9 de abril de 2009

Sem pele...




Olá a todos

Tenho estado afastadita da net pois estou sem pele e com dores terríveis.



É verdade, amigos, enquanto fiz os tratamentos de rádio várias foram as vezes que me queixei da queimadura que se formou, mas desvalorizaram sempre, nunca era nada.

Pois bem esse nada transformou-se em muito. Agora não só não tenho pele, como tive de ser assistida por duas vezes nas urgências, uma vez em Santarém e outra em Santa Maria. Já fui vista ao todo por 3 cirurgiões, um dos quais cirurgião plástico.



A queimadura é tal ordem que a reconstrução da mama pelo método tradicional, por colocação de prótese ou expanssor ficou completamente fora de hipótese (isto dito por um cirurgião plástico!!!). A pele está demasiadamente danificada. Por isso também desenvolveu uma infecção. Vou na segunda caixa de antibiótico, mas a infecção está em força!!



Vamos ver como vai evoluir, sempre temos a hipótese de retirar pele de outra parte do corpo, para substituir esta. A ser necessário, para não massacrar o corpo este procedimento acontecerá na altura da reconstrução, se eu ainda quiser a reconstrução. Estou farta de sofrer...


Tenho dores terríveis. Mal consigo dormir...
Devem estar a perguntar-se como é possível deixarem isto acontecer, certo?
Eu também já fiz essa pergunta, mas a resposta foi nula.


O que me deixa mais triste, é que na sexta feira passada, quando o pus começou a aparecer e a pele a cair, eu telefonei para a radioterapia e disseram-me que era normal (primeiro nunca aconteceria, depois já era normal) e como eu era de longe, que me dirigisse ao meu centro de saúde para fazer um penso de gases gordas. É claro que acabei nas urgências do hospital!!!!


Não voltaram a telefonar-me. Não quiseram saber.


Na terça feira enchi-me de forças e telefonei para lá, expressei o meu desagrado pela situação e ainda ouvi a enfermeira dizer do outro lado da linha que o doente se quiser é que tem de ir ao hospital, pois o serviço tem muitos doentes e não têm tempo para ligar a saber das pessoas...e esta hein?



Para mim a responsabilidade pela ferida causada é da radioterapia do Hospital de Santa Maria, mandarem os doentes para outras valências de saúde não é a maneira mais correcta de lidar com a situação, ignorar os problemas também não!!!


Mas com tudo isto, tive dois anjos que me ajudaram - o Prof. Luís Costa (que é um exemplo de médico e um ser humano de excelência) que tratou de me encaminhar para a cirurgia plástica e a Dra. Emília Vieria (outro exemplo de humanidade e boas práticas clínicas) que também já me viu e medicou.


OBRIGADO AOS DOIS. Para além de lutarem a par pela minha vida, ainda colmatam as falhas de muitos. OBRIGADO.OBRIGADO.OBRIGADO.


No sábado passado apesar da dor aguda fui fazer a minha intervenção em Rosa, Esperança e continuarei a ir, podem tirar-me tudo mas a alegria de estar com o elenco da peça, não!!!!


Beijos e orações

58 comentários:

Unknown disse...

Olá Liliana
Infelizmente , existem alguns profissionais que nos tratam como meros numeros e nâo como pessoas o que nos vale é que no meio desses existem outros que fazem a diferença ,o problema ás vezes é encontrar-mos esses......
Hoje tambem estou alerta ,por vezes tenho este treino para guarda nocturno hehe
Falando sério,espero que os antibioticos estejam a começar a fazer efeito e que as dores já seja coisa do passado, ok?
Força para sabado e domingo entretanto deixo umas amendoas muito muito doces para tirar os amargos dos dias passados..
beijocas
jorge

Mr. NEO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mr. NEO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lina Querubim disse...

