há 3 anos, não sei se mudaram de instalações ou se se mantêm por lá... é uma lojinha pequena mas o pessoal é impecável!Na época faziam-se marcações, a medida não era tirada por qualquer um, nem em qualquer dia... de modo a manter a privacidade e o cuidado com os clientes... O profissionalismo e a ternura que demonstraram com a minha amiga ... não tenho palavras! Foram impecáveis! Quem vem do lado da Calçada do Monte, fica ao lado esquerdo, uns 50 metros antes de chegar ao Hospital...
Infelizmente coisinhas simples como estas deveriam ser mais faladas e partilhadas... Na minha ignorância, acreditei que todas soubessem da sua existência... Às vezes não ajudamos, não porque não queiramos, mas sim porque pensamos que os técnicos divulgam este tipo de coisas e o mesmo não acontece... Desculpem...

http://www.omirante.pt/index.asp?idEdicao=53&id=19852&idSeccao=539&Action=noticia
http://www.ergometrica.pt/loja/1/56
http://www.amoena.com/pt/Products/Lingerie/index.htm

Deem uma vasculhadela na net...
Bjinhos para as lutadoras; tudo de bom!
Bjão enorme princesa, para ti e para todos os teus! Muita força!

To e Li disse...

Olá Lily!!!
A esta hora já está a biopsia feita, e tu que és uma menina muito forte passaste por tudo muito bem!
Já tens o teu soutien mágico? Eu tenho uma amiga que vive na Inglaterra que fez uma mastectomia em Julho e usa uma mama de silicone muito confortável,acho que ela gostaria de saber alguma coisa sobre esse soutien mágico.
Beijinhos
Linda

Albertina disse...

Querida Lily
Aguardamos notícias da biópsia.
Mas eu sei que está tudo bem... o que queres? (há tias que têm um dedo que adivinha...)

Beijinhos para ti e para o Puma e um fim de semana muito descansado

Liliana disse...

Olá a todas,
cheguei à pouquinho, pois de regresso ainda jantei em casa dos papis (pais).

Estou toda moída. E a biopsia...não se fez.

É verdade, o quisto que apresentava um elevado valor proteico, apresenta-se agora totalmente liquido, ou seja, não representa actualmente perigo algum.

Por isso não foi biopsado.

Amanhã vou para Fátima, num retiro de oração, quando voltar conto tudo.

Vejo que o anjo negro já vou deu algumas dicas...

Agora vou dormir um pouco que já tenho os olhos a chorar de os forçar a estarem abertos.

Obrigado por tudo.
Beijinhos

Graça Lopes disse...

Boa Lili. Conserva sempre essa fé essa força que são determinantes para venceres o inimigo. Estarás sempre nas nossas orações.
beijos doces

Graça Lopes disse...

Boa Lili. Conserva sempre essa fé essa força que são determinantes para venceres o inimigo. Estarás sempre nas nossas orações.
beijos doces

Anónimo disse...

Já passou, querida Liliana... Já passou a ansiedade e tiveste boas notícias :) Um grande beijo e um fim-de-semana muito feliz ao pé daqueles que amas. És grande. És linda.

Isa disse...

liliana, que boas noticias.um beiinho muito grande e bom retiro em Fátima.beijos

Anónimo disse...

;) fiquei muito muito feliz por saber que tudo correu pelo melhor!
Bjx
Bjxxx
Bjxxx

Tudo de bom <3!
Namastê!

Brisa disse...

Minha querida.
Espero que tenha corrido tudo bem. Continua com coragem. Depois quero ver esse soutien especial. Vais ficar uma brasa. Beijinhos e muita força . luisa

Brisa disse...

Minha querida amiga.
Os meninos mandam muitos beijinhos e saudades. Desejam-te as melhoras. Todos os dias falam de vocês. Beijinhos do André da Ritinha.

Lina Querubim disse...

Beijokas grandes!!!!

Gatapininha disse...

Olá Liliana
Parabéns pelas boas notícias.
jokas