29 de agosto de 2011

Eu também tenho dias maus...


Amigos
Ultimamente ao falar com algumas doentes fiquei a saber que me tomam como exemplo e esperam que eu esteja sempre bem disposta, alegre e que encare as dificuldades com um sorriso nos lábios.
Pois, não sei que lhes diga, mas sou humana, tenho bons e maus dias. Tenho problemas e discussões, sorrio, choro, sofro e tenho desilusões. Amo, odeio, admiro, entendo, ignoro e respeito, como todos os mortais.
É verdade que muitas vezes questiono a minha vida e as vidas que afecto e afectei com a doença, especialmente aqueles que estão mais próximos, cujas vidas foram arrastadas para este "contrato" interminável com o Hospital. Chego até a revoltar-me com as mudanças que trouxe á minha vida, mas tudo isto não quer dizer que perdi a coragem ou que não estou agradecida por estar viva. Entendam que ter cancro é um processo longo, agasta-nos, deteriora-nos e testa-nos ao limite. O turbilhão de sentimentos que nos invade, num ou noutro momento nem sempre é entendido pelos outros, mas é normal que exista, em vários momentos.
Não partilho estas questões, por norma, no blog porque entendo que não o devo fazer. Escrevo, quando tenho vontade e quero partilhar algo, não faço escrita "a metro". Compreendam que não se trata de uma novela, mas sim da vida real, com pessoas, que têm sentimentos e emoções e que têm todo o direito a partilha-los ou não!
Fico muito feliz, se as minhas palavras vos dão alento, mas entendam também que queira ter recato.
Acima de tudo, lembrem-se que tudo o que aqui está pode nunca se passar convosco, CADA CASO É UM CASO!!!
Um abraço fraterno para todos

5 comentários:

Mercedes disse...

Infelizmente, as pessoas procuram modelos para enfrentarem suas dificuldades e limitações, muitas das vezes fazem desses modelos "DEUSES".
É natural para si que este tipo de exemplo possa aborrece-la, pois as pessoas esquecem a sua principal vertente "humana" e como tal, sofre, tem receios, e tem dias muito maus. Esperemos que as pessoas acordem e comecem a separar a realidade da ficção.

Mercedes disse...

Olá amiga
As pessoas vem só aquilo que querem ver. Por isso esquecem que mesmo que uma pessoa possa estar sempre bem e que faça por estar bem não significa que também tenha dias menos bons ou até maus.Somos humanos não somos super homens.
Muita força. beijos, Luísa

Natália Fera disse...

Lily
Escreveste aqui tudo o que eu penso,sei que muitas pessoas também me acham uma mulher forte porque enfrentei dois cancros e aparentemente estou sempre alegre,mas eu digo muitas vezes que sou igual a toda a gente,também tenho os meus dias menos bons e são tantos,se não fosse assim não precisava de tomar anti depressivos passado 3 anos e meio de ter tido o cancro.
Não é fácil Lily vermos a nossa vida virada do avesso de um momento para o outro.

Beijinhos e tudo de bom para ti.

Mr. NEO disse...

A vida dá muitas voltas, e o que não nos mata, torna-nos mais fortes!
Mas por vezes ao enviar-mos mensagens de esperança, e dar força a outros, arrisca-mo-nos a ser-mos tomados como exemplo, mas daí até acharem que tudo corre bem e tudo é perfeito, vai uma distância imensurável...
O que somos e o que nos tornamos, é o resultado do somatório das nossas vivências, boas e más, alguém muito sábio, disse:
"Não se pode apreciar a vitória, sem experimentar a derrota..."
Nestes casos esta frase é uma verdade!
Há dias maus e bons, quando há saúde e "tudo corre bem", quanto mais quando a vida nos prega partidas...
Meus amigos o que a minha menina aqui disse é um desabafo de "algo" que as pessoas nos tomam por garantido.
Há coisas boas e coisas más, quem passa maus momentos, não se pode achar derrotista, só porque os exemplos que vê à sua volta mostram só a positividade, os exemplos são só mesmo para as pessoas irem buscar força e esperança, e não santos, ou deuses, são seres humanos, que têm momentos bons e momentos maus, mas que optam por partilhar parte da sua experiência, por modo a motivar o próximo, mas também estão lá muitas vezes para falar e aconselhar nos maus momentos.
Um senhor muito sábio, que temos o prazer de conhecer, disse em tempos que não é durante os tratamentos que surgem as revoltas e depressões, estão demasiado ocupadas a lutar e recuperar, é depois que as coisas se analisam.

Um grande bem HAJA!

Força para quem está nesta luta e lembrem-se que somos todos humanos, é normal revoltarem-se, e quando isso acontecer, saiam, vão passear até um lugar libertador (pode ser uma praia) e se vos apetecer gritem a vossa revolta, deitem tudo cá para fora, mas a seguir montem de novo o cavalo da vitória, pois isto é uma guerra e tem várias batalhas!

Beijos e abraços!

Mário (o Puma)

Natty disse...

"MOMENTOS"
"Havia um homem que costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: ISSO TAMBÉM PASSA...então perguntaram à ele o por quê disso... ele disse que era para se lembrar que, quando estivesse passando por momentos ruins, poder se lembrar de que eles iriam embora, e que ele teria que passar por aquilo por algum motivo. Mas essa placa também era pra lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, que não deixasse tudo pra trás, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam de novo...E é exatamente disso que a vida é feita: MOMENTOS!
Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, pro nosso próprio aprendizado. Por algum motivo... Nunca esqueça do mais importante:
NADA É POR ACASO ! Absolutamente nada. Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte da melhor forma possível."

Chico Xavier
Um GRANDE xi coração com muito carinho.
Natty