11 de setembro de 2009

Quase tudo bem...



Queridos amigos

Antes de mais, para todas as meninas que tinham colocado questões sobre a gripe A, devo dizer que perguntei na consulta de oncologia qual a opinião sobre vacinas, medicamentos e precaussões.
Mas infelismente ainda não tinha ocorrido a reunião de coordenação da qual irão resultar medidas, por isso é melhor estarmos atentos e seguirmos tudo o já vem sendo recomendado pela Direcção Geral da Saúde.

Quanto aos resultados da TAC, estes são bons: " Persistem discretos infiltrados no segmento apical e posterior do lobo superior direito que apresentam uma evolução favorável relativamente ao estudo anterior, o que sugere tratarem-se de alterações sequelares a radioterapia recente..."

Isto quer dizer que estou a recuperar bem das mazelas provocadas pela rádio.
As análises também estão óptimas, mas tenho de fazer nova TAC, desta feita à cabeça, para fazermos o despiste do meu recente estado de esquecimento.

Tenho também que fazer ainda uma ecografia ginecológica e outra endovaginal, ir á consulta com a ginecologista e ir á consulta com o dermatologista por causa da necrose das unhas dos pés, só então podemos dizer que está tudo bem.
Enfim até ao final deste mês vou ficar toda revista - hehehehehe - mas vai valer a pena ouvir que está tudo bem, tenho a certeza que é isso que vou ouvir!!

A única coisa que me deixa triste é estar de baixa novamente. Pois é, ao fim de 15 dias, o meu braço inchou e não voltou ao normal. As dores na coluna tornaram-se incapacitantes e tive de vir para casa novamente. Estou a aguardar o parecer do médico fisioterapeuta para saber se faço mais fisioterapia ou se só ficamos pela medicação.

A todas e todos que estão a fazer tratamentos, uma forçinha muito grande, não se esqueçam de ACREDITAR SEMPRE!!

Á Nichinha, um xi-coração apertado e uma dose reforçada de mimos e coragem.

A vós queridos amigos do coração um bem-hajam, por estarem sempre presentes!!!

Beijos de Luz

12 comentários:

VandaR disse...

Oi
Obrigada.

Diria que não está tudo quase bem mas sim, bem. Bons resultados. O esquecimento, talvez seja consequência dos tratamentos.
A baixa ... esse braçito é para ser muito mimado. Logo, logo, estarás de volta ao trabalhito. Este mês também ando na revisão. Santa paciência. Até choques me dão .... :0)

Vá, um cadito de paciência pois é por uma boa causa.

Beijinhos e bom fim-de-semana

Nela disse...

Ainda bem, Lily. Os resultados são excelentes. O esquecimento é mesmo piranço... É da idade! hehehe

Muita atenção ao braço. Até me arrepio ao ler isto. Sei bem o que é esse inchaço e a obrigatoriedade de usar manga... Toma muito cuidado e não abuses, sim?

Beijinhos

IsaLenca disse...

Pois é óptimo saber que está tudo no bom caminho. Há que acreditar sempre pois dá bons resultados.
Aproveita os miminhos para ficares com o braço nos trinques!
Bjs grandes e espero rever-te em breve no RE.

Lina Querubim disse...

Que bommmmmmmmmm Lilly
são desses resultados que estou ou estamos a precisar :) outros virão a seu tempo!
A baixa ñ me admira uma vez que achei que começás-te cedo demais :p era de esperar. Eu tb ando esquecida e muitas de nós tb acho que é uma fase...atenção ao braçito e tem um bom fim de semana!!!
Beijinhos

May Alek disse...

Olá, Lily!

Que bom saber que você está bem!
Também acho que você voltou muito cedo ao trabalho. Acho que o braço precisa de mais tempo! Cuide-se bem, o trabalho pode esperar um pouco mais.
Beijão

Cristina J. disse...

Pois... esse braço precisa de muitos cuidados. Atenção!

Bjinhos grandes e tem calma, o regresso ao trabalho será quando for seguro para ti.

Beatriz disse...

Oi Liliana! Estou tambem me recuperando e o braço dói. Acho que ficarei 60 dias longe do trabalho. Estou achando a recuperaçao meio lenta. Seu cabelo está crescidinho, o meu tambem. Os cilios começam a aparecer. Um beijo.

Tony Madureira disse...

Olá,
Parece estar a correr bem. Olhar sempre em frente, muita força, tudo o resto...


Bjs

ONG ALERTA disse...

Acreditar sempre pois quando usamos o coração aprendemos a viver com muito mais energia as dificuldades que a vida nos coloca...te cuida e luz...

Rita disse...

Bom dia Lili

Tenho realmente que te pedir desculpa pela minha ausencia. Mas acredita estás sempre no meu pensamento e no meu coração.

Estes ultimos dias têm sido muito cansativos e nem tenho tido tempo de nada. Embora já tenha lido o teu post, não tive oportunidade de comentar.
Estou muito feliz, e descansada por tudo estar bem contigo. Tenho a certeza que as coisas se vão continuar a encaminhar, sempre no caminho do bem estar e da saude.

Estou muito contente, sabado foi o festival, e o Miguel ficou em 1º Lugar!!!
Estou ansiosa para te encontrar e podermos por a conversa em dia.
E é já dia 26!!!IUPIiiii

Minha querida fica bem, sempre com o teu lindo sorriso no rosto.
Nunca esmoreças e tem sempre força e coragem.
Não te esqueças, estou sempre aqui, sempre do teu lado.

Beijinhos grandes
Até breve

Adoro.te

Gigi disse...

Lili, fico muito contente por estar tudo a correr bem.

Quanto ao braço, "põe os olhos na Manuela", que ela sabe.

Beijocas.

Unknown disse...

Olá Liliana
quando leio blogues como este, (tenho visto tantos) de persistência e força sinto-me tão orgulhosa de ser mulher! Estamos a travar grandes batalhas, enormes e muito desgastantes mas a preocupação com as outras "guerreiras" está sempre presente. É mesmo um laço que nos reúne, solidariedade, empenho, preocupação e muito carinho.
Fico muito feliz por estar tudo bem, muito feliz mesmo!
O braço é para fazer o que as "catedráticas" aconselham.
Um grande beijinho