Bom dia Lilly
Pois eu já te tinha falado do meu caso eu fiz queimaduras de 2º grau e tb tive que ir para as urgências do IPO :/ fiz antibióticos e pensos.Cada vez que mudava o penso vinha a pele atrás e sangrava doía muito na cama então...não bastava o quente da cama como ainda as dores.Usei uma mistura de bephantene com halibut, depois as tais gazes parafinadas e no final eram umas tb húmidas mas de betadine e foi o que me resolveu o assunto. Agora só tenho as marcas de guerra :p
Lembro-me de falar com a Aldinha no messenger e dizer-lhe que tinha imensas dores :( mas já passou e contigo tb vai passar os antibióticos vão ajudar!
As melhoras e beijinhos para ti e puma ;)

Graça Lopes disse...

Beijinhos, Lily.
Que a alegria da actriz te faça esquecer a dor.
Boa Páscoa e bons espectáculos...

carla ervilha disse...

Nem consigo imaginar essas dores... Só rezo para que te passem num instantinho, querida Lily. És um exemplo de força e coragem. Um grande beijo, menina linda.

Ana Paula Rosa disse...

Olá Liliana, fiquei de facto com o coração paertado ao lar o seu testemunho, quanta dor deve sentir. Espero do fundo do coração que os antibioticos façam efeito o mais rápido possível. Infelizmente nem sempre somos tratados condigamente, para alguns profissionais somos meros números e não nos vêem como Humanos.
Espero sinceramente que no fim da minha radioterapia não tenha estes problemas, por enquanto vai mais ou menos...
Um beijinho muito grande e feliz Páscoa

Nela disse...

Lily, nem sei que te dizer quanto à queimadura...
A tua participação na Rosa Esperança ainda tem mais valor por isso, se é que é possível!
És uma valentona.
Beijinhos e até sábado.

Zezinha disse...

Lily.. não tem explicação o k descreves.. infelizmente tenho mto mas memorias do HSM com a minha filha em varios internamentos k ali teve.. medicos espectaculares mas aux. e enfermeiras k nao lembra a ninguém..uma falta de caracter.. de humanismo.. grrrrr..enfim.. desejo-te as rapidas melhoras e es realmente especial..bjo doce e uma FEliz Pascoa

Rita Doroteia disse...

Querida Lili

Que posso eu dizer........se as minha palavras conseguissem diminuir a dor..........mas infelizmnete nao.

Há pessoas que pensam que pelo seu estatuto( se é que ele existe), tem o direito de mal tratar quem quer que seja. De descarregar as frustações, as tristezas, ou simplesmente uma má disposição, em pessoas inocentes, indefesas que correm atras da cura da doença.

Isto não deveria acontecer, fosse onde fosse. Muito menos nos hospitais,onde se pretende carinho, dedicação,profissionalismo, afinal vamos lá por necessidade e não por gosto ou vaidade.

Podemos não gostar desta ou daquela pessoa, mas temos a obrigação de a tratar com RESPEITO. Bastava isto para que os problemas desta natureza desaparecessem.
Espero que as pessoas em causa ganhem consciencia daquilo que fazem.......nunca se sabe se um dia, não serão elas a estar no seu lugar Lili.

Quero com isto demontrar a minha indignação, a minha raiva e revolta.Comprimos com as nossas obrigações e esperamos que os outros façam o mesmo!! Era tão simples evitar estas situações! Enfim.......

Mas apesar de tudo e sem mais palavras de indignação quero Lili desejar as melhoras, que as dores se atenuem ate desapareceram rapidamente.

Quero dar-me carinho e ternura, amizade e atenção.

Força, Guerreira!! Esta é mais uma batalha, que vai ultrapassar!!!

Muita coragem e nunca desistir, sempre acreditar.

Vamos á luta para ganhar!!!!!!!!!

Desejo uma Santa e Feliz Pscoa para Si e toda a sua familia.

Que este mau momento acabe em breve para a termos aqui sorridente e bem disposta!
Beijocas virtuias mas com muito carinho real!!

