2 de abril de 2009

E Agora???



Queridos Amigos,


Desde que anunciei o fim da radio que toda a gente pergunta à minha família, a mim, ao Puma, à família do Puma - e agora??? Está curada???


Calma amigos, agora seguem-se as análises e os exames para poderemos saber se demos cabo do "bicho". A par disso também estou a tomar um comprimido por dia que é supressor neoplásico (todos os dias liberta substâncias no meu organismo para afastar "os bichos"). Temos de dar tempo ao medicamento para que este prove a sua eficácia.


Temos um objectivo acrescido, entrar e permanecer na menopausa, porque o bicho era dependente de hormonas e o meio mais seguro de o matar é retirando-lhe o alimento, o estrogénio e a progesterona. Vamos ter muita fé e torcer para que isto aconteça.


Como, entretanto também existe uma probabilidade de desenvolver pneumonia devido à lesão que o pulmão sofreu, ainda me encontro um pouco restrita nas actividades.


Portanto até Maio, é esperar, rezar e ao fim-de-semana - Rosa, Esperança!!!


No entanto nunca poderemos falar em cura. É verdade esta palavra só poderá ser pronunciada, no meu caso, se ao fim de 10 anos não houver uma recidiva (recaida).


Beijos e orações



31 comentários:

Maria de Lourdes disse...

Olá Lily
Claro que todos querem saber se estamos curadas,uns por simples curiosidade,outros para saber se nós estamos cientes do nosso estado,o que não quer dizer que seja por mal,também por vezes não se dão conta que estão a mexer com os nossos medos. Agora no principio é assim mas depois vão
esquecendo um pouco o que ineteressa é o que nós sentimos, fisica e psicológicamente.
Desejo de todo o coração que restabeleças depressa, não te importes com as perguntas e responde como entenderes e segue em frente: um grande beijinho

Lina Querubim disse...

Boas :)
Faço das palavras da Maria as minhas.
A queimadura vai passar e quando chegar a altura de saberes os resultados esse bicho feio já foi com os porcos!!!!!
E vais ficar bem!
Vamos vivendo um dia de cada vez agradecendo a Deus por mais um dia e que ele nos porteja :)))
Olha...ontem fui fazer o meu Herceptin comemos qq coisa e lá fomos a Rio maior vê-las, hoje estou cheia de dores nas articulações :( resguarda-te bem que este frio da noite e vento não faz bem!
Beijokas e as melhoras

Beijinhos Maria

Lina Querubim disse...

proteja ando sempre a comer letras ou palavras até parece sopinha de letras ihihihihihi

Nela disse...

Linda Lily,

O mais importante agora é viver cada dia. Vivê-los bem, com intensidade, a fazer o que é realmente importante para nós, a cultivar as relações, a alimentar os afectos.

E agora? Agora estamos cá. Vivas. Quem vê a tua cara linda a namorar o teu Puma, cheia de luz, não pensa nos 10 anos, pensa em como és uma pessoa inteira, verdadeira.

Beijinhos

Rita Doroteia disse...

Querida Liliana

Há uns dia que já não venho aqui, e tenho-me sentido estranha.
Já me faz falta.
A foto com o Puma está fantastica!! Até chorei!! Linda.......parabens!!
É certo que a guerra nao acabou mas as batalhas vão sendo ganhas e com isso vem a esperança redobrada.
Força Liliana, nunca desistir, SEMPRE acreditar!!
Quero transmitir-lhe mais um vez todo o meu carinho e ternura toda a minha força e garra. Que estes bons sentimentos passem o virtual e se sintam no real!!
Força, coragem, luta, acredita.
Vamos pensar que o pior já passou, e Deus estará do nosso lado.
Lili, você é das mulheres mais bonitas que conheço e tem em mim uma admiradora.

Rosa Esperança? La estaremos, Eu e a Natty com os nossos 3 Homens (pai, filho e neto), Não podiamos Faltar!!

Despeço-me com carinho e beijinhos Virtuais

Rita Doroteia

Alda disse...

Fofinha, não ligues a essas perguntas... responde que o futuro a Deus pertence, e assim cortas logo a conversa! Os medos e as incertezas que nós vivemos arrazam-nos e já chega não é? Quanto mais agora termos que dar respostas que não sabemos, nem os médicos sabem...Vive cada momento como tu sabes, com toda essa intensidade que é o melhor que leva desta vida.
Força querida, tu és uma mulher muito forte! Beijinhos para ti e para o Puma, e até sábado!!!

Ana Paula Rosa disse...

Boa noite Liliana, perguntas e mais perguntas para mim é sinal de que as pessoas se preocupam contigo.
Força vai tudo correr bem!!
Beijinhos

Isa disse...

