26 de janeiro de 2009

A Dura Realidade





Meus queridos:


Na sexta-feira passada fui à primeira consulta de radioterapia. Ainda lá irei mais vezes antes de começar os tratamentos, pois há exames a fazer, nomeadamente TACs.



Parece que para além da era das agulhas, chegou a era dos TACs, mas enfim...
Fiquei surpreendida (pela positiva), com o funcionamento daquela unidade.
Os tratamentos irão começar 21 depois da próxima quimio e já estão a tratar do assunto.
É a primeira vez que isto acontece ... tudo programado com tempo!!

Perguntei sobre os efeitos secundários, mas preferiram dizer-me na próxima consulta.
Os raios vão incidir sobre a minha linda cicatriz , que muito admiro pela sua perfeição, mas que me lembra da dura realidade.


Não é fácil olhar-mo-nos no espelho e viver harmoniosamente todos os dias com a amputação.
Não tenho vergonha, tenho o sentimento de perca ...


Daqui a umas horas tenho recolha de sangue e consulta de oncologia, por isso vou perder-me para a caminha. Se tudo correr como previsto dia 27/01 faço quimio - o último ciclo.


Beijos e orações



25 comentários:

Emilia Almeida disse...

Querida sobrinha é muito bom ter noticias tuas.Fico muito contente em saber que tudo continua a correr bem.
A maneira como falas da tua perda deixa-me um pouco triste,mas o que interessa é que possamos viver.
Esquecer um pouco "A DURA REALIDADE" e cntinuar a luta que sempre tens tido.
Continua a ACREDITAR e vais sar uma brilante vencedora.
Tens uma familia maravilhosa a ajudar-te e os amigos.Estes virtuais trazem-te sempre no coração.
Gosto muito de ti e tou sempre ansiosa por noticias.
Sempre muita muita força.
Beijinhos para o teu Puma e toda a familia.
E para ti um xicoração da ti que gosta muito de ti
Mila

Anónimo disse...

Liliana, de algumas cicatrizes que tenho visto, essa é uma das mais perfeitas, vai continuar a correr tudo bem, DEUS É TODO PODEROSO.
Beijinhos com muita FORÇAAAAAAAAAA!
Natty

Cristina J. disse...

Liliana, vai correr tudo bem.
Vês como começas logo a Radio?!

Acredita sempre.
Estamos contigo.

Bjinhos

Mrs. Sea disse...

Liliana,
Que esta nova fase passe rápido e que tudo fique bem!
A cicatriz é um marco na nossa vida e deve ser encarado como um sinal de vitória! Foi exactamente por aí que o bicho morreu! :)
É o que digo ao meu irmão... :)
Bjins

Anónimo disse...

OLA, LILIANA NUNCA COMENTEI MAS TENHO ACOMPANHADO O TEU PROCESSO, ATRAVEZ DA ALDA.
TB EU FIZ MASTECTOMIA RADICAL HA 2ANOS E TB PASSEI POR 6QUIMIOS + 25RADIOS E 5ANOS DE HORMONOTERAPIA NO MEIO DISTO TUDO PERDI OS MEUS PAIS VITIMAS DESTE MALVADADO BICHO.
eU GRAÇAS A DEUS NÃO TIVE QUALQUER REACÇÃO A RADIO, SO CANSAÇO.
nO ENTANTO TAMBEM PASSEIO PELO PROCESSO DE LUTO DA MINHA MAMA HOJE OLHO PARA A FALTA DELA COMO SINAL DA MINHA CAMINHADA, E SERA O TROFEU DA MINHA VITORIA QUANDO CHEGAR Á MINHA HORA E EU FOR BEM BEM VELHINHA.
oS MEUS FILHOS PRECISAM É DUMA MÃE NÃO DUMA MAMA SEM MÃE...
tODAS QUE ANDAMOS NESTA LUTA TEMOS MT AINDA PARA DAR POR ISSO MUITA FORÇA E CORAGEM PARA OS DIAS MENOS BONS QUE NOS APARECEM.
BJS
GUADALUPE

Lina Querubim disse...

És linda e uma Mulher cheia de força e fé e aos pouquinhos vais ultrapassando etapa a etapa, vaí conseguír e sair vencedora!!
Um dia ainda vamos estar todas juntas e festejar vais ver!!!!
Beijokas

Anónimo disse...

Linda Fénix, que corra tudo bem com a Rádio e a ultimia quimio, eu acredito que vai.
Numa pessoa tão inteira como tu, esse boadinho que te falta, não vai deixar nenhum vazio, é apenas a marca da tua vitória.
Beijinhos
Vanda

Graça Lopes disse...

Querida Liliana,
Admiro a tua força e coragem. Tenho a certeza que elas te vão levar à vitória final!
Beijos

May Alek disse...