Até Breve

Rita Doroteia

Ana disse...

Querida Liliana,

Espero que essa queimadura possa ser tratada o mais rapidamente possível e que possas retomar os tratamentos necessários para o bicho ir embora de vez.
É uma pena que nos nossos dias ainda haja situações de desumanidade nos hospitais.

Um beijinho e boa Páscoa!

Tininha disse...

Olá Lily
Tenho acompanhado o teu blog e toda a tua história, confesso que por vezes, muitas, pensei que se estivesse no teu lugar não sei se teria tanta força e coragem.
És uma MULHER de armas e acredito que vais ultrapassar tudo isto. Parabens pela peça de teatro, vi a reportagem e fiquei maravilhada. Adoro teatro e como amadora num pequeno grupo digo, vocês são todos excelentes.
Um beijo e tudo de bom.
Cristina
PS: desculpa a invasão. ;)

Mr. NEO disse...

Passei por aqui para esclarecer uns detalhes... Não se pretende atingir o Hospital Santa Maria com este relato de factos, mas sim e apenas uma médica, que não teve o procedimento mais correcto, e uma equipa de técnicas que ignorou o facto de estar a lidar com um ser Humano!
Não se pretende generalizar que o serviço de radioterapia, mas sim e apenas só mesmo uma médica....
Devo de dizer que estava presente quando essa médica disse que :"... Já não temos uma radiodermite há muito tempo, isso daqui a duas semanas está bom..."
Pois fiquei logo de seguida a saber que havia mais um caso, e através da enfermeira que era uma reacção habitual e que estav com mais casos...
Ora isto tem um nome e chama-se mentir ao doente!
Mais ainda fico a saber que têm meios como medir as lesões à derme e ignoraram todo esse processo e foi dar-lhe com força nos 2 últimos tratamentos!
Ora no fim de falar com profissionais que trabalham exactamente na mesma área, fico a saber que isso foi de uma irresponsabilidade extrema, e nada dignifica a Boa Prática do HSM!
Acho até um insulto aos restantes profissionais dessa casa!
Tenho muito bem a dizer de muitos e verdadeiros profissionais que trabalham no HSM, e entristece-me muito que poucos estraguem o bom nome e trabalho de muitos!
E aquela velha questão... 1 pode estragar o trabalho de 20...
Tenho confiança no HSM, e aproveito para elogiar o trabalho de dois óptimos profissionais com que convivi na última ida da Lily às urgências do HSM, o Enfermeiro Victor e o Cirurgião Plástico Dr. Hugo, pois foram impecáveis e autênticos embaixadores das boas práticas dos verdadeiros profissionais do HSM!

Um grande agradecimento a todos que apoiam a minha menina e que lutam todos os dias contra as infelicidades do dia-a-dia, saúde e outros...

Bem Hajam!

PS: Um grande abraço ao Prof. Dr. Luís Costa e à Dra. Emília Vieira!
E à Mónica dos Transportes!


PUMA

Maguie Barreira disse...

Lyli

com a tua coragem e força vais superar tudo isso, espero que melhores rapidamente tu não mereces passar por isto, ninguem merece

muitos beijinhos e uma Pascoa muito feliz

laura disse...

*****

Estou INDIGNADA!

É por isso que o nosso grupo tem de ganhar força.

FORÇA!

Para perder o medo.
Para denunciar todas as barbaridades que se fazem com o ser humano.

Com a nossa FAMA vamos lá a responder?

Não há ninguém que dê a cara?

É denunciar - Denunciar a ver se essa cambada de maus técnicos se envergonham se modificam para que a classe dos verdadeiros VALENTES E HUMANOS trabalhadores da saúde não tenham de se matirizar e pagar as culpas por meia dúzia de pessoas sem ética.

Que hei-de eu dizer mais?
Digo:

Até os irracionais precisam de quem os trate bem.