Lily, não importa o que as pessoas perguntam, o que respondes...
Interessa o que sentes, e desde que te sintas bem, vive a vida e o dia a dia, não desperdices nada, vive intensamente esse amor e essa cumplicidade que tu e o teu puma demonstram nas fotografias.
Um destes dias lá estaremos no Rosa Esperança.
até lá...
Beijinhos do coração
Isabel Alegria

Mrs. Sea disse...

Ok, mas toda a gente já se apercebeu que a "CURA" está agendada... Falta só a informação oficial! :)
Bjins linda

IsaLenca disse...

Vive o dia-a-dia. Aproveita todos os momentos bons. É o que todos temos de fazer...e nunca estar a pensar em tempo. Ele já passa tão rápido.
Amanhã lá estarei e irei conhecer a caçulinha do grupo com a sua "fera"- mas pela foto não me assustam nada- bem pelo contrário: senti uma empatia muito grande.
Bjs e até amanhã.

Zezinha disse...

Agora calma e paz k bem precisas.. tudo ira correr bem..Bjo e bom fim de semana...

Graça Lopes disse...

Agora é continuar a acreditar que o bicho já era e aproveitar para descansar!
Beijinho de luz.

Cristina J. disse...

Agora é acreditar... acreditar sempre que estás liberta de tudo isso.

Um bijo grande de amizade

Maguie Barreira disse...

acreditar acreditar e acreditar
minha amiga, com certeza esse bicho já foi de frosques
estou sempre por aqui, e cada vitória tua, sinto-a como minha tambem
beijinhos no teu enorme coração
.

blogando-me1 disse...

Olá Liliana,
vim para aqui pelo chamamento do Visitante. Dei uma vista de olhos no teu blog. Dizer-te que admiro a tua coragem e a tua força, para venceres esta maldita doença. Continua a lutar minha querida, enquanto há vida há esperança. Depois tens ao teu lado o teu Puma e todas as outras pessoas que te acarinham e te ajudam a seguir neste caminho tão difícil.
Há uns tempos esta maldita doença, também entrou no seio da minha familia. O meu pai, tem cancro dos intestinos e foi operado na quinta feira no instituto. Correu tudo bem, resta agora esperar pela evolução.
Vou-me lembrar sempre de ti nas minhas orações.
Um beijinho cheio de força e de carinho.

laura disse...

*****

Liliana e Puma:

Conseguiram ser mais lindos ainda do que a minha imaginação podia idealizar!

A vossa coragem. Foi de arrazar.

Sei que daqui a uns tempos, que não vão demorar, vocês serão os protagonistas principais duma VITÓRIA TOTAL e duma peça chamada:
"ROSA ESPERANÇA 2"
E que eu possa poder estar lá e dessa vez dar-vos um grande abraço e muitos beijinhos.

Foi um prazer ter estado com vocês todos ontem.
Beijinhos,
laura

Isa disse...

olá lyly, um beijinho grande.

paula disse...

Passei para deixar um beijinho
Paula Padinha

mari-lou disse...

Liliana e Puma não há palavras para descrever o que senti ao conhecer-vos pessoalmente, sois um exemplo de coragem e muita força Deus vai ajudar-vos nessa luta, tenho a certeza.

Força grande guerreira!

Beijinhos.

Visitante disse...

Olá, Liliana

Sinto-me orgulhoso de ter estado presente ontem, dia 5, no espectáculo "Rosa, Esperança".

Deixa-me que te diga: a tua presença, mesmo silenciosa, falou tão alto e disse tanto quanto as palavras proferidas pelas restantes "Leoas de Rio Maior" (espero que nenhuma se importe de que as designe assim...).

O nosso povo diz, com a sua sabedoria: "Para a frente é que é o caminho".

Segue, pois, em frente, menina!

Beijinho... e forcinha, com um abraço ao teu Puma - grande presença, também!!

Visitante

Ana disse...

Querida Liliana,

Ontem vi-te na peça "Rosa, Esperança". E vim aqui desejar-te tudo de bom! És uma mulher linda e vais dar a volta por cima.
Um beijinho grande!

Anónimo disse...

LilY

A sua presença no palco juntamente com o seu marido no projecto ROSA ESPERANÇA é dos momentos mais altos de tudo o que lá nos é transmitido. Conseguir subir a um palco com a debilidade física e psiclógica em que se encontra e havendo terminado os tratamentos muito recentemente não a impediu de passar a mensagem de ESPERANÇA, nem tão pouco sendo necessário recorrer a qualquer texto o seu silêncio e imagem traduziu tudo.
O seu companheiro completou o quadro sublinhando ainda que também silenciosamente o quanto é importante a partilha no momento de imensa fragilidade.
Fiquei rendida com a vossa presença.
Um beijo com muito carinho e grata por vos conhecer


Rosa

IsaLenca disse...

