18 de novembro de 2008

Partilha




Queridos amigos;

Em primeiro lugar quero agradecer todo o vosso apoio e amizade, as vossas mensagens têm enchido o meu coração de fé e esperança. Eu sei que já o disse muitas vezes, mas nunca é demais, vocês são maravilhosos...

Já sabem, claro, que a Alda me foi visitar, quando estive lá para o lado das Caldas. Foi muito, muito bom. Ela é extraordinária, adorei conhecê-la e é com orgulho que digo que é bom ser sua amiga.
Para quem não sabe, a Alda é um dos anjos de Luz que ilumina este espaço. Também ela teve cancro de mama e foi submetida a uma mastectomia. Lutou e venceu. Podem acompanhar a sua vivência em: http://viveroutravez.blogspot.com/.

A gripe já dá sinais de debanda, só o narizito é que ainda está muito frágil, ora sangra, ora faz feridas... acho que não ando a meter o nariz onde não sou chamada, para ele estar tão sensível...mas...

Aproveitei, já que estava confinada à cama para meter a leitura em dia. Descobri um livro, que aconselho todos a ler, chama-se "O Cancro também pode morrer". Esclarece que doença é esta, como actua, o que podemos esperar, os tratamentos, e relata casos reais. Sabem por exemplo que 1 cm de diâmetro de tumor contem mil milhões de células? É verdade! Impressionante, não é?

Ora eu tinha um grande com 3,1 Cm e mais quatro satélites com vários tamanhos, entre os 5 e os 8 mm.... a peça retirada na cirurgia pesava ao todo 342 g e media 19 x 12 x 3 cm...Imaginem só a quantidade de bichada que aqui andava...
E os que ainda se atrevem a circular, têm os dias contados, eu acredito que vou dar cabo deles todos!!!!
Tenho de confessar porém que na mama esquerda (a única que me resta) foram detectados recentemente 4 quistos, com 4,6,8 e 9 mm, um deles com elevado conteúdo proteico, que só quinta - feira saberei se vai ser sujeito a biopsia. Pois é esses bichos são danados para crescer em todo o lado, mas nós não lhes damos tréguas!!!!

Com o vosso apoio, a ajuda dos médicos, fé em Deus, confiança nos químicos e com boa alimentação, eles não vão ter hipótese!!!!

Beijos e orações.

28 comentários:

Branca disse...

Pois é Lily,

Tareia neles, vamos todos a eles e é vê-los em debandada! Bicharada parva, não sabem com quem se metem!
Se calhar precisavas de arranjar alguma pomadita especial para o narizito, não haverá lá pelo hospital uma dermatologista à mão? Ou no centro onde fazes a fisioterapia? Vê lá isso miúda, nem é preciso dizer não é? Tenho a mania de ser mãezinha, desculpa este tratamento, mas és mesmo uma miúda gira, estive a fazer um serão e antes de me deitar vim espreitar-te e fiquei deslumbrada com esta nova fotografia, esse sorriso é como um sol. Agora é que percebo o Puma, ele tem razão, esse sorriso enche realmente um campo de futebol ou muito mais...

E aquela oração... vai já comigo para a caminha.

Beijinhos.
Tia Branca

Emilia Almeida disse...

Que maravilha!!!
A nossa Lily voltou e com um post lindissimo!!!
Claro q vais dar cabo desses bichos todos.
Com esse sorriso...com esse brilho nos olhos...com essa confança,com esse maridão,família,amigos e´até estes virtuais q te adoram...vais sair uma grande vencedora.
Continua assim linda e forte.
Li uma frase no blog da Paula Padinha q trago sempre comigo(não digas ao teu DEUS que tens um grande problema mas ao problema que tens um grande DEUS).

beijinhos de luz


Mila

Alda disse...

Oh Lily,
Fiquei embevecida a olhar para a tua foto...Estás tão linda, e que lindo é o teu coração...

O teu sorriso é como o Sol...Foi o que senti no dia em que te conheci... O calor do teu sorriso!