O CALVÁRIO DE JESUS continua...

Tens a minha compreensão,
laura

Ana Paula Rosa disse...

Liliana espero que hoje se sinta umpopuco melhor.
Uma Feliz Pascoa!!
Beijinhos

Irene Lobo disse...

Olá Linda!
Espero que as dores tenham atenuado e que recuperes rapidamente.
Os sacrificios tem sido muitos, mas tu és corajosa e vais conseguir.
Desejo-te uma Páscoa muito docinha e acima de tudo com menos dores, para poderes estar radiosa na tua peça.
Beijocas grandes para ti e para o Puma.
O teu Anjo da Guarda continua a olhar por ti.
Coragem!!!

Cristina Simões disse...

Minha querida que Deus te abençoe e que rapidamente estejas recuperada.Hoje por acaso encontrei seu blog e li desde o inicio.agora estarei sempre a acompanhar pra saber noticias....boass.
beijinhos
Com amor de cristo
Cris

Anónimo disse...

Liliana

Desejamos uma Santa Páscoa para si e família.

Beijinhos

Rosa e Carlos

Irene Lobo disse...

Sem palavras!!!
É exactamente como estou, depois de ver a foto da tua queimadura.
Nem consigo imaginar as dores que deves ter, perante uma situação dessas.
Tem sido extenuante a luta contra esse bicho malvado, mas com uma MULHER assim, é impossível que ele resista.
Estamos na Páscoa e tal como as chagas de Cristo foram para nós salvarem, a tua será, se Deus quiser, para te salvar a ti.
Continua a ter Fé e que o teu Anjinho da Guarda te alivie e te dê força, sempre cada vez mais FORÇA, que VAIS VENCER.
Um dia feliz para ti e para o Puma.
Beijos grandes p'ra vocês.

Anónimo disse...

Olá Lili

Sigo com atençao o teu blog e fiquei contente por saber que foste vista por essa médica extraordinaria que me salvou a vida .A Drª Emilia é um anjo enviado por DEUS ,Eu ao contrario de ti só tenho a dizer maravilhas do HSM incluinda da Radioterapia que foram uma queridas.
Desejo-te tudo quanto desejo para mim MUITOS ANOS DE VIDA , Nós merecemos
Beijinhos
Natalia Neves

laura disse...

*****

Beijinhos.
As melhoras.
laura

Anónimo disse...

Liliana e Puma

Só quando chegamos ao Cine-teatro soubemos que não estariam presentes.

Desejamos as nossas sinceras melhoras e que tudo esteja a correr tudo bem consigo

Um grande beijo para si e um abraço para o Puma

CP / RP

Lina Querubim disse...

Olá Lilly
hoje fui a Rio Maior e contava em vê-los quando soube que estás com febre e vejo aqui com muitas dores...ainda não melhorou? :( desejo que fiques bem o mais rápido possivél!
Tem força que mais te posso dizer??
Se pudesse não estarias assim mas...não posso fazer nada a não ser dar-te o meu carinho e amizade!
Beijinhos grandes e as melhoras!
Bjs tb para o Puma

Joaquim Machado disse...

Olá Liliana
Quero deixar um beijinho e o desejo de uma recuperação rapida para que esta etapa seja rapidamente ultrapassada e que no proximo sabado possamos ter a honra de a ver brilhar no palco para dar mais cor e valor ao Rosa Esperança .
Um Abraço para o Puma
Joaquim Machado

mari-lou disse...

Puma gostei muito do seu comentário em relação aos bons proficionais do hospital de Santa Maria, tem bons e maus, ou menos humanos! A Liliana teve asar com a equipa que lhe calhou na rifa mas eu quero também dizer aqui que o dr. Luis Costa honra lhe seja feita foi um bom médico que acompanhou a minha filha nos tratamentos de quimioterapia e a força que lhe transmitia foi meio caminho andado é pena que nem todos sejam assim.
Mas tem fé MINHA LINDA SÃO FAZES E ESSA TAMBÉM VAI PASSAR SE DEUS QUIZER.
´Es uma mulher doce e corajosa e vais vencer esta etapa com toda a tua calma e fé.

