20 de julho de 2009

Uma fénix na Época Medieval




Queridos e adorados amigos,

Como vos disse no post anterior fui mudar de ares. Não fui para a praia, porque não posso apanhar sol, não fui para o campo por causa dos mosquitos, uma picadela de uma melga infectada pode despoletar linfedema ( e o meu bracito operado, já tem uma diferença de 1 cm do outro, situação que piorou depois das sessões de radioterapia, por isso não convém abusar da sorte!!) de modo que fiquei instalada numa pequena cidade, bem no interior do nosso lindo Jardim à beira mar plantado.



O tempo aqui passa mais devagar, não há carros a passar, nem lojas para ver, nem cafés onde perder tempo!! É um sossego! A temperatura é mais amena, o que sabe muito bem. A alguns quilómetros de onde me encontro fica Óbidos, que desde quinta-feira que tem uma feira medieval.



No passado fim-de-semana resolvi lá ir com alguns amigos. Interiorizamos a época e mergulhamos no tempo. Foi muito giro e altamente revigorante. Deixo-vos algumas fotos e a sugestão de lá irem ver e provar a bela ginginha servida em copos de chocolate. Simplesmente DELICIOSA!!



Vou continuar por cá, e como não tenho internet num raio de 20 Kms, vou estar caladita mais uns dias. O telemóvel também não apanha rede, por isso quando voltar ao burgo, ponho todos os telefonemas em dia, ok?




Beijinhos de muita luz para todos vós.

20 comentários:

IsaLenca disse...

Isso é que é mudar de ambiente...e parece mesmo que foste teletransportada até à época Medieval!! Mas ficas gira à moda da Idade Média... e o teu "cavaleiro" também te foi "raptar"? Bjs e resto de boas férias.

Mr. NEO disse...

Olá,
Eu também fui, ma como fotografo de serviço...a época medieval não combina lá muito bem comigo - hahahaha.

Estava lindona a minha senhora medieval, não estava?

Beijos
PUMA

Nela disse...

hehehehe...

Estás linda, estás!
Muitas beijocas e boas férias

Albertina disse...

Boas férias então... e vê lá não bebas demasiadas ginjas... hic, hic.
Beijos para os dois

Filipa disse...

Querida Lili,

Sigo o teu Blog em silêncio já há algum tempo e admiro muito a tua coragem e determinação. Gosto muito da forma frontal com que abordas os problemas associados ao cancro e a forma optimista como encaras a doença. És uma lutadora, uma mulher de garra que vai vencer essa malvada doença. Ontem gostei de te ver na reportagem da TVI, e mais uma vez tive a certeza que para além de lutadora és e serás sempre uma vencedora!!!

Um beijinho cheio de carinho para ti

Branca disse...

Olá Lily,

Que bom ver-te assim divertida e longe de tudo, ficas bem vestida à época. Fizeste-me recordar um dia há muitos anos, talvez há mais de 20 em que passei por aí e nesse mesmo epaço se filmava um filme americano de época e todos os cenários eram interessantíssimos. Como tenho saudades de Óbidos!! Acho que não tarda muito a ir por aí, talvez não ainda este Verão, mas penso voltar.
Um grande, enorme beijinho para ti e para todos que te acompanham.
Tia Branca

May Alek disse...

Que maravilha! Está muito bonita, uma donzela medieval! Aproveita bem as férias!
Beijinhos

Rita Doroteia disse...

Bom dia Lili

Que linda.....estás mesmo uma mulher mediaval.
Estas feiras são fantasticas, muito, muito bonitas. Apesar de nunca ter ido á de Obidos, temos aqui bem perto, a Feira Mediaval de StªMaria Feira. Os entendidos que as melhores do país são estas duas: Obidos e Feira. Como só posso falar da 2ª posso assegurar-te que é fantastica. Uma cidade inteira tranforma-se e remonta a seculos passados á Idade Medival.

Mas minha Guerreira o que interessa é que estejas bem, a descansar, a restabeler forças, a aproveitar tudinho!!

Vi-te como sabes no Domingo....és magnifica!!!

Nós já estamos de férias, ainda em casa, também a descansar.

Deixo-te um Beijinho grande cheio de saudades, que cada vez são maiores e dificeis de controlar, (qualquer dia fujo pra perto de ti, ehehehe)
Beijinhos ao Puma, também.

Continuação de uns excelentes dias, na paz, calma e harmonia.

Rita Doroteia

Mercedes disse...

Olá Lili, gostei muito do post, pronto para outra?
Um abraço.

Graça Lopes disse...

Liiiiiiiiiinda!
Boas férias e bom descanso!
beijinhos de luz

Brisa disse...

Saudações medievais.
Adoramos.Vós estais muito bem nas fotografias. Acho que estamos todos muito bem com um ar interessante.Se me vissem na idade média se calhar pensavam que eu era um gajo. HÉ hÉ.
Enviei os beijinhos para as nossas colegas que agradeceram e retribuem.Perguntaram como tu estavas e algumas já viram as fotos.
Beijocas medievais.
Brisa

Lisa disse...

Muito linda a menina, sim senhor!

Fico feliz por estares bem.

Boas férias para os dois.

Beijocas

Lisa

Unknown disse...

OLÁ BOM DIA DE MANHÂ
PARECEU-ME TER VISTO A MARIAN MAS NÃO DEU PARA VER O ROBIN hehe..
BOAS FÉRIAS PARA OS DOIS
abraço

Maguie Barreira disse...

Es linda seja em que epoca, diverte-te bastante
adoro Obidos vou lá varias vezes por ano e não resisto á ginginha em copos de chocolate hehe

beijinhos lindona
..

rita doroteia disse...

Bom dia Querida

Então estás boazinha?

Nós por cá todos bem!!

Vim desejar-te um fantastico Domingo, cheio de sol e alegria.
Estamos com imensas saudades, querida.

Beijinhos grandes e que continues a disfrutar dos teus dias de descanso.

Rita Doroteia

Rita Doroteia disse...

Hello!!!!

Truz, truz,Está alguém em casa?

Não.....

Então beijnhos e espero noticias em breve. Este tempo todo de folga...que maravilha, o pior são as saudades que nós temos da menina Guerreira.

Enfim, ficamos aqui á porta, á espera de noticias.

Beijinhos cheiinhos de saudades.

Rita Doroteia

Dina Paulino disse...

Olá Liliana, é com agrado que te vejo em plena recuperação depois de tamanha batalha.
Só à dias é que tive conhecimento do que se estava a passar contigo e através da televisão(bizarro)!!
Mas depois de pesquisar encontrei o teu blog e pude-te ver a pormenor.
Deves estar a pensar, afinal quem és tu?
Só queria mandar-te um grande beijinho e muita força!
Dina Paulino

Lina Querubim disse...

Olá Lilly
vim deixar uma beijoka parece que ainda andas de férias, que bom!!
Diverte-te!

Anónimo disse...

Boa tarde Liliana.

Tal como a minha irmã só através do programa da TVI tive conhecimento do teu drama. Fiquei todo arrepiado e vieram-me as lágrimas aos olhos, em suma, para mim foi um choque.

É bom saber que contas com tantos amigos e com o imprescindível apoio da família.

Desejo e acredito na remissão total dessa maldita doença, nunca percas a esperança.

Um beijo e continuação de boas férias.

Rui Paulino

Liliana disse...

Obrigado pelo vosso carinho e amizade. Assim que estiver melhor responderei a todos. Até lá beijos de luz.