6 de janeiro de 2009

Uma obra-tia para comemorar o penultimo.



Olá queridos e adorados Seres de Luz;

Passo aqui hoje para vos apresentar de modo envergonhado uma obra-tia, chamo-lhes assim simplesmente porque são experiências imperfeitas de quem recentemente descobriu o prazer de desenhar e pintar. Estão a anos-luz das obras primas, por isso, não sendo primas, são tias, sempre são da família!!!!

O desenho do topo começou por ser a carvão, depois veio a vontade de o colorir a pastel. Ainda não o considero acabado, mas como o prometido é devido, será o primeiro de muitos que vos irei mostrar. Espero que não fiquem desiludidos ... eu disse que não eram nada de especial...

Especial é o dia de hoje!!! Daqui a umas horitas vou fazer o penúltimo ciclo de quimio.
Acho até que o bicho ficou "à rasquinha", desde que soube ontem o resultado das análises.
Os níveis do hemograma (análise ao sangue) estão bem, por isso venha de lá mais uma dose!!!

Em 9 meses de quimio os valores de hemoglobina e plaquetas apresentaram-se sempre bons, contrariando algumas estatísticas. Também estou mais gordita (engordei 10 quilos!!!).
Muitas companheiras de tratamento emagreceram, mas eu sou tipo betoneira, passo a vida a comer e a descansar.

Sim!!!! Porque eu sou doente profissional!!!! E os meus objectivos são:
1- Manter o corpo com todas as defesas possíveis para combater o bicho;
2- Manter um espírito positivo;
3- Acreditar, acreditar, acreditar (como diz e muito bem a Marina)
4- Manter-me tranquila e serena para que as minhas células só se ocupem da aniquilação do bicho;
5- Enfim ... Matar o bicho com todas as armas!!!

Ser doente profissional é uma profissão de risco, e de elevado desgaste, mas uma vez recrutados, meus amigos, só temos de ser os melhores!!!! E as estatísticas, valem pelo que valem! Não há regra sem excepção!!!

No entanto, devo confessar que eu tenho uma arma secreta ... pois é ... VOCÊS!!!
Cada vez que leio as vossas mensagens e comentários no blog, atendo os vossos telefonemas ou leio os vossos e-mails, sms, mms, fico cheia de baterias novas.
Sinto-me invadida por uma força titanica. De tal maneira que, logo a seguir á leitura dos mesmos, muitas vezes ando pela casa fora dando pulinhos de felicidade e a dizer a toda a gente: Vamos matar o bicho!!! (cantarolando).

O Puma e a minha mãe vão respondendo: Presente!!! (como na tropa) Brigada Anti-Bicho!! Vamos matar o bicho!!!

É assim que contrario a dor aguda, o mau estar, a fadiga, os vómitos, as diarreias, as gretas na pele, as aftas na boca, as inflamações no esófago, a dor no estômago, as infecções, a falta de mobilidade do braço, as dores na cicatriz, a dor psicológica da amputação da mama.

É assim que nego a hipótese de pertencer ás estatísticas que dizem que morrem 4 mulheres de cancro de mama por dia.

É assim que luto e que vou vencer!!!! OBRIGADO A TODOS!!!




21 comentários:

Cristina J. disse...

Para primeira obra-tia está impecável... és uma mulher corajosa pá!

A Gosma deu-me há uns tempos uma tela pequenina para eu me iniciar, uns pincéis e umas tintas. Até fui comprar um livrinho sobre iniciação á pintura e tudo, mas o medo de começar a mexer nas cores e saber o que fazer com elas é tão grande que já meti o material em cima da mesa e tirei, logo de seguida, dezenas de vezes... até me irrito quando a familia me pergunta quando é que me decido.

E sim, queremos ver mais coisas destas, porque a cada um que faças te vais aperfeiçoando e encontrando o "teu" estilo.