Saí uns dias e quando cheguei fui dar aqui uma voltinha e vi que tens febre as tuas melhoras minha linda.

Beijinhos amiga e um abraço ao teu Puma.

Rita Doroteia disse...

Querida Lili

Como está? Acabei de ler aqui que está com febre......espero que recupere rapidamente!!

Queria mandar-lhe 1 beijinho cheiinho de ternura e rapidas melhoras!

Tem que ser por boa para a ver no proximo domingo em "Rosa Esperança", la estaremos, se Deus quiser!

Espero também que a dores já estejam controladas e se possivel terminadas, mas realmente a feida está muito sensivel, acredito, não é facil......nem tenho palavras.

Espero sinceramente e do fundo do coração que tudo melhore.

Beijinhos Grandes com muito carinho, ternura e amizade!

Rita Doroteia

IsaLenca disse...

Liliana vim desejar-te as melhoras da febre e das queimadelas. E continuo a achar-te uma pequena (és mais baixinha do que eu) Grande Mulher, cheia de garra.
E espero ver-te no próximo domingo no Rosa Esperança- será um bom sinal- sinal que já estás melhor.
Bjs

Alda disse...

Querida Lily, venho deixar um grande beijinho!
Sentimos todos a tua falta! As tuas melhoras. Um xi do coração.

Lina Querubim disse...

Vim deixar uma beijoka e desejar-te as melhoras!

Brisa disse...

Oi Lindona.
Só de olhar para a foto percebo bem que deves ter muitíssimas dores.
Não há direito tratarem assim as pessoas e serem negligentes a esse ponto. Não isso não se faz.No entanto minha amiga não percas a esperança pois Deus e o teu Anjo da Guarda estão a olhar por ti e a credito que isso irá melhorar. Coragem amiga. Tu és uma mulher de armas. Beijinhos de todos cá de casa
Brisa

Paulo Azevedo disse...

Liliana, não há muito a dizer perante isto, desejo que recuperes, gostamos muito de te ter connosco lá, espero ver-te no Sábado!
Até lá! Beijinhos para ti e abraços para o Puma.

May Alek disse...

LiLy, lamento muito que tenha de passar por tudo isso. Desejo que melhore logo e possa voltar ao teatro.
Beijos

Anónimo disse...

Olá Liliana, não percas a garra, sei, que não esta facil, mas continua a lutar com todas as armas que tens, valente como és, vais vencer.
Beijos
Vanda

Natty disse...

Lily, já há alguns tempos que ando um bocadinho afastada das espreitadelas mas hoje, quando vi a foto (a Rita já me tinha falado),mas ver... estou desolada, revoltada, indignada,nem sei mais o que, apetecia-me... GRITAR BEM ALTO... ISTO NÃO PODE ACONTECER... nem a um animal... quanto mais, a um SER HUMANO, são os técnicos de saúde que temos neste Portugal... e depois... o que é que podemos fazer... hoje, a Lily e muitos mais, amanha nós... responsabilidades... a quem pedir???????.
Lily, faço votos para que lhe seja leve as dores e a cura rápida,para que esteja dia 19 em Rio Maior, tenho muito prazer em conhece-la pessoalmente a Si e ao Seu Puma.
UM GRANDE XI-CORAÇÃO e as RÁPIDAS MELHORAS.
Natty

Ana Paula Rosa disse...

Passei para deixar um beijinho e espero que se sinta melhor, que as dores tenham passado.
beijinhos

Lina Querubim disse...

Oi Miga...
estás melhorzita? Espero que sim embora isso seja uma coisa que só com o tempo é que vai cicatrizando.
Puma??
Vem aqui dizer alguma coisa estamos anciosos por saber noticias da Lilly.

