1 de agosto de 2009

Dias de tempestade



Queridos amigos




Já estou de volta, mas não estou na melhores condições. Parece que sobre mim caiu uma tempestade.



Pensava que depois de tanta pancadaria com o bicho, que o sol iria brilhar para sempre, mas enganei-me.



No passado dia 22 sofri um embate na omoplata direita, o que provocou um hematoma, no braço operado. Em consequência veio o inchaço da mão, braço e antebraço. A mobilidade foi-se e as dores voltaram. Seis dias depois pedi uma consulta ao serviço de Medicina Física e Reabilitação do HSM. Foram fantásticos! Atenderam-me prontamente e medicaram-me.

Tenho verdadeira adoração e admiração por aquele serviço. São todos simpáticos, educados e atenciosos, é uma bênção contar com profissionais assim, nomeadamente o Dr. Francisco Sampaio, a quem agradeço, uma vez mais, pelo excelente profissional e pessoa maravilhosa que é.



Depois de ultrapassada esta dificuldade, veio a dor de dentes. O Dente do Ciso, começou a queixar-se. Após vários clonix, lá fui ao dentista. Foi uma autentica hecatombe!! O "conceituado" dentista (pensava eu) arrancou-me o dente com métodos do séc. passado, partindo-me também parte de outro dente , que se encontrava imediatamente a seguir. Não fez Rx, e mandou-me para casa ainda a sangrar.

Estava completamente abalada e não tive reacção na altura, senão para fazer o chorudo pagamento. Para além das dores terríveis que ainda tenho (no maxilar, cabeça e ouvido), só comparáveis ás da quimio, senão piores, fiz hemorragia e tenho toda a cara inchada. Não consigo comer nada sólido, vai para 3 dias e já tomei duas caixas de clonix.

Estou a antibiótico e muito combalida. Até me custa a falar. Ontem fui consultar outro dentista (pois comecei a ficar alarmada com todo o inchaço) que ficou completamente abismado com a situação, tentou tranquilizar-me um pouco e medicou-me também com anti-infamatório.



Para completar o quadro, os fungos que me atacaram as unhas dos pés não estão a passar com o spray anti-fungico e só tenho consulta em Setembro com o dermatologista.



Tanta chuva e eu com um chapéu tão pequenino!!!

Se puderem, queridos amigos rezem por mim, para ver se o temporal levanta...estou a precisar de bom tempo...




Beijos e orações










24 comentários:

Unknown disse...

Força miuda o mau tempo vai passar
O dente do ciso é sempre a mesma coisa a mim tb me deitou a baixo só tive foi mais sorte com o dentista k teve muito cuidado kuando me tratou mas tudo vai passar tu és uma MULHER FORTE

Mil BEIJÕES

paula disse...

força lili
a tempestade vai passar...
beijinhos de luz
Paula Padinha

muita esperanca disse...

forca Lily,isto e so uma tempestade e logo ,logo vai passar!
Quanto ao dente do ciso esse realmente como diz o ditado da-nos cabo do juiso,mas e normal passares por tudo isso,pois eu tambem tirei um e passou-me a mesma coisa,embora tivesse tido um dentista k teve o cuidado quando me tratou,mas se Deus quiser vais ultrapassar tudo isto.Quanto ao fungus a minha mana tambem esta com o mesmo problema e tambem se queixa do mesmo,mas ela ainda esta a fazer tratamento de quimo que so acabam em marco,por isso nao sei.
Lily um grande beijinho para ti e as rapidas melhoras,estas em minhas oracoes e sei que vais vencer!!!

Lina Querubim disse...

Força Lilly vai passar!
Depois da tempestade vem a bonança!
Beijokas grandes e as melhoras!!!!
Sabes que a quimio deixa as suas sequelas eu tive que andar no dentista porque fiquei com a parte interior de alguns dentes expostos e doía quer com o quento ou frio. Tive que os tratar e estão uma treta apesar de não doer tanto porque uso uma pasta de dentes especifíca. Temos que aguentar Amiga e tens que ter atenção ao braçito evita usá-lo!
Beijinhosssssssss

Maguie Barreira disse...

Força querida amiga, uma guerreira como tu vai ultrapassar mais esta
tu es uma grande MULHER

beijinhos
..

IsaLenca disse...

Acredita que essas tretas todas vão passar. Que azar tiveste com o outro dentista. Se calhar era da época medieval...
Espero que melhores rapidinho.
Bjs

de Bizet disse...

Depois da tempestade, vem a bonança.
Um abraço grande e as tuas melhoras.
Carmen.

Nela disse...

Pois... Tudo junto é dose... Força, minha linda. Muitos beijinhos e as melhoras

Alda disse...

Já estava a estranhar a tua ausência, e o facto de não atenderes o telefone...Mas tenho andado tão ocupada que não voltei a ligar. Desculpa querida, desejo que melhores rapidamente.

Beijinhos grandes

May Alek disse...

Ai, Lily, realmente tudo junto é demais! Mas você vai conseguir vencer mais essa batalha. Força e paciência!
Beijinhos

Petit Leaves disse...

Olhe para essa tempestade como uma pequena tempestade tropical. Quem vence um tornado...

Beijos, eu e a minha família estamos todos a rezar por si :)

IC disse...

Um grande beijinho e as melhoras, vai correr tudo bem.
Vai na volta e é uma tempestade pecanina :)

ines

Mrs. Sea disse...