Obrigado pelas palavras de carinho! Fiquei com a lágrima no olho...
O Anjo és tu! com esse sorriso lindo, e tanta beleza! Tenho tanto orgulho de te ter conhecido...

Já ouvi falar desse livro, mas ainda não o li.

Vais ser uma vencedora, disso não tenho dúvidas, com a tua força e atitude positiva, derrotas esse invasor duma figa!
Força amiguinha! Estás no meu coração e nas minhas orações.
Beijinhos para ti, e para o teu Puma.

Mrs. Sea disse...

É isso mesmo Lili, dá-lhes com força! Não lhes dês espaço para fazerem o que quiserem, porque tu é que és a dona do teu corpo!
Amiga, gostaria de te enviar uma lembrança dos Açores para te ajudar nesta luta... Para onde poderei enviá-la?!
Bjins e força... mantém esse espírito vencedor que já te é característico!

Cristina J. disse...

Claro que vais dar cabo dessa bicharada toda!!!!
Não te esqueças que andamos por aqui sempre, mesmo sem nada dizer esperamos sempre saber de ti e fazemos sempre corrente positiva.
Na quinta-feira as noticias serão boas, mantém o sorriso, a força, convicção na vitória e a Fé que o danado vai desta para melhor...

A Alda não se engana: és bonita e tens um sorriso lindo.

Bjinhos grandes e depois diz-nos alguma coisa, ok?

Graça Lopes disse...

Lily
Adorei as palavras da guerreira cheia de força e coragem como deve ser. Deste modo "a bicharada" não tem mesmo hipóteses! Continua com esta determinação e ACREDITAR é a palavra chave.

Anónimo disse...

Força Liliana!!!!!

é matar essa praga toda e nem lhes dar hipotese de respirar!!!!

Beijoca!

Mr. NEO disse...

Olá Princesa Linda!!!
Tal como prometido a minha lindona regressou aos comentários e com bastantes novidades.
Este sorriso que ilumina o meu mundo, não tem principio, nem fim, vem mesmo de dentro da minha Lily!
Amo muito esta menina!!! Mesmo Muito!!!
Obrigado a todos os anjos que nos iluminam!
Um grande bem haja para todos!

Lisa disse...

Amiga,

No Inverno passado era eu que dormia de gorro, para não arrefecer a carequita e agora já estou com uma cabeleira e peras.
Estes momentos menos bons estão na recta final. Quando menos pensares, já estarás novinha em folha e os bichos a léguas de distância.
O segredo, já sabes: ACREDITAR, ACREDITAR e ACREDITAR.
És uma lutadora nata e dos fracos não reza a história. Esta batalha será ganha!

As minhas Orações continuam. Fico a aguardar pelas notícias de 5ª feira. Estou contigo!

Beijinhos para um dos casais mais ternurentos que conheço. Disse, "um dos casais", porque não me posso esquecer da minha amiga Marina e do seu maridão, que são um exemplo para todos nós.

Fica bem, amiga e nunca deixes de sorrir, tens um sorriso lindo!

Lisa

Alda disse...

Lily, estou a gostar do novo visual...Transmite força!!!
E é muito bom sinal esta mudança!


Puma, gostei muito de ler o que escreves-te do teu Sol!
O vosso amor vai vencer todas as barreiras. Adorei conhecer-vos!
Beijinho para os dois

Branca disse...

Querida Lyli,

Que lindo visual este blog ganhou! É verdade, não me esqueci que pintas, mas nunca nos disseste se alguma das últimas imagens aqui têm a ver com a tua pintura, têm sido tão lindas! Como eu gostava de conhecer a tua arte! Qualquer dia faz-nos uma surpresa.
Do comentário do teu querido nem tenho palavras, é só teu, remeto-me ao silêncio, por isso também tens um sorriso tão feliz, o Puma tem nisso a sua quota parte,eheheh!
Espero que esteja tudo melhor, a gripe já fora de portas e o narizito menos sensível. O resto virá por aí breve.
Aquela oração hoje andou comigo. Até a estacionar para ir trabalhar de manhã, de repente me lembrei da Lyli e falei com Ele, eu falo com Ele de forma muito íntima e asim da forma mais inesperada durante o meu quotidiano. Também rezo o Pai Nosso, foi a oração que Ele nos ensinou. Rezo-a para mim íntimamente na rua e em qualquer lugar, mais cantada, porque adoro ouvi-la assim na Igreja dos meus vizinhos e queridos amigos e professores Padres Franciscanos Capuchinhos.
Beijinhos para ti.
Fica bem.
Tia Branca

Mr. NEO disse...