Beijinhos e as melhoras

paula disse...

olá lili
espero que estejas melhor...
eu peço a deus que sim...
beijinhos de luz
Paula Padinha

Anónimo disse...

Querida Liliana

Faço votos para que já se encontre melhor.

Percebo o que está a passar nestes momentos pois a minha mãe fez grave queimadura quando da radioterapia. Força amiga, essa energia tão positiva não pode falhar agora.

Com a sua luta, o apoio do seu Puma, familiares, amigos e todas as guerreiras na mesma luta é só continuar a ACREDITAR!

Com muito sofrimento, mas vais ter que LUTAR.

Não te esqueças és ROSA ESPERANÇA!

BEIGINHO E UM ABRAÇO DO TAMANHO DO MUNDO

ROSA

Natty disse...

Lily, espero que esteja melhorzinha, que as dores estejam atenuadas e a cicatrização no bom caminho.
Muita LUZ e muito CARINHO.
Natty

Anónimo disse...

Olá Liliana
De facto, pela imagem, deves ter imensas dores. Pergunto-me se não fazem nada (para além de antibióticos), tipo penso (como a Lina) ou qualquer coisa tanto para sarar como proteger a pele.

Sinceramente, espero que estejas melhor e continues com a força que te é característica.

Uma boa semana, dentro do possível

Bjs

VandaReis

Lina Querubim disse...

Vim deixar o meu beijinho :) Puma???
Não nos diz nada da Lilly???
Beijinhos e as melhoras

Pedro disse...

Parabens pelo blog
Visitem e ganhem uns trocos em
www.trocosporcliques.blogspot.com

Mr. NEO disse...

Olá Meninas e meninos!!

Passei por aqui com uma constipação, e de máscara para não pegar à minha menina... por sua vez ela está com um vírus que trouxe na nossa última visita a um Hospital... de diarreia... que também não o quero trocar pelo meu.... hehehehe

Ela está mais animadita...
Triste com a radioterapia do HSM..
Mas lá veio o mimo das meninas da Oncologia e do Professor Luís Costa para animar!

A minha sogrinha Ju está internada, mas está em boa companhia!

Estamos preocupados com ela, mas na sexta já estará em casa.

Este fim de Semana estaremos no palco, com a força de todos!
Só peço ao público que entenda que não sou nenhum heroi, e que as coisas que são abordadas na peça ainda estão a decorrer para nós, e que para mim isso está bem presente! Confesso que não gosto de estar no palco, e não gosto da atenção que das pessoas, mas lá estarei pela minha menina!
Quero-a animadita com as amigas!

um grande Bem Haja para todos!

PUMA

Anónimo disse...

Ói, princesa linda!

«Tudo passa», também já passei por isso, embora não fossem tão extensas e numa zona, de si só, já tão sensível...
Pensamento positivo; tudo vai melhorar, tem fé! Agora, quanto aos tratamentos aplicados, deixo-te uma dica, se quiseres experimentar... nada de medicinal resultou comigo, até porque ;) eu tinha que ser diferente, faço reacção alérgica a tudo o que tenha iodo... betadine e derivados, vira uma chaga pura... halibut, esquece... etc etc etc etc etc
E como sempre fui muito voltada para as terapias naturais, houve 3 coisas que utlizei, que me curaram... não sei se em conjunto, se alguma em especial...pois usei tudo em simultâneo... Chá de gravíola, difícil de encontrar, vive esgotado... ou de pau d'arco; cataplasmas de argila, envolvidas num pano de linho ou algodão, sem ser muita quantidade, para não fazer muito peso; e cataplasmas de aloé vera...numa qualidade de aloé que é especial para feridas e problemas de pele...Tanto pode ser aplicado directamente quanto seguindo o mesmo método da argila
Quando a dor é funda, tenta-se tudo... Porque não experimentar??

