8 de maio de 2009

Simone de Oliveira homenageia as Rosas de Rosa Esperança!



Queridos Amigos;

A tarde de ontem foi uma tarde que guardarei para sempre na minha memória, como uma pedra preciosa.

Conhecer a Maya e o Nuno Graciano, já de si é fenomenal, porque muito admiro o trabalho que fazem no programa "Contacto", mas poder estar pertinho deles e partilhar sentimentos e emoções é fenomenal.

Falámos da importância da PREVENÇÃO e da ESPERANÇA, num processo como é o Cancro da Mama. Mostrámos que é possível haver solidariedade, amor, entre-ajuda e alegria...e quando pensávamos que as emoções já tinham vindo todas à flor da pele, eis que surge uma surpresa!!

A "nossa" querida Simone de Oliveira surgiu por detrás das cameras, com o seu lindissimo sorriso e olhar penetrante, caminhando na nossa direcção.

O meu coração disparou, bateu tanto que pensei que iria sair de dentro do peito!!! As palavras começaram a ficar embargadas e os olhos teimaram em deixar cair uma lagrimita. Senti-me como se tivesse no meio de um sonho. Aquela mulher maravilhosa, que com o seu exemplo me fizera acreditar que era possivel vencer, estava ali, diante de mim...e pouco depois...sentada ao meu lado...

A páginas tantas consegui articular umas palavritas de agradecimento, de admiração e confessei: "Ainda me parece mentira, que está aqui..."

A D. Simone com o seu ar brincalhão respondeu-me : "Pode beliscar, é mesmo verdade!!!"

Senti-me uma garotinha pequenina, estava fascinada, extasiada com tudo o que me rodeava e durante todo o resto do programa o turbilhão de sentimentos foi tanto, que ainda não consigo colocar tudo em palavras.

Para quem não pode ver, aqui está uma amostra do que foi o programa, que a nossa querida Isalenca disponibilizou no http://superglamorosas.blogspot.com.

Beijos e orações

18 comentários:

IsaLenca disse...

Bom Dia linda. Como não tenho o teu coontacto espero que a Cinda te tenha transmitido o que achei: estavas com ar muitíssimo melhor, super feliz e super enamorada!! O teu Puma parecia um gatinho - de certeza que estavam longe de imaginar que ele iria ser também o centro das atenções, mas que é importante realmente pois mostra a todos os Homens (e mulheres também) de que também ele teve garra e coragem para te ajudar nesta fase difícil. Aí sim, se vê que é um Homem, com H grande!

Sentiste-te pequenina? Pois olha que junto à Simone parecias mesmo pequenina...Adorei, estavam todas felizes e, mais importante como já disse, transmitiram muito bem - e é importante que o continuem a fazer- a mensagem de Prevenção e Esperança.

A minha sogra também viu - soube que eram as minhas amigas quando se falou em Rio Maior- e o que ela admirou imenso foi a tua naturalidade em mostrar a cabeça sem cabelo. A minha cunhada também tem cancro da mama e ela não consegue descontrair e sair sem a sua cabeleira. Mas cada mulher reaje de maneira diferente e o importante é que se sinta bem com ela própria.
Beijinhos grandes a ti e um xi grande ao teu Puma!

Anónimo disse...

Bom dia Lili. Não tive possibiliddae de ver o Contacto, mas já li em todos os blogues e sei que foi maravilhoso e que mais uma vez conseguiram p'assar a mendagem de prevenção e esperança. A Simone surpreendeu-vos e bem mereceram. É uma grande Senhora.

Tu mais uma vez estavas linda! Tens uma ar tão meigo que só podes estar abençoada por Deus.

Um abraço muito apertado e fica bem amiga.

Anónimo disse...

Liliana, estavas linda, com esse sorriso tão cheio de luz.
Beijos
Vanda

Natty disse...

Lily, OBRIGADA por tudo... tudo... tudo... VOCÊS SÃO UMA FORÇA DA NATUREZA, eu com esta idade nunca vi ninguém fazer passar uma MENSAGEM DE PREVENÇÃO E ESPERANÇA desta forma como VOCÊS o têm feito, acho que nem mesmo figuras públicas o fizeram e talvez com mais possibilidade em termos financeiros, disponibiidade e etc.
O certo é que, com a VOSSA FORÇA, CORAGEM, TALENTO, AMOR, ENTREGA, INTELIGÊNCIA, têm chegado até onde ninguém chegou para nos ensinar, alertar, encorajar de que o CANCRO é uma doença GRAVE mas que pode ser CURA.
Agradeço a DEUS todos os dias para que ELE VOS limpe de todo o mal para que possam continuar a DAR e a ENSINAR.
AMO-VOS
Foi tão LINDO... tão LINDO... tão LINDO... tão LINDO... não tenho mais palavras.
Natty

laura disse...

*****

Oi, querida!

Estás cada vez melhor!
Foi óptimo ver-te, e como o Graciano disse, sem cabelo és linda, tão linda como com cabelo, acredita.

Mostrares-te assim não é ser corajosa é ser realista, descomplexada e com a certeza que lanças a mensagem que vale a pena lutar.