Olá de novo!!!
Passei só por aqui para vos contar os sorrisos de alegria que os vossos comentários provocaram na minha Lily...!hehehehe
Bem Hajam!!

Beijos e Abraços!
Puma

Liliana disse...

São tão queridas e generosas...nem sei o que dizer...
Tia Branca, adoro que sejas "mãezinha", por isso aconselha sempre. Gosto, muito, muito, muito de ti!!! És um ser de Luz magnifico...uma força motora sem tamanho...nunca irei encontrar palavras suficientes para te agradecer...
Haaa, já me esquecia...a fénix do blog não foi pintada por mim, tirei da net, como as outras imagens, mas irei ganhar coragem para vos mostrar as minhas obras-tias...


Tia Mila, a frase é muito boa, vou repetir isso aos meus bichos!!!

Alda, és um verdadeiro diamante, precioso,precioso...

Mrs Sea, vou mandar a morada por e-mail, obrigado, com tantas preocupações ainda tens tempo para mim...

Cristina, prometo que dou noticias na quinta-feira, a vossa corrente positiva tem ajudado tanto...sei que sabes...

Tia Graça, eu realmente ACREDITO, cada dia mais, bem haja.

Nuvem Branca, ainda não fui ao teu cantinho, mas em breve irei, obrigado por acompanhares, beijinhos aos Fragoso (todos), um especial,especial para ti e para o Fragoso mais pequenino...tá quase, não é?

Puma...mins amas-te!!!! MUITISSIMO!!!!

Lisa, amiga, és tão querida e generosa...um anjo lindo, lindo!!!
És mesmo!!! Tenho-te sempre no pensamento.
Desculpa não ter voltado para o computador...ainda está em cima da cama, pacientemente à minha espera...queria ver o teu lindo cabelo...fui fazer o lanche, depois meteu-se o jantar...e sem dar conta...uma da manhã...sorry...
mostras amanhã? please...

Beijos e Um sorriso grande a todas.

Isa disse...

Obrigada lily por visitares a casa dos avós.
Tenho seguido de perto o teu blogue e conheço um pouco da tua vida. Sei o que estás a passar pois eu também passei o mesmo, o meu último tratamento de químio foi no dia 1 de Abril deste ano, mas felizmente as coisas parece que correram bem, pelo menos até ver.
Sei que a Alda te foi visitar, essa (pequena) grande mulher que eu também fiz questão de visitar em Setembro passado, quando estive a passar uns dias em Monte Real,é
de facto uma mulher de força, e já deu também para notar que é amiga do seu amigo, aliás estas mulheres maravilhosas que fizeram o favor de nos aparecer na vida, são de facto AMIGAS e podemos sempre com elas!
Se a doença que tivemos não tiver servido para mais nada, para nos enriquecer, para nos fazer ver a vida de outra maneira, depois de tanto sofrimento, atrevo-me a dizer que Deus nos premiou com estas amigas!
Para já só conheço pessoalmente a Alda e a Cinda, mas vou estar com elas em Beja, se Deus quizer já no próximo sábado.
Lily, aparece sempre que queiras, fica bem com um xi apertadinho da amiga Isabel Alegria

Mrs. Sea disse...

Lily,
Sempre me disseram: "quando precisares de alguém, escolhe quem tem o tempo todo preenchido, porque é essa pessoa que arranjará um tempo para ti também"...
E eu tenho sempre tempo para os meus amigos! :)
Bjins

Anónimo disse...