Quanto á beteneira, todas as amigas do coração que conheço e com quem falei nenhuma delas emagraceu durante a quimio, pelo contrário, ficaram todas umas balofas (segundo elas!), por isso continua o teu objectivo de seres uma profissional no combate ao bichaneco.

Boa sorte para o PENÚLTIMO CICLO, e olha vai dançando e cantarolando para espantar o stress e ansiedade.

Bjinhos grandes

Alda disse...

Sendo a primeira obra não está nada mal...Eu por ter tanta vontade de aprender a pintar, recebi no Natal um estojo muito completo com cavalete e tudo! Vou começar agora tenho o professor em casa já é uma vantagem!
Ainda vamos fazer uma exposição Lily vais ver...

Gostei dessa da beteneira...
Eu ganhei muitos kg, e não é nada fácil perde-los!

Continua assim com essa alegria de viver, o ser positiva é meia cura, o resto faz a medicina!

beijinhos para ti, e todos que estão ao teu lado.

Graça Lopes disse...

Gostei, a sério! Da obra tia e da boa disposição! Assim é que se fala! Os kilitos a mais que sejam úteis para guardar algumas munições para matar o bicharoco!
Estou feliz por fazer parte do mar de gente que te estimula e te ajuda nesta batalha, a arma secreta!
Esses 5 objectivos deverão estar sempre presentes.
Força para o último ciclo da quimio.
Beijos de luz

Anónimo disse...

Olá Linda Fénix, a tua obra-tia, está muito prima.Continua.
Espero que corra tudo bem com o tratamento, muita força e muita disposição de mandar o bicho há fava, afinal de contas ninguem´o chamou, nem tão pouco é bem vindo, por isso ele que vá a vida dele que tu seguirás a tua, linda e maravilhosa e melhor ainda... Cheia de Saúde.
Beijos
Vanda

Anónimo disse...

woooooow, lá-lá-lá-lá-rá-riiiiiiiiiiii (pummmm!)
























Linda Fénix, espero que cantaroles melhor que eu. LOl
Parabéns pela obra-tia-prima. Está muito bem. Mas sabes o que vejo? Uma mulher, de costas, com os peitos na mão.... Sério! E de astracto não tem nada.

Boa sorte para o penultimo, continua a alimentar esse espirito e corpo e muita força.

Quanto às estatisticas, esses números foram dados pelo Socratis? Estão errados. Todas vencemos!!!

Bjs

Eu

Anónimo disse...

Gosto de ler as tuas palavras animadas...

Continuação de boa "matança" ;)

Anónimo disse...

*****

Que bom que esta "tua máquina secreta" actua às mil maravilhas.

Quanto às mensagens que recebes, pois é, nós que estamos deste lado, o que queremos é mesmo que o que se vai "pendurando aqui" te sirva de animação !!!.... Olarilas!!!

Mas na verdade, podes crer, ver-te assim animada dá-nos também a nós uma imensa felicidade.

Beijinhos e mata o bicho!
laura

To e Li disse...

Até que enfim!
Já era para te perguntar por elas(obras tias)... olha que para tia não está má, tás ver? E não doeu nada mostrar!
Com este jeitinho todo vais chegar ás primas!
Pareces uma betoneira? Deixa lá... o objectivo é matar o bicho por isso tens de estar bem armada ... top model fica para depois ok?
E como estás bem armada! Com essa força toda o malandro que se cuide... que meta o rabinho entre as pernas e desapareça!
Eu ajudo a apertar o gatilho ok? Tenho a certeza que tu vais fazer parte das estatísticas... mas das vencedoras.
Beijinhos
Linda

paula disse...

uau! não tenho palavras nem para o tua obra tia nem para as tuas palavras...
Também tenho uma doente profissinal em casa.... hihihihi
sou tua fã. Adoro-te
Paula Padinha

Carecaloira disse...

É assim mesmo amiga, toca a mandar o bicho dar uma volta.
Não te preocupes com os kilos, esta tua colega de profissão também engordou e já recuperei qualquer coisa, tudo a seu tempo.