Bjoka doce; as melhoras!!(da ferida e da gripe)
;) é Sábado??Lá estarei!

Carmen Freire disse...

Liliana vc é um Sinal de Deus!!
Linda!!fico daqui rezando e torcendo por vc.

Beijos
Carmen Freire

Pedro Castro Costa disse...

Olá Primaça,
Vejo que estás a passar um mau bocado. Tem paciencia e aguenta a dor uma vez mais. Tu és forte e isso nao é nada comparado com a garra e a energia que tu transmites cada dia que passa.

Uma vez mais, os Costas mandam muitos beijinhos para ti e para a Judite, e um abraço para o Puma.

IsaLenca disse...

Obrigada Puma pelas notícias.
Bjs aos dois e espero reve-los no próximo domingo.
E não vos encaro como heróis: encaro-os como pessoas cheias de força que transmitem força e a serenidade necessárias para "pegarem o toiro pelos cornos". E nós sempre presentes para vos ajudar, de alguma forma, a aumentar a força e sempre para animar as amigas.
Bjs

mari-lou disse...

Isalenca, sou da tua opinião a Liliana pega o toiro pelos cornos e nós vamos ajudar nem que seja de rojo, mas vamos tem de ser vencido esse animal, ela depois vai em ombros receber os aplausos no palco da rosa esperança.

BEIJINHOS GRANDE LUTADORA.

Anónimo disse...

Oh querida, nem sei o que dizer. DE afcto acho que tens sido muito mal tratada, já chega!

Posso dar-te contactos de 2 oncologistas que recomendo, mas trabalham no privado, no entanto 1 tambem nos capuchos. Se quiseres diz-me que eu envio-te os dados. Inclusive, tenho uma amiga que vai passar do IPO para esta medica dos capuchos, exactamente porque ela acha que ela tem sido tambem muito mal tratada.

Quanto ao resto... são uns selvagens.

Cuida-te, pensa agora só em ti.
POrque tu és uma corajosa.

Um beijo e fica bem

Rita Doroteia disse...

Querida Lily

Antes de mais, Puma MUITO MUITO obrigada pelas noticias!! Já andava inquieta, por não saber nada da Lily......é que ela já faz parte de nós, está dentro do nosso coração e, quando não há noticias fica-se logo com a pulga atras da orelha....

Fico triste por saber que estão todos doentes. Mas estou confiante e rezo para que passe e as melhoras cheguem rapidamente.

Querida LILIANA força,coragem e luta.

Como voce conhece bem estas palavras, fazem o seu dia a dia!!
Mas lembre-se que neste lado existem pessoas anonimas que a adoram, que tem carinho e admiração por si. E que lutam, em pensamente, para que a cura chegue rapidamente.

Fico á espera de a ver e tambem ao Puma no Domingo. Eu e a Natty estamos ansiosissimas por ver as meninas lindas!!

Um beijinho muito grande
As melhoras rapidas para todos
E para si Lili uma ternurinha e carinho especial....

Até Domingo

Rita Doroteia

mari-lou disse...

Lili telefona ao dr. LUIS COSTA ele é muito humano e vai ajudar-te conta-lhe o que sentes e ele ajuda-te tenho quase a certeza.
Não desistas de pedir ajuda minha querida.

Beijinhos e as tuas melhoras.

Lina Querubim disse...

Amiga

nem sei que te diga...tu doentita, o Puma com gipe e a Mammy internada...olha só resta pedir a Deus para vos ajudar! Ele há-de ouvir as nossas preces!
Beijinhos muitooo grandesss e as melhoras de todos!

Anónimo disse...