Olá Primaça !

Assim é que é! A força de vontade dos vencedores, que te vai levar muito longe.

Continua assim. Assim vale apena nao ter noticias tuas por um período de tempo tao largo.

Como sempre...e uma vez mais, um beijinho dos Costas.

PS - Nao foi o teu pai que escreveu o livro, nao ? (eh eh eh)

Mimas disse...

Olá Liliana, gosto muito da fenix mas o que enche mesmo o ecran é a tua carinha sorridente, um encanto!

Tudo a correr bem amanhã.

Bjcs

Liliana disse...

Olá Pedro,
Que bom ver-te por aqui...a nossa familia é tão extensa e no entanto só tu (e os Costas desse lado) e a Ana Margarida é que têm aparecido aqui, sabe-me tão bem...
Obrigado por já fazeres parte do seres de Luz que me ilumimam os dias e o espirito.

Beijinhos

Liliana disse...

Isabel, obrigado.
Serei sempre visita da Casa dos Avós...ás vezes passo discreta por lá...entro e saiu sem dizer nada...fico sem palavras...

Mrs Sea...quando li o teu comentário apeteceu-me dar-te um enorme xi-coração...Thanks

Tia Mimas...são voçês e o meu puma que me fazem querer sorrir assim...confeço que quando vejo que novos comentários fico radiante. Sou imediatamente invadida por uma alegria enorme...

Beijinhos

Liliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Desejo tudo de bom... parabéns pela sua luta...

caso queira deixar o seu testemunho http://vencerocancro.blogspot.com/

Lina Querubim disse...

Olá Lily, somos umas lutadoras nada nos faz baixar os braços não é???
Com muita fé e com Amor dos que amamos tudo se torna mais leve desejo as tuas melhoras e por passares pelo meu blog :) Beijokinhas

To e Li disse...

Querida Lily;
Estás linda!
Transmites força e luz... sabes que os bicharocos gostam de pessoas fracas, por isso tens de estar sempre assim linda,forte e cheia de vontade de lutar.
Tens um mar de gente boa a torcer por ti e um Puma que te adora!
Eu ainda estou á espera daquelas obras-tias que me falaste, vá lá publica ok?
Beijinhos
Linda

Mimas disse...

Liliana, minha querida, eu por ti faço de tia, de mãe, de avó, e até de bisavó se preciso for, do que quiseres, mas cá p'ra mim enganaste-te, ou não?!

Beijinhos, tudo a correr bem.

Lisa disse...

Amiguita, vim saber se tinha aqui notícias tuas.
Tive-te no meu pensamento e nas minhas Orações todo o dia.
Espero ter novidades em breve.

Gosto muito de ti!
És linda!

Que o tratamento de amanha corra bem.

Beijinhos

Lisa

Alda disse...

Lily,
Estás melhorzita? Que tudo corra bem amanhã!
Um beijinho de luz, para os dois.

Mercedes disse...

FÉ EM DEUS E PÉ NA BOLA.
Antes de tudo, eu e a Luísa, queremos dizer-te que cada vez estás mais bonita.
Quero que saiba que estamos sempre contigo e rezamos para que tenhas sempre muita força e coragem, e que nunca desanimes.
Mandamos um abraço para ti e para o teu puma, e desejamos as melhoras para as tuas amigas.
É importante esse convívio para trocarem ideias e experiências e quem sabe, encontrar verdadeiros amigos.
Felicidades, beijos de André e Rita.

Isa disse...

olá lily, como ja tive oportunidade dedizer, tb eu tive cancro da mama, o meu tumor tinha 3 cm, fiz primeiro quimio e depois mastectomia e depois a radio, hoje sinto-me bem, espero que Deus me conserve com saude.Ah, e já comecei o processo de reconstrução.
Muitos beijinhos, acredita sempre.
Muita força...fé, esperança...beijinhos, beijinhos
os meus blogs são :
www.isabelguerreiro.blogs.sapo.pt
www.umaluznaescuridao.blogs.sapo.pt