Estás uma artista, continua!

Beijoca
Marina

May Alek disse...

Olá, Liliana!
Feliz 2009 pra você!
Seu texto está belíssimo e sua energia muito positiva. Rir, cantar, dançar, pintar... isso é muito bom e ajuda muito. Também me meti a pintar, mas acho que não levo muito jeito, me sinto mais à vontade criando peças em cerâmica. Acho que vou colocar algumas fotos lá no blog, pra você ver.
Boa sorte na penúltima quimio! Vai com força e alegria, logo será a última!
Beijos

lucinda maria disse...

Gostei muito. Se é um começo, é muito bom. Vais ver que com mais prática passa aobra prima, desculpa, já é.
Fico muito feliz por tudo estar a correr bem, esse bicho vai-se mesmo de vez. Que corra tudo bem contigo neste último tratamento e estamos aqui à espera de novidades.
Continua, gostei de verdade.
Só uma pequena coisinha: quando começas a carvão tenta fazer um esforço para acabares da mesma forma. Para a cor faz um pequeno esboço mas fino.
Beijocas grandes

Branca disse...

Olá querida Liliana,

Finalmente vejo as tuas obras de arte e a arte com que comandas a vida, mas essa já te conhecia.
Fiquei feliz por estares próximo do fim desta batalha e com esse espírito de guerreira.
Volto para falar mais contigo. Hoje a madrugada vai alta, é fruto de ter andado meia engripada e a dormir demais, agora estou com os sonos trocados como os bébés.
Volto.
beijinhos carinhosos.
Tia Branca

IsaLenca disse...

Pensamento positivo já é meio caminho andado para a cura! E é bom sentir-te bem disposta e cheia de garra! É assim mesmo!
Quanto à obra direi que tens já uma inclinação para a pintura. E depois agora foi um nú, quem sabe se outro tipo seja o teu tipo? O que interessa é tu gostares e sentires-te bem com o que fazes. Quem sabe ainda será o teu futuro- pintar?
Bjs

Anónimo disse...

Que o Ano de 2009 te traga tudo de bom, e que o bicho MORRA de vez.
Emilia

Gatapininha disse...

Que bela obra-tia, eu acho que essas são muito mais importantes que as outras, pois são feitas com muito carinho. Tenho uma parede cheia de obras-tias das minhas filhotas:)

Parabéns também pelo espirito de luta, pois só assim é que vamos conseguir vencer! Força não se pode baixar a guarda!

jokas
Sandra

Brisa disse...

OLÁ.
Gostei muito da obra tia tia. Continua.Quero ver mais obras tias, primas ou irmãs. Como tu quiseres. Continua com essa tua força e a trabalhar para a cura. Continua a acreditar pois não estás só, porque nós também acreditamos. Sei que vais conseguir. Tenho muita fé em ti. Deus e o teu Anjo da Guarda estão ajudando.Segue o teu objectivo e nunca te afastes dele. és a maior.
Beijos para ti e para o teu puma.

Brisa

May Alek disse...

Força, força, força!
Beijinhos

Mr. NEO disse...

Olá!!!
O tratamento da Lily correu bem, dentro do possível.
em breve mais um post!
Obrigado a todas/os pelo apoio e mensagens de apreço!!

Um grande bem hajam!!!
Beijos e abraços,

Puma e Lily

Angela Fernandes disse...

Olá Liliana!!

Gostava de deixar as minhas palavras de apoio e acima de tudo, gostava de poder ajudá-la a encontrar uma fonte de maior tranquilidade.

Contacte-me através do email angelamaria.mvieira@gmail.com

Podemos conversar um pouco.

Um beijinho e muita MUITA FORÇA

Anónimo disse...

Amei a pintura, minha linda!
E não é uma obra-tia é uma obra tua, e isso torna-a muito muito muito especial!

;) e tens jeito miúda; gostei!!