Peço imensa desculpa por me intrometer, mas é muito fácil atacar sem conhecer ambos os dois lados da história... Perguntem á senhora porque razão os bombeiros decidiram não transporta-la mais ??!!! Perguntem porque sempre que ela chegava, ninguém a suportava na sala de espera ???!!! É mais fácil culpar os outros do que olhar para nós próprios...
Compreendo que está a passar por muito, e cada um lida com estas situações da forma que pode e sabe.
Quantas as técnicas, quando lá andava dizia que gostava muito delas e depois aqui, nas costas maltrata-as... Enfim...
Da minha parte, desejo-lhe as melhoras e que consiga vencer esta batalha.

Boa tarde.

Liliana disse...

Caro anómino, como acho que vivemos numa democráticia, todos temos direito ás nossas opiniões e por isso, só por isso, não vou apagar o seu comentário.

Lamento que não tenha a mesma frontalidade que eu, pois não se identifica, porém deixe-me responder-lhe:

1- Não considero ter maltratado ninguém;
2- Tive o cuidado de não falar em nomes, para preservar o bom nome do Hospital;
3- Pena que só tenha lido a parte negativa. Sugiro que leia todo o restante, pois também existem posts e comentários com partes positivas do serviço em questão, e até elogios a alguns dos seus funcionários;
4- Deve estar enganado(a) quanto aos bombeiros, pois estes fizeram o meu transporte até ao final, mas não vou alongar-me mais sobre este assunto, pois o mesmo será discutido em sede própria. Se ler com atenção todos os meus posts, verá que considero fundamental que se tratem as pessoas, como pessoas e não como seres irracionais ou objectos.
Como refere e muito bem, cada um sente á sua maneira e quando a lei saí é para ser cumprida por todos.
5 - enquanto fiz os tratamentos tratei sempre todos com cordialidade e respeito, mas nem sempre senti o mesmo. Talvez devesse considerar os meus posts como um alerta e não como um ataque. Afinal de contas presumo que seja profissional de saúde e o seu principal objectivo será sempre e sempre o bem estar do doente. Não me parece que tenha isso muito em conta...digo eu!! Existem MUITO BONS profissionais nessa casa que com tais comportamentos vêm o seu esforço ir por água abaixo.
6- Estranho muito a sua afirmação sobre a sala de espera, pois a maior parte dos doentes em surdina comentavam aquilo que eu tive a coragem de expor, mais acrescento que todos os doentes me trataram bem, atitude que foi sempre reciproca da minha parte.
7- Agradeço as melhoras e faço votos que o seu trabalho seja sempre exemplar e tenha sempre em atenção que é com pessoas que está a lidar diariamente, os doentes têm direitos, sabe?
8- Quem não aceita criticas, não melhora, pois acredita ser dono da verdade.
Atentamente
Liliana

Anónimo disse...

Olá sou estudante de medicina, e pela lesão com certeza se trata de uma queimadura por radiação ionizante o efeito é cumulativo existindo um periodo de latencia entre a exposição e a lesão, o nome é radiodermite aguda!!!

Mr. NEO disse...

O termo é Radiodermite grau 3, o mais correcto... Como estudante deverá ter isso em atenção, pois foi assim classificada. Bom estudo e boa sorte na sua carreira.

Unknown disse...

oOI LILIANA...SABE, EXISTEM PESSOAS QUE REALMENTE ACHAM QUE TUDO É NORMAL OU QUE OS SINTOMAS SÃO PSICOLOGICOS....ESTOU PASSANDO POR UM PROBLEMA PARECIDO ONDE MINHA PELE ESTA MUITO QUEIMADA, TENHO PEDIDO PARA A ENFERMEIRA ENTRAR EM CONTATO COM O MEDICO E ELA VEIO COM ESSA CONVERSA QUE É ASSIM MESMO, MINHA INDIGNAÇÃO É QUE ELA NEM SEQUER OLHOU PARA VER COMO ESTA, UM DESCASO TOTAL...CADE A HUMANIDADE DESSAS PESSOAS???? FORÇA E ENTREGUE NAS MÃOS DE "DEUS"... UM ABRAÇO.
IARA