
Os dias têm fluido com a normalidade possível. O fim-de-semana foi de introspecção, precisava de estar sozinha. Depois de tantos meses a respirar e viver BICHO a relação entre mim e o Puma encrespou-se um pouquito. Nada de grave, é só cansaço.
A rádio provoca um tipo de desgaste diferente da quimio, não é tão violenta à chegada, mas deita-me completamente por terra.
Ontem cheguei a casa com muita tosse, picadas na garganta, rouquidão, nariz ferido por dentro, a face vermelha e ligeiramente inchada e febre.
Não consegui comer. Durante todo o dia só bebi um caldo de canja e não é por falta de apetite, é pela impossibilidade de engolir.
Tenho apresentado queixas às técnicas, mas dizem-me sempre: "Não está medicada?" " Então é continuar, se piorar diga".
De facto achava que estava medicada, há 10 dias atrás uma médica da radioterapia receitou-me brufen 600 de 12 em 12 h, já tomei a caixa toda e melhoras...quase nada.
A minha farmacêutica alertou-me que considera a toma muito prolongada para alguém que acabou quimio, o fígado pode ainda não ter recuperado...não sei o que fazer... e o que é piorar? É deixar de falar? Deixar de engolir?
Toda a gente na radioterapia ouviu a minha tosse ontem (impossível ignorar, parece que estou tuberculosa) e alguém da enfermagem até comentou, mas não fui vista por ninguém.
O Puma quando me viu assim telefonou para o hospital, para falar com a médica, mas não se encontrava. Descreveu a situação, mas não havia ninguém disponível. Telefonou ainda para o hospital de dia de oncologia e lá conseguiu falar, mas responderam que à distancia era impossível fazer diagnósticos.
Passado algumas horas a febre baixou, sem que tivesse tomado nada. Pude então ir a uma consulta de neurocirurgia à Reboleira. As minhas hérnias discais precisavam de um relatório para a Junta Médica, então tive mesmo de me arrastar até lá.
Cheguei a casa à meia noite, exausta.
Daqui a pouco vou fazer novo tratamento, vamos ver como corre.
Acho estranhisssimo nunca mais me terem marcado uma consulta de acompanhamento. Sempre que me consultam, ao fim de muitas queixas é em pé, num recanto qualquer, á pressa.
Não fiz análises antes de começar os tratamentos, tendo inclusivamente alertado na segunda sessão, que quando fiz o último ciclo de quimio me encontrava com a hemoglobina a 11.0, um pouco baixa. Mas tal facto foi desvalorizado pela observação aos meus olhos...uma certeza que indicou que não estaria anémica...
Não sei se é legitimo, mas com todo este cenário chego a ficar com dúvidas, se de facto a rádio, não estará a atingir alguma zona que não deva...
Queridos e adororados Seres de Luz, beijos enormes.
Deixo ainda um miminho especial para o novo rebento do casal Fragoso e outro para a Cláudia Romão, que tem estado hospitalizada.