Liliana,
Com certeza o teu sol voltará a brilhar! Tu mereces...
Realmente há com cada uma! Incrível! :(
Bjins e força ok?!

Quem Não Tem Cão disse...

Beijo luminoso, quente e solarengo.
RG

estrela disse...

ola

temos de ter esperança e nao desanimar.. e eu sei que nao é facil seguir em frente.. por vezes so nos apetece desistir, mas talvez por amor aos outros nao o fazemos!!

eu acabei a umas semanas a quimio e tambem tenho micoses nas unhas, mas a mim é nas maos..tou a fazer medicaçao, mas s n passar a minha medica disse que teria de ir ao dermatologista. para ti passo muita força, pk nem sempre as coisas sao faceis..Eu acho que ainda vamos viver muitos e muitos anos!!! Deus está connosco!um beijos enorme e muita coragem.. (o sol brilha sempre, por vezes com menos intensidade ou escondido)

um beijos muito grande para ti lili :)

Isa disse...

oh poças...tanta coisa e ao mesmo tempo.
As tuas melhoras
um grande beijinho

Rita Doroteia disse...

Querida Lili

Eu estava ansiosa por noticias tuas.....mas não espera que fossem estas.....
Amiga, coragem.....força.....já passaste por tanto....devias estar de folga.....mas....é só partidas!!

Minha Guerreira tenho a certeza que vais conseguir ultrapassar estes momentos menos bons, que vais ter força para encarar as dores e as mandares embora rapidamente
Tenho a certeza que vais passar mais esta fase tempestuosa e que em breve vais ter o sol outra vez á tua porta e na tua vida.

Daqui mesmo distante , quero transmitir-te toda a minha força e coragem.Peço sempre por ti, vou pedir ainda com mais força,para que os teus pedidos sejam atendidos.

Minha Querida, não fiques triste, não desanimes,não percas a esperança....vais conseguir, vais ficar boa e sei que daqui a uns dias tudo já passou!!

Fica bem Querida!!Tudo de BOM!!

Tenho a certeza que vais conseguir!!Força!!!!

Beijinhos Grandes cheiinhos de doçura e carinho, força e amizade.

Rita Doroteia

mari-lou disse...

Amiga linda,não tenho comentado mas hoje tinha de ser e é caso para dizer!Se é possivel Senhor afasta dela este cálice e torna a dor mais levesinha.

Não percas a coragem são fases ruins da vida, mas vais ver, breve vais saborear a victória.

Beijinhos e as tuas melhoras.

Gigi disse...

Agora é fácil falar, mas se mais alguma vez precisares de tirar um dente do ciso, sugiro-te um bom cirurgiaõ maxilofacial.

Parece mais caro, mas não é, a minha irmã tirou o dela num destista normal e pagou mais 50€ que eu.

Os efeitos são comuns, eu punha muito gelo quando tirei os meus ( tirei 2 do lado direito, cima e baixo, no mesmo dia).

Durante 2 semanas só me alimentei de liquidos frios (passava a sopa e colocava numa garrafinha, pois não conseguia abrir a boca).

Um dia destes tenho de ir tirar o do lado esq. em baixo, mas tento sempre aguentar até à última pq sou muit maricas.

As tuas melhoras meu bem.

Anónimo disse...

Cheguei, e trago comigo o Sol.

Bolas, tudo junto não é facil, mas vais conseguir superar isso tudo.

Força Linda

Beijos grandes

Vanda

Lina Querubim disse...

Lilly??
Já voltás-te de férias???
Diz qualquer coisa queremos saber como estás...Puma como vai a nossa Menina?
Beijinhos

Natty disse...

Então Lily!!! a tempestade já passou? ou ainda há pequenos tormentos!! espero então, que finalmente o SOL brilhe para ti, porque realmente estás a precisar de muita LUZ, mas pensa que tudo faz parte de nós, que é normal tudo isto acontecer, por vezes temos a ideia que tudo o que é de mau só a nós nos acontece, mas não, os outros é que não exteriorizam tanto quanto nós, mas todos têm a sua parte e por vezes também muito dura... Lily temos que agradecer a Deus toda a FORÇA que Ele nos dá para conseguir-mos ultrapassar todos os obstáculos, e quantos há que nada têm, nem FORÇA, nem AMIGOS, nem um CARINHO e nem uma PALAVRA de sequer.
Lily, espero que nesta altura tudo esteja de uma outra forma, fica com um GRANDE XI-CORAÇÃO cheio de CARINHO e também para o Puma.
Natty

Iter Animus disse...

Olá, boa tarde,

É preciso cuidado com o dentista... A quimioterapia requer/obriga especial atenção nas extracções.

O gelo (chupado estilo rebuçado), alivia muito e reduz o edema.

A medicação analgésica deve ser usada com especial moderação: o nosso fígado já sofreu/sofre q. b., temos de o poupar para melhor aguentarmos a quimioterapia.

Já contactou o médico oncologista?

Liliana disse...

Queridos amigos,
Obrigado pelo apoio. Eu queixei-me das cáries ao oncologista, mas como ele não deu grande saída tive de recorrer a um particular. Paguei 60 euros por este trabalho desastrosos, tomei 2 caixas de clonis, uma de spidifen, uma de tramal e duas caixas de antibiotico, o betamox plus e o rovamycine 500.

A quantidade foi tanta que comecei a sangrar dos intestinos.

O Oncologista está de férias e portante estou entregue a mim mesma. Este meus amigos é o País que temos.

BJS