Força, Liliana!
Viu como está tudo andando rápido! Daqui a pouco acaba, você vai ficar ainda melhor, mais bonita e saudável, e dessa história toda permanecerá a nossa amizade, ainda que virtual.
Grande beijo.

HelenaB disse...

Olá Liliana...Fico contente por escreveres e mais escreverás futuramente!
Vais fazer radioterapia...que nao tenha mais efeitos,ja chega na quimio mas,conheci 2 Senhoras que fizeram radio e um efeito secundario que passou por elas...foi muita tosse convulsa!E foi num Verao!Por isso se te acontecer numa altura dessas:Pede-lhes um xarope com nome de codipront ou compra tu Linda!
Beijinhos e Força...

Alda disse...

Ganda Mulher!
Que pega o boi pelos cornos... disse-te isso quando pela primeira vez deixei um coment no meu blog, e digo agora!!!
Lily, eu sei, nós sabemos todas o que sentes, mas agora o mais importante é venceres esta luta! E tu és Mulher para isso... todos acreditamos! Força!!!

Beijinho grande!

Lisa disse...

Miguita,

Que venha lá a última quimio e as 30 sessões de rádio, o importante é termos a certeza que o bicho fica bem morto.
Como vês, não foi só a mim que a rádio não trouxe efeitos desconfortáveis.
Vai optimista! Tudo correrá pelo melhor.
Quanto à mama, podes sempre fazer uma reconstrução mais tarde, mas tu és uma mulher linda! Não fiques triste!

Que esta quimio seja mais meiga contigo.
Por cá fico em Oração e sempre atenta (se precisares de mim, não hesites).

FORÇA GUERREIRA!!!
Tás na recta final!!!

Beijocas

Lisa

Carecaloira disse...

Desejo-te tudo de bom.
Estás a acabar e eu se calhar a começar de novo, mas não podemos perder a esperança, e acreditar até ao fim.
Quanto á radio tenho uma amiga que me aconselhou o creme Sativa, diz que é muito bom, já mandei vir para mim, fala com a tua médica sobre isso.

Beijinhos
Marina

Lisa disse...

Lily,

Forçaaaaa!!!!

Estou aqui a torcer para que tudo corra bem.
Adoroteeeeeeeeeeeeee!!!!!
Bjokas

Lisa

Albertina disse...

Querida sobrinha
Espero que tenhas feito hoje a última quimio e que as radios também se acabem depressa... Vais ver que depois de passado este pesadelo não vais achar a realidade assim tão dura... Duro seria não teres amigos, família, o Puma e essa força que imprimes em tudo o que escreves. Tudo isso vale mais do que uma mama, não?
Beijinhos e continua linda como és!
PS: obrigada pelos parabéns...
PS!: Beijinhos ao Pumaaaaaa

Albertina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Querida Liliana, espero que esteje último ciclo te seja o mais suave possível. Um grande beijinho, linda!

Lina Querubim disse...

Beijokinhas e que apartir de agora tudo seja mais leve como um novo despertar!
Fica com os Anjos

Lina Querubim disse...

Olha Lily
quanto ao creme eu usei Sativa,Bephantene e Biefine e acabei com a maminha queimada tinha colegas que estavam bem, aí pelo 15º dia ou 20º dia de radio é que se nota alguma coisa.Disseram-me que não podia usar duas horas antes de fazer radio e duas depois de fazer, informa-te porque só no final é que disseram que assim q sais da radio quando te vestes podes logo colocar o creme ahhh e olha a radio estraga os sotiens com a tinta que nos marca e o creme também estraga, usa escuros senão....eu estraguei imensos não sabia...
Beijinhos e tudo de bom!

Brisa disse...

OLÁ.
Estou aqui mais A Ritinha a ver o teu blog. Ambas olhamos para a tua cicatriz que está bonita. A Ritinha diz que tem saudades tuas e manda-te muitos beijinhos.O André também manda beijocas.Tu estás sempre nos nossos corações e estamos sempre a torcer por ti. Força amiga.
Brisa

Anónimo disse...

Olá Linda...

Temos muitas saudades tuas... já tenho rezado por ti, para que mates depressa esse bicho que, se Deus quiser, depressa darás cabo dele.

Distantes, mas sempre presentes...

Beijinhos enormes

Ricardo e Célia (Ilha da Madeira)

To e Li disse...

Olá Lily!
estou aqui a torcer por ti minha linda!
Vai correr tudo bem!
Bjs
Linda

Lina Querubim disse...

Olá ofereço-te o selo que está no meu blog! Podes copiar, e postar!
Beijinhos e as melhoras

Lina Querubim disse...

Boa semana,
venho te desejar uma boa semana e as melhoras!!!
Beijos

Emilia Almeida disse...

Lily!Boa semana.
Muita força,as melhoras
Volta depressa com boas noticias
Beijinhos
Mila