Gostei imenso de te conhecer e ao teu Puma também. Os teus olhos meigos e expressivos, a tua voz bem doce e simpatica e...os dois juntos...que dizer? Um turbilhão de emoções.
Mas muito importante o que a peça transmite: há que manter a esperança, sempre! E acredito que com a força que tu tens vais conseguir também ultrapassar esta fase menos boa da tua vida!
E agora, com novos amigos e amigas para "aturares"- e eu sou uma delas o que me deixa cheia de orgulho.
Bjs

Anónimo disse...

E agora?!
O agora será o inicio de vida, repleta de coisas boas e saúde... mas o agora só chega, só chegará de pois de isto tudo acabar, será rapidinho.
O Agora, é esse sorriso, essa vontade de viver....
O Agora é estar aqui a escrever te, porque está Viva.
O Agora, é olhar para ti e ver que irás vencer.
Eu acredito.
Vanda

Mimas disse...

Querida Liliana, foi um prazer conhecer-te, a ti e ao teu Puma. És realmente um doce de pequena, na voz, no olhar, no ser e estar.

A vossa participacão na peça é única, linda e sem dúvida muito importante para ajudar a passar a mensagem. Admiro-te muito por, na tua fragilidade, conseguires pisar aquele palco e sempre, mas sempre, com um sorriso nos lábios. Tal como disseste "é importante as pessoas perceberem o quanto é fundamental ter o companheiro do nosso lado nestas alturas.".

E para quem pense que esta querida após a estreia iria para casa descansar, NÃO, lá estava ela no cinema Casimiro, a confraternizar e a, como direi?, a petiscar, uma coisa aqui e outra acoli...e mais outra aqui e outra acoli...e mais outra aqui e outra acoli, ah pois foi!

Quase de saída encontrei cá fora o Joaquim Machado a quem não pude deixar de dar os parabéns pela vossa fotografia ao que ele respondeu: "o mérito não é meu, eles têm e transmitem tudo o que é preciso, nunca esquecerei esta experiência."

Meus queridos, também não me esquecerei nunca desta noite, parabéns aos dois e obrigada pelo vosso exemplo de coragem e cumplicidade.

E agora? Agora vamos lá a dar cabo do bicho, renascer e começar de novo, tens tudo para o conseguir, vais conseguir e nós aqui estaremos para continuar os aplausos!

Bj grande.

Brisa disse...

Olá
Aqui estou eu torcendo por ti para que corra tudo bem e que esse bicho desapareça de vez da tua vida. Beijinhos para ti e para o Puma . Adoro-vos. Vai correr tudo bem.
Brisa

Anónimo disse...

Olá Liliana e Puma

Prometido é devido, apesar de ter sido um visitante regular mas silencioso

Gostei imenso de vos conhecer, são um casal espetacular, e a menina um mulher de imensa coragem

Para vós o céu é o limite, com a atitude e a garra que demonstram a vitória é mais que garantida

Uma grande Guerreira secundada por um grande escudeiro

Um grande beijo e uma grande abraço

até breve

CP \ RP

Rita Doroteia disse...

Bom dia Lili

Vim cá para dar 1 beijinho!!

Acabei de ler os comentarios e posso dizer que estou com a lagrima no canto do olho.....são tantas emoções, tantos sentimentos que nos conseguem tocar dentro no nosso coração.

Lili espero ter o privilegio de a conhecer tambem no dia 19, dia que vamos ver a " Rosa Esperança"

Quero mais uma vez transmitir força e esperança.
Continuar a acreditar, e nunca nunca perca esse sorriso fantastico.

Beijinhos para si cheiinhos de carinho.

Até breve.

Rita Doroteia

Anónimo disse...

Olá Lily

Também gostei muito de te conhecer apesar de não termos falado quase nada.

Quero dizer-te que foste muito corajosa em teres estado presente na peça juntamente com o teu grande Puma. Obrigado a ti por seres quem és e obrigado a ele por estar ao teu lado, mostrando ao mundo o amor que sente por ti. E isso acredita, é meio caminho para a cura.

Quanto ao resto, nunca sabemos, por isso o melhor é vivermos um dia de cada vez da melhor forma que conseguimos.

´Põe muitos cremes na queimadura e usa só algodão. Em casa evita usar soutiens, só uma camisola de algodão por cima da pele para ela respirar. Bebe muitos liquidos e vais ver, logo logo estás fina!

Beijinho linda! Fica bem!

carla disse...

Olá Liliana, eu não estive presente na peça,apenas vi uma pequena reportagem que mostra bem aquilo que se passou lá.
Espero um dia ter o prazer de te conhecer a ti e ao teu Puma.
Muitas felicidades para vocês e que tudo corra pelo melhor.

Beijos grandes.

mari-lou disse...

Olá linda, escuta esta, sabes o que me perguntou um senhor ao pé da vossa foto?
Quem são estes artistas?
Ao que respondi... actores principais,ficou a olhar para a foto a ver se conhecia os actores!

Beijinhos, continua essa luta com muita força,e não te esqueças foi também por ti que Ele morreu numa Cruz.