Acho que foi a revelação que o nosso "aconchego de grupo" nos dá a todas, mesmo às que não estão doentes, que a nossa unidade nos dá a dimensão que os milagres existem.
Que o nosso caminho vai caminhando... com muito calor...
Nunca mais estaremos sós.
laura

Alda disse...

Querida lily, ontem já te disse tudo o que senti ao ver-vos lá, e a ti especialmente que estavas linda!
Um grande beijo para ti, e para o Puma!

Maguie Barreira disse...

estavam maravilhosassssssssssss
adorei

beijinhos
..

Lina Querubim disse...

Adorei Lilly :)

Eu não te mandei uma msg pq ñ tenho o teu numero mas mandei para as outras Meninas ;)

Beijokinhas e adoreiiiiiiiiiiii

rosa pereira disse...

Lily

Ontem vi o programa Contacto e fiquei feliz por todas vós, pela forma como tudo foi dito, pela realidade ali tão bem exposta, pela mensagem por vós colocada. Bem hajam.
Ao dizeres que te sentiste pequenina, apenas posso sentir que o dizes pela tua simplicidade de pessoa, porque para mim em especial não conheci até hoje ninguém em Portugal que tivesse tido a coragem de mostrar para tantos expectadores a realidade de quem passa por esta doença. A tua luta pela vida e partilhada do teu Puma!
Ao longo do tempo, depois de tão duras provas, como a mastectomia, a quimioterapia, radioterapia, desumanidade na forma como por vezes foste tratada, esperas intermináveis para os tratamentos e transportes, irresponsabilidade dos profissionais quando da queimadura da radioterapia e como consequência a impossibilidade da reconstrução mamária, as dores físicas, psicológicas, ainda assim te sentes pequenina! Minha querida tomara qualquer pessoa ter a tua determinação e conseguir-se expor para transmitir uma mensagem de esperança. És um exemplo, uma lição de vida, para mim, para todos e mesmo para a D. Simone. Se ela te conseguiu algum dia transmitir esperança eu direi que tu superaste tudo o que qualquer uma já disse algum dia!
As pessoas não se medem aos palmos e tu és um exemplo disso!
Peço a Deus que te continue a dar toda a força do Mundo para continuares tão dura luta.
Beijinhos e um abraço enorme.

mari-lou disse...

Olha LILIANA,sempre apreciei muito a D. Simone como cantora, como mulher corajosa que sempre foi, uma grande lutadora, lembro-me bem da sua voz cristalina,AINDA ME LEMBRO DE QUANDO TIROU A CARTA DE CONDUÇÃO ACHO QUE FOI A PRIMEIRA MULHER PORTUGUESA A FAZE-LO ESPERO NÃO ESTAR ERRADA mas muito sinceramente e sei que a D. Simone me vai perdoar tu consegues ser muito maior do que ela.

Parabéns grandes mulheres.

muita esperanca disse...

Ola Lily ,estavam lindas!!!
Gostei muito de te ver ,os teus olhos brilhavam de alegria!!
Adorei ve-las a todas ,para ti um grande beijinho e continua sempre com essa tua forca e esse sorriso lindo.Um grande beijinho!!!

Unknown disse...

OLÁ BOM DIA
Passei para dizer que tambem estive a ver a entrevista e gostei de ver e ouvir tudo o que aconteceu, foi emocionante ( enfim eu sou um bébé chorâo) e para que nâo resta-se dúvidas ficamos com a certeza de estarmos perante um grupo de mulheres cheias de garra e coragem .
Um fim de semana tranquilo(PARA OS DOIS)
BEIJOS
jorge

CP disse...

Obrigado lily e Puma por esta dádiva

Brisa disse...

Olá.
Adorei. Vocês estão todos muito bem no programa.A minha mãe gostou muito de te ver. Embora ela não te conheça pessoalmente, reagiu como te conhecesse desde sempre. "A Liliana estava muito bonita" "Gostei muito de a ver".E Achou todas vocês fantásticas. Verdadeiras mulheres de armas.Também gostou muito do Mário.Acho que ele ganhou uma amiga para a vida.A minha mãe gostou de saber que ainda há homens como deve ser.Aqui todos vimos os slides e os meninos disseram que estavas linda Tu e o teu Puma estão uns Gatos.Tenho a certeza de que nunca mais te vais esquecer deste dia. Tenho a certeza que foi muito intenso para ti. Muita Força AMIGA. Estou muito Orgulhosa de TI . Beijinhos de todos cá de casa. Brisa

Lina Querubim disse...

Vim deixar um beijinho de boa noite cheio de esperança e bom domingo ;)

Cristina J. disse...

Bjinhos grandes Liliana

Xana disse...

Liliana e Puma, gostei muito de vos conhecer. Voçês os dois são um grande exemplo de vida.

Muitos beijinhos.

Brisa disse...

OLÁ Lindona.
Já te vi no programa contacto. Fui parar ao blog de uma das 7 magnificas. Adorei ver-vos estavam todas fantásticas,lindas maravilhosas. Tu minha amiga estavas linda. O Nuno Graciano tem razão ficas linda sem cabelo.Eu até acho que estás sempre linda. Com todo o respeito o teu Puma estava um gato. E a Simone de Oliveira tambémty é uma grande mulher chei de força.
Beijinhos e continuação de muita força. Brisa